Maçonaria e Satanismo / Proposta

XIV – combate a ignorância, a superstição e a tirania – Princípios Gerais da Maçonaria da Constituição Maçônica do Grande Oriente do Brasil”

Minhas Saudações,

Seja bem vindo.  Esse é o primeiro Post do Blog “Maçonaria e Satanismo”.

Antes de mais nada, é importante esclarecer que este não é um blog religioso que pretende lhe convencer de que, a única diferença entre Maçonaria e Satanismo está no nome.

Se, por um acaso, você é extremista, vem de uma religião sectária e entrou no Blog achando que veria aqui a prova de que a “Maçonaria é o braço direito do Demônio”, você irá se decepcionar.

No entanto, se você realmente veio aqui por esse motivo é porque não tem idéia do que seja o Satanismo e, muito menos, do que seja a Maçonaria.

A principal proposta desse blog é justamente o esclarecimento de tantos absurdos propagados, mundo afora – com relação à esses temas – que, muitas vezes, são levados adiante pela simples falta de conhecimento sobre o assunto.

Eu sei que, para aqueles que são inimigos da lógica e da razão, não há nada que irá convencer-lhes do contrário pois eles sempre acreditarão que, qualquer tentativa de esclarecimento com relação à Maçonaria se trata apenas de desviar os olhos das pessoas sobre os “reais” objetivos satânicos da Ordem.

Se você se enquadra nesse perfil, não gaste seu tempo por aqui, afinal, não é na lógica ou nos fatos que você se baseia.

A proposta secundária é de abordar esses temas mais a fundo e, até mesmo, fazendo a relação sobre quais as características o Satanismo (o de verdade) tem em relação com a filosofia Maçônica.

E Como Você Pretende Fazer Isso???

Bem, eu irei trabalhar com os materiais mais importantes de ambos os segmentos para que seja possível um estudo mais completo. Tanto por parte do Satanismo como por parte da Maçonaria.

Do “Moral e Dogma do Rito Escocês Antigo e Aceito” – de Albert Pike, à “Bíblia Satânica” de Anton LaVey.

Esse blog é também direcionado àqueles que têm interesse pelo assunto, independente de ser Maçon ou Satanista.

É óbvio que, se você já for um estudioso do universo místico-ocultista e/ou, membro de algum movimento ou Ordem Iniciática/Hermética, é provável que você já esteja familiarizado com muito do que será desenvolvido aqui.

Digo PROVÁVEL porque é bem precária a situação em que as Ordens Herméticas se encontram hoje em dia. Isso faz com que, o fato de se encontrar por aí um membro de qualquer uma dessas organizações não garante, EM NADA, que ele seja uma pessoa que realmente conheça os preceitos de sua própria instituição.

Mas, Vamos Ao Trabalho…

A ideia é manter um Post por semana, alternando entre os temas Maçonaria e Satanismo. Futuramente, podendo falar sobre ambos os temas no mesmo Post.

Caso você queira sugerir algum tópico (obviamente, relacionado ao tema) para ser abordado, pode entrar em contato.

E-mail: maconariaesatanismo@gmail.com

Espero que você faça uma boa Jornada por aqui.

Até a próxima…

 

Veja Também

Maçonaria e Satanismo / Proposta
Maçonaria para Não-Maçons / Parte 1
Maçonaria para Não-Maçons / Parte 2
Lúcifer na Maçonaria / Parte 1
Lúcifer na Maçonaria / Parte 2
O Bode na Maçonaria
Referências Bibliográficas / Maçonaria e Satanismo
This entry was posted in Maçonaria. Bookmark the permalink.

165 Responses to Maçonaria e Satanismo / Proposta

  1. DANIEL 3 REI says:

    MUITO INTERESAN TE

    • magda pereira de sousa santiago says:

      oi bom dia.como faço para encontrar uma reunião na região onde moro. Gostaria de ver pessoalmente as coisas que tenho lido e apendido. aguardo retorno de vocês.

  2. João Estevan says:

    Achei temeroso que o desenvolvimento de um site como esse prejudicasse ainda mais a imagem de nossa Ordem, mas vi pelos textos que a proposta está sendo bem cumprida. Parabenizo-lhe pela iniciativa.

    T.:F.:A.: e Paz Profunda

    • paulo cesar says:

      abra a sua mente e seu coração vai experimentar o verdadeiro amor de Cristo… enquanto ainda há tempo!!!

      Em tempo… mas tudo tem seu tempo definido… portanto, corra e aproveite para se render aos pés de Jesus. Emquanto vc ainda pode… pois o amanhã virá e ele terá seu fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Gregory da Cruz de Souza says:

        Isso pra mim parece mais uma ameaça do que uma libertação.

      • ANONIMO says:

        Você esta tão certo de sua salvação! Não entendo a sua preocupação com os conceitos filosoficos dos outros.
        ∴Luz para sua jornada∴

    • paulo cesar says:

      aceite a ordem contida na palavra de Deus. aceite a Jesus Cristo enquanto vc ainda tem tempo, meu amigo. pois amanhã poderá ser tarde demais!!!

      • Ediel says:

        A salvação e decisão religiosa deve ser voluntária, pois a final não é por força nem por violência, principalmente de palavras. Não é o homem que convence o homem, e todos somos “livres” para escolher.

  3. José Motta Dionísio says:

    Tenho acompanhado os posts desse blog e estou realmente aprendendo bastante sobre o que é a Maçonaria. Parabéns pela iniciativa desse blog, não vejo a hora de sair o próximo post!

    • paulo cesar says:

      pois leia mais que depressa a bíblia sagrada e aceite a Jesus como seu único salvador. amanhã poderá ser tarde demais. aceite agora mesmo… não perca mais seu tempo com maçonaria e satanismo. Deus vai cobrar caro de sua alma … no amanhã. Pense nisso, meu querido amigo!!!

      • J. Paulo says:

        Maçonaria:
        Quem foi Jesus ?
        O que a Biblia tem para contar sobre o desaparecimento dele dos 12 anos até os 30?
        A biblía assim como outros livros sagrados em vários cantos do mundo, tem cido usada para exploração da fé das pessoas de boa vontade a começar pela igreja primitiva que se rendeu aos pés de Constantino Magno.

  4. Titânia says:

    Excelente! Foi muita sorte minha ter econtrado esse blog (achei ele sem querer). Até que enfim apareceu alguém que se baseie em boas fontes para desmascarar as acusações ignorantes de cristãos que entendem muito superficialmente de satanismo e maçonaria. Eu mesma, sempre tive errôneos conceitos sobre os mesmos, pois desde que me conheço por gente vivo no meio dos cristãos que viviam contando terríveis e excitantes estórias sobre maçonaria e satanismo com seus conhecimentos baseado em interpretações errôneas, romances e “testemunhos” de falsos ex-satanistas e ex-maçons (qualquer um que tem um conceito satânico baseado no ‘verdadeiro satanismo’ e em fontes confiáveis pode detectar um falso “ex-satanista” facilmente, mas geralmente os cristãos não se interessam pelo ‘verdadeiro satanismo’ e sequer leram sobre o satanismo tradicional e moderno e a bíblia satânica, preferem o superficial e o que vem da boca do povo… o mesmo vale para a maçonaria) interessados em apenas ganhar dinheiro nas costas do povo ou em qualquer outra coisa que desconheço, pois realmente não entendo o verdadeiro motivo dos cristãos criarem tantas polêmicas e conceitos rídiculos quanto á estes excitantes assuntos (porque tudo que soa misterioso é excitante para adoradores de polêmicas e um bom instrumento para causar pavor nos ignorântes, e claro, para que sua religião ganhe bons créditos… hm, talvez seja por isso mesmo)… E o pior de tudo é os cristãos acharem que o satanismo é oposição ao cristianismo e que suas crenças são baseadas no mesmo! Enfim, melhor eu parar por aqui…Acabei escrevendo uma redação (o que não era pra ter feito), mas vim aqui apenas para parabenizar e agradecer o autor pela atitude :) Abs

  5. valdecy says:

    A questão é que eles são muitos secretos… e quem fala de DEUS fala para todos, e não tem segredos.
    Quem fala sobre CRISTO E SOBRE DEUS nosso Pai,fala ao público e não tem o que esconder, porque DEUS é verdade.

    • Leandro M. says:

      É, amigo, realmente tua igreja não tem muito o que esconder mesmo, está na hora de tirar o cabresto da ignorância que esta igreja te colocou goela abaixo, eles tem medo do que não conhecem e, mais do que tudo, tem medo que suas ovelhas comecem a pensar. Pensa ovelha, ou só vai servir de rebanho, a vida toda.

    • LuCas says:

      Concordo com você de um modo, mas discordo de outro. Falamos de Deus sim e saiba que a própria palavra Deus, se você parar para pensar, não significa muito. Não é o nome que importa e sim o que é esse Ser ao qual atribuímos um nome. Grande Arquiteto do Universo é uma homenagem à perfeição e tamanha precisão desse ser e você pode verificar isso através de estudos sobre os cristais de gelo, por exemplo. Quanto à questão de ser “secreto” ou não, saiba que não há segredos na Maçonaria. O Deus que encontramos na Ordem é real, com força e muito poder. Agora pense no poder de um explosivo. Pensou? Pode ser usado para abrir caminho entre as rochas ou ser arremessado contra multidão de inocentes. Assim é o cuidado que os Maçons têm de não revelarem segredos para os que farão mau uso deles. Porque o conhecimento de Deus são “pérolas que não se atiram aos porcos.” O conhecimento que dispomos é importante e sério demais para ser colocado à disposição de pessoas que não possuem equilíbrio para suportar o peso de uma imensa responsabilidade espiritual e social, de conhecimentos e energia quântica.
      Quando você demonstrar um interesse em abraçar toda a humanidade e tratá-los com respeito, aceitando suas crenças (que, para nós são caminhos que levam ao mesmo Deus), quando você tiver uma visão universalista e espiritual, alguém vai te reconhecer as qualidades espirituais e boa vontade e talvez você receba um convite para aprofundar seus conhecimentos de forma séria e num caminho sem volta. Porque as escrituras dizem que “o que muito for dado, muito será pedido”. Se você tiver responsabilidade para aprender respeitando a ignorância dos outros menos afortunados de estudos, conhecer a verdade sem fazer dela um objeto de orgulho e vaidade, amar ao próximo estendendo-lhe a mão, mesmo que esse não lhe aceite e o considere como inimigo, amar no mesmo exemplo que as grandes almas amaram, então você será um Maçom. Um T.’.F.’.A.’. LuCas

    • apesar que os dois sao deus seja de forma diferente a um lado e ao outro
      e nessa terra tem dois deus e um demonio aqueles que usam o nome de
      deus para adequirir o dizimo e se usar para enriquecer esses nao se quer
      tem adoracao a deus nenhum mas sim ao demonio porque nenhum dos
      dois deus tiram dos pobre sim a dao queles que tiram pelo dizimo usando
      nome de deus sao os falso profetas

  6. Diego Hernani says:

    Porque o Autor não se identifica no Blog?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Eu tenho alguns motivos particulares para isso.

      • hannyd says:

        pode me explicar o que quer dizer o simbolo blog?

      • Fiendshape says:

        Certamente que tem. Não seria nem necessário perguntar, está bem implícito ONDE tudo isso pode acabar sendo (mal) interpretado.

        Grande Obra, grande trabalho.

        Sou um autodidata solitário, e creio ser esse o melhor e único caminho até a Verdade. E você, certamente, torna esse trabalho solitário algo profundamente interessante.

        Obrigado, e siga em frente. Parafraseando B. Rice: “Não perca sua energia e seu tempo atirando pedras para os câes que latem pra você no caminho.”

        Ass: . ‘ .☿ ‘ . ‘

  7. Muito boa Inciativa, continue assim

    Espero aos poucos poder ler todos os posts do blog, e acompanhar os temas.

  8. Edelmano Cardoso says:

    Parabens pelos posts muito interessantes.PAZ PROFUNDA.

    • paulo cesar says:

      paz produnda somente em Jesus… aceite-o agora, meu amigo. e serás salvo de forma definitiva e gloriosa. ainda há tempo pra voce tomar essa decisão… antes que seja muito tarde. abraços…Paulo

      • Leandro M. says:

        O moderador poderia por gentileza exluir esses bogus?

        • Fiendshape says:

          Excluí-lo é algo um tanto quanto arriscado, pois certamente será interpretado como um banimento à verdade e bla bla blá. Ele não admitirá que é pela falta de embasamento teórico e lavagem cerebral.

          É triste…

  9. Feliciano says:

    Achei uma otima idéia, e que nome mais genial!

    Agora aguente os satanistasfromhell666 e os escravos de Jesus te enchendo o saco! haha

  10. Francis says:

    Eu sei muito bem quem e como são os maçons.

  11. Henrique says:

    A proposta deste site é pertinente e eficaz. Além do conteúdo em si ser altamente esclarecedor e instrutivo, ele figura na página principal de uma pesquisa rápida no Google com o tema “maçonaria e satanismo”. Em outras palavras, uma bela sacada!

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Já estava na hora de uma busca sobre “Maçonaria e Satanismo” resultar em algo que não fosse um site de religiosos extremistas relatando como “satânico” tudo aquilo que não é a própria religião.

  12. Tiago Belluomini says:

    Parabéns pela iniciativa, este blog já está nas minhas leituras diária.

    Força e perseverança nesta nova caminhada!!!

    abraços…

    Tiago

  13. Renan Rodrigues says:

    Na internet existem poucas fontes sérias para quem está disposto a abrir os olhos e buscar mais conhecimento sobre o tema, assim como eu.
    Parabéns pela iniciativa e muito sucesso

    • paulo cesar says:

      ABRA SEUS OLHOS… FAÇA ISSO. JUSTAMENTE O QUE TE FALTA NO MOMENTO OPORTUNO… PARA QUE VC ALCANCE A VIDA ETERNA, SERVINDO A JESUS CRISTO DE FORMA DEFINITIVA E CONSCIENTE, MEU AMIGO. ACORDA, VAI. ACORDA E SIGA COM JESUS… POIS ESSA TURMA JÁ TÁ NO INFERNO E AINDA NÃO SE DEU CONTA DO OCORRIDO, MEU CARO. ACORDA, VAI AMIGO… ACORDA!!!!!!!!!!!

      • hannyd says:

        ninguém esta discutindo religião meu caros, estamos esclarecendo fatos!

      • Gregory da Cruz de Souza says:

        Cara, você [e de longe a pessoa mais irritante que eu já vi em toda a minha vida de internauta? mesmo que ter uma vida tão limitada de liberdade que nem a sua fosse bom, acha mesmo que alguém seria atraído por um fanático qualquer? cara ve se cresce, faz assim, fica um dia sem ir para a igreja,de uma atenção diferente para sua família, planta uma árvore, da banho no cachorro, não deixa a igreja simplesmente te ditar o que é o correto e o que é errado, deus não te deu o livre arbítreo? então por que seguir a risca o que um padre diz?.
        Ps:Você tem os comentários mais irritantes deste blog, prefiro ler os posers de internet falando como gostam de viver no ódio do que ler isso. Por favor comente em outro blog.

  14. Alex says:

    Muito interessante! Passarei a ler todos os posts daqui em diante. Trabalho muito bem elaborado pelo autor deste blog, e espero que continue sempre trazendo a luz para aqueles que vivem no escuro. Fraternalmente!

  15. luis quistein:. says:

    parabens pela iniciativa:.gostei muito do blog:.continuem assim:.

  16. William Celso says:

    Olá , faço parte de uma loja maçônica e goste muito da maneira que foi abordada a junção destas duas “flosofias” que em muito se completam entre si.É impressionante o quanto não sabemos acerca delas.Gostaria de saber se existe no Brasil algum lugar onde seja possível ser iniciado no Satansm, e se sim , quais são os requisitos.Aguardo resposta.Um TFA.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Na verdade não há necessidade de uma iniciação, propriamente dita. Existem vários grupos do Satanismo de LaVey, pelo Brasil afora. Entretanto, eu só os saberia indicar nas grandes Metrópoles – e não são fáceis de serem encontrados. Sendo que, alguns grupos (eu diria até, a maioria), começaram a existir pelo simples desejo que os Satanistas tinham de se reunir para uma discussão acerca do Satanismo, até que, em um determinado momento, aquele passou a ser um Grupo, oficialmente.

      É mais fácil encontrar os Satanistas “Sethianos” do que os de LaVey.

    • paulo cesar says:

      QUEBRE ESSE PACTO SUJO E INSÍPIDO QUE VC FEZ COM O DIABO E ACEITE A JESUS CRISTO EM SUA VIDA. APROVEITE AGORA MESMO E SE ARREPENDA DE TUDO ISSO, MEU AMIGO. JESUS TE AMA E TE QUER O MELHOR… E TERÁS UM TESOURO NOS CÉUS. PENSE NISSO E SE ARREPENDA DESSE CAMINHO IMUNDO QUE UM DIA SUA VIDA ESCOLHEU. ABRAÇOS… SEJAS MUITO FELIZ COM CRISTO JESUS.

    • leonardo says:

      Procuras uma ordem satanica?

  17. Kazama says:

    Parabéns. Achei a sua proposta bem isenta. Procurava por isso, por quem escrevesse sem “julgar” que isso é bom, aquilo é ruim ou que “ouvi dizer” que aquilo e aquilo outro não prestam.

    Acompanharei e apóio o intuito do site.

    Forte abraço.

    • paulo cesar says:

      VERÁS DE FATO EM SUA VIDA O QUE É BOM E O QUE É MAL… QUANDO ABRIRES O SEU CORAÇÃO E SUA MENTE PARA JESUS CRISTO. AÍ SIM… VC TERÁ UM VISÃO ABRANGENTE DA REALIDADE EM QUE SE METEU, MEU CARO. ABRAÇOS E SEJAS MUITO FELIZ COM JESUS… SAI FORA DESSA MEU AMIGO!!!!!!!!!!

      • josias zanco says:

        Abra sua mente. Aqui não é religião, se quizer debater religiões procure debater com o secterismo das igrejas pentecostais, mais de cem, cada uma entendendo cristo de uma maneira e cobrando dízimos extorsivos, ou os cardeais, que vivem da religião. Nós não somos malditos farizeus, não é possível a nenhum homem salvar-se a si mesmo ou condenar alguém, mas só a Deus pertence. Continue alienado ignóbil.

  18. Alexandre Oliveira Rodrigues says:

    PAZ PROFUNDA me assusta…

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Lhe pareceu um pouco mórbido? Admito, só após o seu comentário é que fui reparar nisso.

  19. Rafael Roberto Silva says:

    Muito Bom Post , esclarecedor e direto.
    Parabens pela iniciativa.

  20. Por**,não sou nenhum religioso,e nem acredito em qualqer coisa,mais,desconfio mto da maçonaria,não pelo qe já houvi falar,mais pelo qe me passa,esse sociedade tão misteriosa,pq em todas as lojas maçons,eles ficam encapuzados e,tem lugares q só o grão mestre pode entrar,pq essa por**? e o qe vcs tem a me dizer á respeito dos ILLUMINÁTI? mto obrigado pela atenção,espero resposta!

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Você pode desconfiar o quanto quiser, mas recomendo, primeiramente, desconfiar do lugar em que você retirou essas informações.

      Maçons não ficam encapuzados, Maçons usam “aventais”. Também não existe um lugar onde apenas o Grão Mestre possa entrar. Isso nem faria sentido, tendo em vista que é um Grão Mestre (Estadual ou Nacional) e que não tem nenhum “lugar para ir” que não seja a Sede de sua “Obediência ou Potência Maçonica”.

      Sobre a Illuminati? A única coisa a ser dita é que ela foi fundada por Adam Weishaupt, durou poucos anos e depois, provavelmente, se ramificou em um ou outro segmento. Hoje existem algumas “Ordens Illuminati” por aí, mas nenhuma das que podem ser encontradas na Internet tem descendência direta. Além disso, a Maçonaria não tem qualquer relação com a Ordem Illuminati além do fato de Weishaupt ter sido Maçon.

  21. E essa fita de paz eterna? se tá qerendo qe eu morra é isso? kk valeu,desculpa qualquer coisa…e Que A Força Esteja Com Vocês!

    • paulo cesar says:

      paz eterna voce somente terá com Jesus… aceite-o agora, antes que seja tarde demais! abraços…Paulo

  22. yona sabino says:

    o site esta de parabens muito instrutivo…agora faz parte das minhas paginas favoritas =)

    • paulo cesar says:

      queres páginas mais favoritas que essas, meu amigo??? leia a bíblia e terás seu lugar reservado na vida eterna. aceite a Jesus e terás seu lugar certo, juntamente comDeus. abraços… Paulo

  23. paulo cesar says:

    entendam uma coisa… duma vez por todas. voces são ignorantes e pobres perdidos. ficam se aprofundando nessas seitas idiotas satânicas, aprendendo todas essas porcarias e perdem um precioso tempo de suas vidas, comprando a única passagem para o inferno. sim, pois indo para o inferno, todos voces, uma vez lá dentro, não conseguirão sair de lá jamais. seus pobres idiotas, aceitem a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador de suas vidas… e se arrependam, duma vez por todas, de continuarem seguindo essas seitas estúpidas… que prometem a todos voces riquezas e vida material abastada. pois apenas e somente Deus é o único e perfeito dono do ouro e da prata… e somente ele e ninguém mais poderá nos dar tudo de bom e de melhor que há na terra, além de nos propiciar com a feliz oportunidade de alcançarmos a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senho e único Salvador de nossas almas. Arrependam-se todos os que praticais a iniquidade… e terão seu galardão nos céus. Jesus vai voltar

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Paulo,

      Muitos de seus comentários foram aprovados, no entanto, metade deles foram REPROVADOS porque aqui não são aprovados os comentários que contém ofensas pessoais. Ninguém aqui é obrigado a ficar lendo esse tipo de estupidez (que, curiosamente, está vindo de uma pessoa que diz ser de Deus).

      Mas é claro que eu não deixaria de aprovar os outros. Eles certamente vão trazer muitas risadas aos nossos leitores. Fique a vontade, inclusive, para comentar nos outros Posts.

      • Paulo Bergamini says:

        Boa resposta. Esse rapaz/senhor é mais um daqueles xiitas que não enxerga nada mais do que quer enxergar. Infelizmente a religião é uma trava que impede o desenvolvimento das pessoas. Eu já me livrei disso a anos e impedirei que meus filhos sejam tolhidos do conhecimento universal por fés que nada mais querem do que ter em seu poder a mente das pessoas para delas abusar e sequestrar a razão.
        A Maçonaria é sim uma caixa preta mas que em nada é secreta. Já se sabe muito sobre ela e seu blog é prova disso.
        Afastemos de nós pessoas com esse viés sectário e ignorantes de luz.
        Bom trabalho. Mantenha-o justo e perfeito.

      • Sol says:

        Estou em busca de conhecimento. Ainda não tenho uma opinião formada sobre a Maçonaria e por isso gostei muito desse tópico. Me entristece ver esses crentelhos só falando em “aceitem Jesus enquanto é tempo”… E argumentos firmes, lógicos, sólidos, nada. Apenas ameaças de perdição eterna, que Deus de amor é esse que não perde por esperar a oportunidade de assar seus filhos “desencaminhados” na fogueira eterna? Afff tenha santa paciência…. Vamos ler, buscar, raciocinar, sem medos idiotas de castigo! E que vença aquilo que tocar seu coração!

    • Israel Figueiredo says:

      “2 Timóteo 2
      23 E rejeita as questões insensatas e improdutivas, sabendo que geram apenas discussões.
      24 Ao servo do Senhor não convém discutir, mas sim, ser amável para com todos, capacitado para ensinar, paciente.
      25 Deves saber corrigir com mansidão os que se te opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda o arrependimento, conduzindo-os ao pleno conhecimento da verdade, …

      Tenha paciência Paulo , sou cristão e busco conhecimento e retenho o que é bom para minha vida.
      Não seja como os fariseus hipócritas, maçonaria como dito não é uma religião e não convém a nós cristãos discutirmos ou forçarmos esses seguidores aceitarem nossa fé, pelo contrário é pelo amor e pelo Espírito Santo de Deus que alcançamos almas perdidas (não me refiro aos leitores do blog e nem ao criador do mesmo).
      Tenho muitas dúvidas sobre a maçonaria até pelo fato de sempre falarem mal desta ordem, mas como posso julga-los sem ao menos conhece-los?
      Acalme-se e seja um exemplo onde quer que esteja e não escandalize a nossa fé!

      A paz de Deus!

  24. Augusto Mendes says:

    Nossa, curti muito todas essas idéias a respeito da maçonaria e satanismo… claro que dúvidas me vieram a cabeça, mas conforme a leitura vou refletindo sobre tais filosofias e achando interessante.
    Além dos texots, lendo os comentários (tanto a favor, quanto desesperados, rs), quanto ao meu conhecimento religioso, digo que crenças não me fixo, mas fixo-me nas idéias, pensamentos e magnitude de ser que Jesus foi, tenho ele como meu guia. Claro que ensinamento é importante, ainda mais quando os universalizamos, pois só devemos falar de algo, isso com humildade, claro, quando temos conhecimento. Alguns pensamentos que reflito é, pois: o que e quem somos na realidade? Temos a vida eterna, sendo o nosso real objetivo (como estudei no espiritismo) a progressão moral, de TODOS(!), que foi o que Jesus nos ensinou.
    Logo, espero poder aprender um pouquinho mais com essas leituras. =)
    Muito obrigado, e Parabéns ao Admin
    (Mals a redação, rs)

    • Cezar says:

      Não perca tempo. Leia o que te basta, a palavra de Deus, as Escrituras Sagradas, a Biblia. Satanás é um enganador! O que ele faz é isso, plantar confusão e muitas vezes vãs doutrinas e sutilezas para confundir o homem; mesmo que pareça lindo e humanitário, pois Satanás mesmo se transfigura em espírito de luz como diz a palavra. Aprofunde seu conhecimento e intimidade com Deus e Seu amor através da leitura da Biblia, oração e jejum. Isto te basta! Os próprios dinfundiores de doutrinas místicas e ocultistas são enganados infelizmente. Satanás anda ao nosso derredor como leão bramindo buscando a quem possa tragar…

      • Pina says:

        Leão Bramindo… sei…

        Deus também não é citado como Leão de Judá? Agora aquela frase do Hermes fez sentido pra mim.. “Assim como é em cima, é embaixo.”

        KKKKKKKKK.. Autor do Blog, desconsidere… Só não aguentei as tolices do rapaz e me senti na OBRIGAÇÃO de fazer uma piadinha sem graça. Eu sei que o termo ‘Leão’ não se aplica diretamente ao animal, muito menos a frase de Hermes serve para coisas tão corriqueiras.. hehehe..

        Paz Profunda

  25. leonardo says:

    O blog está muito bem elaborado,pena alguns comentários extremistas de pessoas laicas no assunto satanismo – maçonaria. Como praticante do satanismo tradicional dou a dica de trazer este tema de forma mais profunda .

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      No futuro haverá uma série de Posts sobre o “Satanismo Tradicional” e sobre as outras manifestações do Satanismo.

  26. Valmir says:

    Acho bastante oportuno relatar um texto que li de um índio Mexicano chamado D. Juan “Yaque”
    “Qualquer caminho é apenas um caminho, e não há ofensa para si ou para outro se é isto que o coração diz a voçê…
    Olhe para cada caminho bem de perto, estudando-o cuidadosamente, esperimente-o quantas vezes achar necessário, então pergunte a você mesmo, e somente a você mesmo uma questão; Esse caminho tem um coração? se ele tem é um bom caminho; Se não tem é inútil.

  27. Leandro says:

    Sou evangélico e estou muito feliz com a existência desse site, já era hora de alguém se levantar e defender uma instituição que tão bem fez pela democracia e de igual modo pela instalação do protestantismo no Brasil. Apesar de estudioso desses temas eu não teria a capacidade de fazer um trabalho tão bem feito quanto o amigo faz. Acredito que Deus te levantou para fazer essa obra de esclarecimento de nossa população, que você faz de maneira exemplar e com respeito a nossa religião cristã. Que Deus te abençoe.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caro Leandro,

      Agradeço pelo elogio e fico realmente feliz em ler o seu comentário. Nem todos percebem que minha intenção aqui, nem de longe, é a de diminuir o Cristianismo.

  28. adriano says:

    vcs estao tudu emcapetadu kkkkkk procurem jesus ,,, a luz a vida sempre te amarei jesus ….vo horar para q esse sait saia fora do ar e nunca mais pegue ….em nome de jesus queima diabo queima ….

  29. Bruno Ferreira says:

    Boa noite,

    Parabéns pelo seu blog ! Seus textos estão me ajudando bastante em minha fase iniciática.
    Admiro de coração o trabalho da maçonaria mas nunca fui convidado para ingressar em alguma loja. Como disse sou um buscador iniciante e venho aqui pedir-lhe por gentileza uma opinião sobre a Fraternidade ROSA CRUZ, AMORC. Me afiliei no grupo e estou aguardando ansiosamente receber os primeiros estudos em casa. Sei que existe alguma ligação com a maçonaria portanto me parece serem diferentes em algum ponto. Conto com sua resposta para ajudar-me esclarecer melhor onde estou pisando.

    Forte abraço e mais uma vez parabenizo-o pelo seu belo trabalho!

  30. Flavio Dutra says:

    Muito interessante é esse bando de ignorantes procurando cabelo em ovo, dando boa vida aos seus pastores enquanto passam fome em casa, mas o pastor tem que andar de carro novo, a verdadeira igreja é seu dia dia onde vc tem que botar em prática oq Jesus lhes ensinou não ficar pregando o pau em outras religiões, o pastor de vcs não faz metade que a maçonaria faz para sociedade, não julguem oq vcs não entende, se tem algo que realmente se assemelha ao diabo é quem julga,não julguei e não serais julgado, eu to aqui ralando igual a um condenado equanto os filhos dos pastores aqui estão todos formados afinal vcs pagam ! O dizimo ta ai carro do ano, filhos doutores, amanhã vcs acordam 5hs da manhã com uma marmita e um ovo frito da graças a Deus vai trabalhar, o pastor acorda a 10 afinal ele tem que ter energia trabalha pra danar, dai sai uma briga entre membros algo parecido e é formado a nova igreja Assembleia de deus 10 a revanche, quem semeia discordia e separação que é a maçonaria ?

  31. Flavio Dutra says:

    exintem mais de 200 mil ceitas só no Brasil, o Homem ta procurando oq esta dentro dele, o reino dos céus não tem placa de entrada para cada religião, imagine Deus : Católicos por aqui, evangélicos por ali, testemunha de Jeová quebra a esquerda, quero ver que chega amanhã e da um abraço em seu inimigo, é humilde de coração, é manso porque é deles o reino dos céus, enquanto a igreja for formada por homens todas serão falhas, quando digo que o homen procura oq esta dentro dele é pq ele é templo do Espirito Santo, acima citei pastor sem vergonha como tb tem padre sem vergonha ancião sem vergonha dirigentes em geral, o diabo cria a rivalidade entre as pessoas assim como nas religiões, fui chamado de criatura certa vez pq não frequentava a igreja de fulano, sou católico quem cuida da minha tia de 90 anos é uma senhora testemunha de Jeová, e ai ? Quem sou eu para julgar a religião dela. que bom seria se todos se chama-sem de irmão pelas ruas, estão interpretando a Biblia cada um a seu favor.

    • hannyd says:

      sabe no fundo eu gostei,não tenho nenhuma religião mais tenho uma forte fé em um Deus,aquele que eu sinto e por isso acredito,pois me faz abraçar aquele que se diz meu inimigo,não guarda rancor das maldades que fazem comigo,e busco pelo conhecimento porque ele me permiti.você foi verdadeiro,e profundo,ao mesmo tempo não se manifestou.muito bonito parabéns,pois muitos aqui estão se manifestando,seja evangélico, católico ou satanista,pois para me uma pessoa se interessar por está religião e aquele que ajuda a acha-la estar servindo ao obscuro se ele existir…pois para me só existi um Deus e o mal está no homem,e é por isso que vei para a terra,para curar-se do mal ou destruí-se por se só,e aqueles que tem felicidade, amor,compaixão devem estar ou já ter se curado,pois sempre querem ajudar aos errados,é por isso que muitas pessoas boas morrem cedo. OBS:é só o meu modo de ver a vida,assim como cada tem o seu.ainda que existi a liberdade e respeito nesse blog…

  32. Arlan Demetre says:

    Olá,

    Sensacional o conteúdo desse blog. Não sou nenhum extremista religioso, fanático de fé cega ou qualquer coisa do tipo, mas confesso que tive uma criação familiar/religiosa até certo ponto controversa em um uma instituição religiosa para a qual confesso não questionar nem encontrar controvérsias que, até certo ponto, não estejam relacionadas à própria intervenção humana, cheia de imperfeições e falhas inerentes à sua própria natureza. Pois bem, o tema “Maçonaria”, ainda mais quando ligado ao “Satanismo” é praticamente um tema cheio de lendas, mitos e muitas baboseiras populares. Ao iniciar uma simples busca e encontrar esse blog já achei muitíssimo interessante, e aquelas minhas dúvidas anteriores se multiplicaram exponencialmente. Farei questão de incluir em minhas pesquisas esse blog muito mais para entende comportamentos do que de fato usá-lo como fonte oficial de estudos, mas tenho certeza de referências aqui encontradas serão de grande valor. Muito obrigado!!

  33. NILTON SILVA says:

    A FRATERNIDADE, HOSPITALIDADE E A TOLERÂNCIA DEVEM SER PRESERVADAS. DEUS NÃO FORÇA NINGUÉM. SE SEGUIRMOS O EXEMPLO DO MESTRE FAREMOS A DIFERENÇA. GRAÇA E PAZ. O QUE O AMOR NÃO RESOLVE, O ÓDIO NÃO PODERÁ RESOLVER.

  34. Gilberto says:

    parabéns pelo blog, creio que a busca da sabedoria não é o problema, o que se discute aqui não é se pastores andam de carro novo o se satanistas não aceitam as regras de Deus, creio que aqui se busca compartilhar o conhecimento de forma livre, se posso deixar muinha opinião é que nem sempre o conhecimento traz bons resultados, se consideramos o homem mais sabio, ou seja, Salomão, com tanto conhecimento ao fim, percebeu que tudo é vaidade… assim ao fim desviou-se do caminho de Deus, embora com sua sabedoria continuou ensinado que não se deveria desviar dele, infelizmente ele não teve auto controle com sua sabedoria, assim nem todos são preparados para saber de todas as coisa. desta forma procuremos não julgar relegiões, independente de qual seja a sua, como mencionado no post sobre jó, visto que o proprio satanas tem que pedir permissão a Deus para tocar em quem quer que seja, sendo prova ou não, quando ele quiz cirandar com Pedro Jesus não lhe permitiu, e quando defrontando no gadare

  35. Gilberto says:

    e quando confrontou com o gadareno, o demonio em sua boca disse, “que tenho eu contigo Jesus filho de Deus, ainda não é chegada minha hora”, assim sabe-se que satanas já esta derrotado e condenado só aguardando sua hora, já assim procura persuadir pessoas com o conhecimento utilizando a tecnica da arte da guerra, pois a guerra entre homens, ceu e inferno é evidente, assim se dizem que Deus é maus, de qualquer forma vão perder para ele, prefiro acreditar em sua justiça, pois como ele ensiou ” do que adianta ganhar o mundo todo e perder sua alma, ou o que daria o homem em troca dela”, procurem conhecer ambos os lados ao profundo, assim saberão como eu sei que só exitem dois caminhos, o restante é distração ou efeito colateral do cegos, eu já vi anjos do ceu e anjos caidos (demonios) 0já falei com ambos, não sei se é dom ou chamado como muitos dizem, mas a verdade é que não se pode derrotar o criador de tudo se nem sabemos como ele se criou, e princioalmente quando o ADVERSÁRIO jasperdeu

    • hannyd says:

      acho q muitos de nós temos segredos e apesar de ter o meu ainda não acredito que não a outro inferno a não ser na gerra ,no próprio homem,mas adorei seu jeito de fala,parece ter mente aberta,e ainda é experiente como diz…

  36. Jonathan says:

    Cara, Larga de perder tempo com essas publicações. Aceite a Jesus como seu único salvador, essas pesquisas que você está fazendo só está te levando ao inferno.
    Pense nisso, Leia João 3:18,19 da Bíblia Sagrada.
    ”Quem crê nele não está condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.

  37. sergio says:

    o que vc tem contra o satanismo? vc ja parou pra pensar quem é o bomzinho e o vilao dessa historia se é deus ou satanas? só me responda uma coisa, quantas pessoas satanas matou de acordo com a biblia????? e quantas pessoas deus matou de acordo com a biblia, vc nao encontrara em lugar algum dizendo que lucifer matou alguem, ja o deus cristao quantos asasinatos ele ja cometeu começando pelo diluvio matando crianças e bebes inocentes afogadas depois em sodoma e gorromo assasinando mais pessoas.
    esse deus da biblia é um assasino em serie um psicopata.
    E lucifer? po o cara é o cara gente boa mesmo o proprio nome ja diz significa luz ele é aquele que traz a luz nunca matou um ser humano e animal que quer descrito na biblia nao ha nada dizendo sobre ele matando alguem na biblia
    MELHOR AINDA TE DOU 10 MIL REAIS SE VOCE ENCONTRAR O NOME LUCIFER NA BIBLIA nao ha em nenhum lugar na bibla que fale sobre esse nome tao santo

    procur ser mais critico e vera quem é o vilao da histria

  38. Jonathan says:

    Vamos lá então Sérgio.
    Quem é o “bonzinho” da história? Vamos justamente consultar a história.
    DEUS criou Lúcifer, um anjo de luz, portanto sem pecado, santo como tudo o que DEUS criou. Deu-lhe uma posição exaltada dentre os demais anjos. Mas Lúcifer deu origem ao pecado, quando em seu coração se orgulhou da sua posição, e quis para si o trono do Altíssimo DEUS. Por isso, foi expulso do céu, sendo que um terço dos anjos de DEUS o seguiram em sua rebelião contra DEUS. A partir daí, Lúcifer se tornou o diabo, satanás, o maligno, o pai da mentira, etc. QUEM É O BONZINHO DA HISTÓRIA?
    DEUS criou o homem perfeito, sem pecado, sem doenças, e o colocou no paraíso, um lugar perfeito, sem nenhum mal. Logo em seguida veio satanás e levou o homem à desobediência a DEUS, tornando-se este pecador como satanás, rebelde a DEUS e mau. Sua descendência foi contaminada com sua maldade, e por isso é que temos drogas, criminalidade, estupros, pedofilia, corrupção, guerras, etc, etc, etc.

    • hannyd says:

      deve ser por causa dessa geração, que eu sempre achei que o mal ,já está no homem!…defenda sempre o único Deus que criou todos e tudo,e se tira vidas é por que tem motivos,assim como tem direito,sendo ele seu criador…

  39. Jonathan says:

    QUEM É O BONZINHO DA HISTÓRIA?
    DEUS criou o homem perfeito, sem pecado, sem doenças, e o colocou no paraíso, um lugar perfeito, sem nenhum mal. Logo em seguida veio satanás e levou o homem à desobediência a DEUS, tornando-se este pecador como satanás, rebelde a DEUS e mau. Sua descendência foi contaminada com sua maldade, e por isso é que temos drogas, criminalidade, estupros, pedofilia, corrupção, guerras, etc, etc, etc. Tudo isso entrou na raça humana por causa do seu “amigo” satanás. QUEM É O BONZINHO DA HISTÓRIA? Apesar da rebelião e de toda a desobediência do homem a DEUS, o SENHOR ainda assim amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito (único), para que todo o que nele crê não pereça (não seja condenado), mas tenha a vida eterna. O diabo trouxe ao homem o salário do pecado: a morte. Mas DEUS, por meio de JESUS CRISTO, o DEUS filho, nosso Salvador e SENHOR, nos trouxe a vida eterna, gratuitamente, bastando que o pecador se arrependa dos seus pecados e receba em

  40. Jonathan says:

    coração a JESUS CRISTO como seu Salvador e SENHOR. QUEM É O BONZINHO DA HISTÓRIA?
    DEUS, misericordiosamente sustenta a humanidade dando o alimento e tudo o que precisamos, Mas, satanás, por meio das suas “invenções”: Drogas, imoralidade (homossexualismo, prostiuição, adultério, pornografia, etc), idolatria, criminalidade, etc, torna o homem miserável e destrói sua vida. Me diga Sérgio; QUEM É O BONZINHO DA HISTÓRIA?
    O Bom da história sempre foi, é e sempre será DEUS, o SENHOR; satanás é o vilão da história desde que se rebelou contra o SENHOR. O diabo se deu mal, pois será lançado no lago que arde com fogo e enxofre eternamente. Apocalipse 20:10.
    Se você quer ficar do lado de satanás, a escolha é sua. Mas, você já sabe o que ele tem para te dar. JESUS disse que o diabo veio somente para roubar, matar e destruir. Porém, JESUS veio para que tenhamos vida, e vida em abundância. Tudo o que você tem de bom em sua vida, é DEUS quem te dá: Seus pais, sua família, sua saúde, seus bens, etc.

  41. Jonathan says:

    E tudo o que você porventura tenha perdido, foi o diabo que tirou de você, te enganando, e te fazendo seguir o caminho dele.
    Você quer saber quantas pessoas satanás já matou na Bíblia e quantas ele ainda matará? A Palavra de DEUS mostra-nos claramente que todas as pessoas que já morreram e hão de morrer em todas as épocas da humanidade, foram e serão mortas por causa do pecado que satanás trouxe para o homem. A morte é consequência direta do pecado, e o pecado por sua vez tem sua origem e disseminação por meio de satanás. DEUS é justo juiz, e não pode deixar de punir o malfeitor. DEUS destruiu Sodoma e Gomorra porque o povo daquelas cidades estavam entregues ao homossexualismo e todo o tipo de perversidades. DEUS destruiu povos pagãos, porque estavam irremediavelmente entregues ao pecado do paganismo, transmitindo a incredulidade de geração em geração, fazendo com que todos os seus descendentes fossem para o inferno. Portanto, DEUS eliminou os ímpios, para que as gerações futuras

  42. Jonathan says:

    Esse DEUS de amor elimina o mal, para que a humanidade tenha a chance de conhecer a luz e não ir para as trevas por toda a eternidade. Por esse mesmo motivo DEUS mandou o dilúvio, pois a geração dos tempos de Noé, havia se corrompido totalmente. Se DEUS não tivesse mandado o dilúvio para eliminar o mundo totalmente incrédulo daquela época, hoje não teríamos a Bíblia, e não poderíamos conhecer a verdade. À propósito, você está me devendo dez mil reais, pois a palavra Lúcifer está sim na Bíblia, em Is.14:12 (leia a Bíblia na versão da Sociedade Bíblica Trinitariana). O nome “Lúcifer”, no hebraico é “Helel”, e está em todas as Bíblias, mas traduzido como “filho da alva”, “estrela da manhã”. Você vai me pagar os dez mil que agora me deve? Lembre-se que você declarou na mídia que me pagaria, e eu posso te cobrar judicialmente, sabia? Mas, não se preocupe, não vou fazê-lo; não quero seu dinheiro. O seu “amigo” satanás acaba de te dar um prejuízo de dez mil reais, que você teria que pagar se

  43. Jonathan says:

    eu não fosse um filho de DEUS. Puxa, como você disse sobre satanás, “o cara é gente boa mesmo né?!” Te fez perder dez mil numa tacada. Mas, o pior de tudo Sérgio, é que o diabo se fazendo passar por bonzinho para você, está levando sua alma para o inferno. Você precisa crer e se entregar ao DEUS de amor que sacrificou seu único Filho para te salvar. O que te fez ficar do lado do diabo e rejeitar a JESUS CRISTO que morreu na cruz para te salvar? Pense nisso e faça uma oração entregando sua vida a JESUS, declarando que você se arrepende dos seus ecados e crê em CRISTO, e O aceita com teu único Salvador. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo; tu e a tua casa.” (At.16:31). Que o SENHOR te abençoe Sérgio. Que em breve, muito breve, você possa se entregar a JESUS para sermos irmãos em CRISTO. Um grande abraço a você. JESUS te ama!

  44. Dereck Ryan says:

    A mente de um Maçom e um labirinto, não se atreva a tentar desvenda-la, pois certamente,( VOCÊ FICARÁ PRESO EM SEU INTERIOR),tendo por companhia somente o Minotauro.

  45. sergio araujo castigli0ni says:

    Caro Irmão,
    - Sou cristão.:, assim como você, ( ou mais): Quero esclarecer que a maçonaria é uma instituição INICIÁTICA, FILOSÓFICA, FILANTRÓPICA, PROGRESSISTA e EVOLUCINISTA; Proclama a prevalência do ESPÍRITO SOBRE A MATÉRIA. Pugna pela PERFEIÇÃO MORAL, INTELECTUAL e SOCIAL da humanidade, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática DESINTERESSADA da beneficência e da investigação constante da verdade. Condena a EXPLORAÇÃO do homem, os PREVILÉGIOS e as REGALIAS. Porém, enaltece o MÉRITO DA INTELIGÊNCIA e da VIRTUDE, o valor demonstrado na prestação de serviços à ORDEM, à PÁTRIA e a HUMANIDADE. Combate a Superstição, a IGNORÂNCIA e a Tirania. Proclama que os homens são livres e iguais de DIREITOS; pois, são considerados IIR.: todos e quaisquer que sejam suas raças, nacionalidades, crenças ou RELIGIÕES.
    Pense antes de falar!!!
    T.:F.:A.: sergio castiglioni.:

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Se você tivesse lido o blog (e “pensado antes de falar”) não teria gasto seu tempo com esse comentário.

    • hannyd says:

      mas e os cultos secretos,os juramentos,a tortura, a masturbação enquanto enfiam uma estaca, em uma mulher nua.enquanto o financiamento de drogas e gerras,porque todo marçon,está no poder,porque quando um deles saio,tivemos menos gerra? sei que a maioria contribuo na Ciência,filosofia e etc…mais e todos os sinais de ocultos,mensagens subliminares de satanismo?aguardo resposta sem grosseria!

  46. ery belson says:

    frequento a igreja protestante batista, gostei do blog, muito interessante. o nome chama muito a atenção e curiosidade. Gostaria que vc trouxesse cada vez mais conhecimento nessas duas áreas, pois isso é muito bom para pesquisas. nós estamos em um mundo tomado por informações e não conseguimos mastigar todas elas. mas pessoas como vc que mastiga uma informação e passa de uma forma clara paras as pessoas é muito útil para nós leitores. continue nessa força pois somos seres curiosos e necessitados de conhecimentos.

  47. J. Paulo says:

    Textos Inverídicos

    O que os cristãos não sabem é exatamente aquilo que algumas organizações não religiosas tentam lhes dizer…
    Observemos a partir dos seguintes pontos de vista:
    1º Se a igreja primitiva cristã foi reconhecida por Constantino Magno, que se diz segundo a historia sem sentido algum que se converteu ao cristianismo, ela se corrompeu de imediato até por que se esta muito distante daquilo que cristo falou;
    2º O clero católico copilou a bíblia dos textos originais a sua forma, negligenciando as verdadeiras informações ao povo, é por isso que os cientistas geólogos e historiadores sempre estão a encontrar pergaminhos e rastros que entram em confronto com a versão religiosa do cristianismo.
    3º Os textos sagrados da bíblia, são textos muito contraditórios entre si e fora de ordem cronológica.
    4º A maioria dos apóstolos, que descrevem o novo testamento não chegaram de fato a conhecer Jesus, exemplo:
    Lucas, Mateus, Paulo…
    O Mateus apóstolo narra

  48. hannyd says:

    parabéns por ser tão neutro e inteligente.

  49. hannyd says:

    por favor qual é o primeiro tópico da comunidade?comecei agora,é muito interessante,não quero começar pela metade! obrigado pela atenção.

  50. Alec says:

    Puxa, parabéns pelo post e por tão excelente abordagem de assuntos espinhosos como estes.

    Agora, o que cansa msm é ler as bobagens de evangélicos/religiosos/cristãos/crentes que falam tanto do amor de Jesus…ora, basta vagar um pouco na net e se verá estas mesmas ‘ovelhas’ se devorando. Pastores e Bispos se engolindo por território, seguidores discutindo se Deus é um, se ‘é’ Três e acendendo o fogo infernal para aqueles que discordam de suas teologias.

    Sou professor de teologia e leciono desde 2004 e confesso que o Jesus construído tijolo a tijolo pelo catolicismo e vendido/comprado por tds as seitas evangélicas atualmente só pode msm produzir obscurantismo e ignorância. O fruto final sempre será o ódio.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog!

  51. adriana says:

    acho isso muito obscuro apesar de eu ser especialista em antiguidade mais as pessoas que publicam isso deviam mostrar suas caras pois tenho o profundo desejo de me tornar um maçon

    • adriana says:

      amo maçonaria e acho que os maçons deviam recrutar mais pessoas pois tem muita gente ai fora com muito potencial

      • Gregory da Cruz de Souza says:

        Eles só aceitam homens, você poderia ser da Rosa Cruz, se você gosta das propostas da maçonaria com certza gostará dela também.

  52. Pregador says:

    Sou Psicólogo há 16 anos, Pastor há 06 e MAÇOM há 02 anos! Como é triste ver que centenas de pessoas simplesmente criticam aquilo que não conhecem!
    Se soubessem a seriedade e reverencia que a Franco Maçonaria presta a Deus, concluiriam que o fazemos com muito mais amor do que centenas de “igrejas cristãs” que se apresentam no cenário brasileiro nos dias atuais!!!
    Nunca fui ridicularizado por ser pastor entre meus Irmãos Maçons, pelo contrário! Entre eles penso ser ainda mais respeitado que muitas vezes no meio “evangélico”!!!

  53. Miguel says:

    Primeiramente gostaria de parabenizar o idealizador do Blog pela iniciativa, dedicação em busca de uma sociedade mais esclarecida, por mais justiça e principalmente na busca da perfeição do homem.
    Vários temas aqui abordados são de difícil acesso a pesquisas e pouco elucidados, talvez por simples ignorância ou medo de se fazer compreender, como é visto acima.
    Fiquei abismado como inúmeras pessoas e até IIr.’., que deveriam dar graças por tratar de assuntos tão importantes a Or.’., ficam criticando sem ler uma linha do que foi postado, como as pessoas gostam de criticar, se ao menos ter um embasamento suficiente para isso.
    De qualquer forma, fiquei abismado com alguns post de extrema falta de conhecimento sobre o assunto, fiquei da mesma forma com tamanho conhecimento e embasamento sobre o mesmo.
    Obrigado.

  54. Hercante says:

    Achei seu blog de por acaso e amei eu sou praticante satanista e gostaria que voce falase sobre o tema “satanismo tradicional”

  55. Mia says:

    Muito bom o conteúdo do Blog, sou namorada de um Maçom, e afirmo que ele sem dúvidas é um homem de um coração maravilhoso, um intelecto incrível.
    Grata por todas as infos aqui prestadas. Paz

  56. Allan says:

    Aqui vos fala um ex-evangélico hj liberto do tapa olho de burro e do julgo do inferno imposto pelas igrejas , venho parabenizar o criador o tópico primeiro pela coragem , pois são temas extremamentes polêmicos , segundo por tão magníficos estudos , tenho aprendido e me divertido com os posts desses xiitas radicais que só enchergam o cristianismo como única verdade ( aleluia irmão ) rs , depois de alcançado alguns degraus na ordem e muitos anos de estudos , aprendi o que é o verdadeiro templo das virtudes e que a verdade está em nós , se quisermos !

  57. Cláudio Meireles says:

    Parabéns ao Admim do Blog. Belíssimo trabalho. Profundo, sem dogmatismo, eleva o pensamento. Agradeço-lhe muito por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    Parabenizo ainda a liberalidade de publicar os comentários dos religiosos “não-pensantes”, o que só serve para demonstrar a natureza deste blog, que a circulação de idéias. Estes comentários são hilários, ri muito aqui.

    Fico imensamente feliz de ver aqui a manifestação dos cristãos “críticos”, que se dispõe a ler, pensar e discutir em bases racionais.

    grande abraço a todos

  58. josias zanco says:

    Tens que conhecer! Ninguém chegará a ser iluminado, ou ir além, sem o conhecimento. Eu percebia satanismo em rituais normais de LojaS, no entanto me serviram de estímulo para continuar e buscar o conhecimento, que sòmente por êle me aproximo, e me deixa ao lado de Deus. Aos dogmáticos histéricos, salvem-se a si mesmos, ignóbeis. Vocês têem um universo pela frente para estudos, e não o fazem! por pregriça ou alienação. Abram suas mentes e vocês conhecerão quem manda no Univeverso “O VERDADEIRO PODER DE DEUS”. Não é o homem uma dualidade? Não é o homem representado também pelos seus afetos que são seus sentimentos, suas paixões suas emoções. O homem não é psicológicamente falando um bipólo que se apõe a seus afetos? sem ser os seus afetos. Voces preferem o encarceramento e viver num só pólo esperando acontecer o que vocês pregam para os outros e sem certeza de que sirva para vocês próprios. Miseráveis.

  59. Olá Adim parabéns pelo seu blog me ajudou a esclarecer muitas duvidas e curiosidades que eu tinha e ainda tenho sobre a maçonaria.
    Eu estou me aprofundando nessas leituras e me interessando muito por esta ORDEM que e chamada de maçonaria, espero um dia entrar e ser um Macom.
    Antes de conhecer esse blog eu apenas tinha duvidas e curiosidades só a Maçonaria mais agora que conheci um pouco da história dessa grande ORDEM estou interessado a me juntar, parabéns pelo seu blog que tira a duvida e a curiosidade de muitas pessoas em relação a maçonaria e o satanismo.
    O pior disso tudo e que tem pessoas que acessa esse blog rico em informações para fazer comentários ofensivos ou até por não ter oque fazer essas convertera são pessoas mal informadas pelo sua própria religião ou realmente não tem cultura e respeito a opção e ao o trabalho dos outro especialmente o seu.
    Mas uma vez lhe dou os meus parabéns e espero que você continua com seus textos trazendo mais informações a pessoas como eu. OBGDO

  60. josias zanco says:

    Amado, e querido Ir. ‘ .
    Tenho lido alguns artigos, de meu interesse, nestas respeitáveis publicações sobre Maçonaria e Satanismo. O que se nota é coerência , síntese, fundamentação lógica, veridicas e convincentes, que dão real credibilidade ao assunto, e capacitação para defendê-lo com propriedade de quem realmente entende do assunto.
    Se possível, gostaria de esclarecimentos sobre o envolvimento ou não, dos Templarios e a “Santa Inquisição”. Se houve, de que magnitude foi, ou se não ouve. Na maçonaria os Cavaleiros Templários são muito bem conceituados e a Inquisição é vista como um dos maiores crimes praticados contra pessoas e a humanidade, já visto na História. A base de minha inquietação, é que os Templários têve início em l.ll8 e a Inquisição em 1184, mas há quem diga que a inquisição data de anos anteriores. Se a primeira proposição for correta, a Cavalaria Templária e a inquisição, foram praticamente con

  61. josias zanco says:

    Parece, a luz dos conhecimentos, que os Templários e os Inquisidores foram contemporâneos. Tendo em vista que tanto um como outro avançaram séculos .É possivel saber o posicionamento dos Templários, e como agiam mediante aos assassinatos em maça que houve pela igreja? Parece que Êles defendiam mais os interêsses de suas conquistas e seus patrimonio. Fica um vazio na história, se Êles não compartilhavam, também não se importavam. Esta é a impressão.

  62. Marcio Homem says:

    Ilustres amigos, Irm.´.
    Muito interessante este site e a forma com que aborda temas tao polemicos. Mais interessante ainda – e respeitável – é o fato de aceitar todas as manifestacoes e tendencias, ainda que pueris ou “agressivas”.
    Me preocupa, porém, que alguns Macons (meu teclado é espanhol, perdoem-me a falta de acentos e cedilha) insistam que “conhecemos coisas que os comuns nao suportariam”, ou que “nosso Deus é isso ou aquilo”, ou pior, “nossos segredos sao imensos e fortes demais para os comuns”… Ou isso denota uma grande malícia e uma ironia que minha capacidade intelectual nao captou, ou trata-se realmente de uma ignorancia profunda que só joga mais holofotes sobre a suposta “escuridao da Maconaria”… Quando vamos admitir que nao temos segredos, que por sermos iniciados nao ficaremos ricos nem mataremos criancinhas, e que nao vamos nunca dominar o mundo auxiliados por seres reptilianos???? Seriedade, por favor!

  63. Fluviana says:

    Olá, estou cursando Direito e na cultura religiosa fora nos pedido pra fazer um trabalho sobre satanismo de Lavey, assunto achamos de monte mas pessoa pra entrevistar nenhuma, se alguem se disponibilizar meu e mail é fluviana@hotmail.com …. muito obrigada

  64. Bete Maria says:

    Vocês devem se internar, vão procurar Jesus. Na verdade acho que vocês só creem nisso para serem diferentes, parecerem revoltadinhos. Aff’ q bosta. Gente isso é doentio. Sério. Jesus morreu numa cruz por vocês e vocês agradecem seguindo a quem o traiu? Pra quê? Pra serem diferentes, achando que as pessoas vão pensar “oh que coragem esplendorosa”. Risos. Ninguém pensa isso. Cortem os pulsos vagabundos.

  65. ô eu não tenho criatividade eu quero ganhar dinheiro põe 1 milhão de reais nesse nome tailor romario da silva ferreira pra mimcolabora ´ro apocalipse eu tentei vender a alma mais eu não consegui eu já tenho um carro

  66. eu acho que o apocalipse já devia ter começado

  67. eu fico no site da luz mais eu não usurfruo do meu ganho só tá no meu nome

  68. uzemar leite jr. says:

    Precisava muito saber que existem pessoas sensatas neste universo de ingenuos e leigos. Salve! Salve!, Filosofia Maçonica genuina.

  69. thiagodeoliveiralima says:

    como participa fazer partee se um membro

  70. Gabriela says:

    Apesar de ser leiga, tenho muito interesse no assunto, e o conteúdo do seu blog parece ser muito bom.
    Parabéns, e continue com o bom trabalho! Abraços

  71. Marco Aurélio says:

    Putz, sou teista e naum estou de bla-bla-blah como esses FANATICOS RELIGIOSOS… PARABÉNS, muito obrigado por abrir a minha visao e compreensao, de modo a ALCANCAR O OUTRO LADO DA RUA, valeu e continue com esse bom trabalho =]

  72. Gilvan says:

    Tudo você escreveu está relacionado a caverna de Platão na Filosofia que diz,que quando um homem é criado dentro de um sistema cultural, o mundo para ele é apenas aquele mundo que ele conhece , se alguém conhece um outro mundo diferente do que ele conhece, e diz para que exista luz, ele vai ignorar e querer matar aquele o homem de maior capacidade,ele está preso na sua ignorância ,e na sua cabeça só existe aquilo que ele conhece, tudo é sombra e nada mais existe .

  73. helio says:

    muito bom meu amigo estou orando por sua vida não pare . e não lique para os comentarios totalmente idiotas kkkkkkkkk

  74. Cara, vc eh engraçado e bisonho. Não sei se vc acredita em suas teorias, ou apenas esta tentando enganar as pessoas, desvia-las de alguma coisa. A Goecia de Salomão e a Satanista são bem claras, se pode invocar entidades e pedir-lhes favores, as próprias entidades, algumas delas, falam sobre a queda do Mestre Satanás e sabem o porque de cada anjo caiu, o motivo, não escondem que são anjos que se rebelaram contra Deus. Quem esta na parte maior da hierarquia sabe com que esta lidando, não são seres de outros planetas, espíritos de mortos, deuses e criaturas mitológicas e folclóricas, são os próprio Elohim (anjos caidos, que agora estão junto com Lucifer na luta contra Deus) Os caras são poderosos e muito inteligentes, se passaram por deuses no passado, em varias civilizações, se adaptaram as culturas, criando crenças e filosofias e religiões, com o objetivo de as pessoas não lembrarem de Deus, se afastarem dele, viverem imoralmente. Eles são tbm as entidades das antigas e modernas religi

  75. oes. Eles se disfarçam em cada época histórica de algum ser, no passado se assumiam deuses, alienígenas evoluídos, no presente, são orixás, exus, pomba-gira, espíritos dos mortos, seres mitológicos e deuses que podem ser invocados (tanto egípcios, gregos, nórdicos). Eles estão se opondo a Deus de todas as formas, eles querem destruir a humanidade, confundi-la com varias filosofias para que haja confusões, brigas e guerras por causa de discordâncias. Eles agem por vários caminhos. A maioria pensa que eles precisam se apresentar como demônios, não o fazem assim, se disfarçam de personagens e atraem as pessoas, inspiram pessoas a criar seitas, filosofias e religiões, algumas com aspectos semelhantes, outras com aspectos contraditórios. Isso para atrair todo o tipo de pessoas, umas gostam disso, outras daquilo, querem ouvir isto ou aquilo. Eles estão te fazendo de bobo, vc eh uma marionete pra eles, não tem valor nenhum, te usam para propagar a mentira, o engano. satã de lavey eh simbólico

  76. eles estão enganando muita gente, os espiritas, os que tiveram contatos com seres extraterrestres e se comunicam telepaticamente e escrita automática com seus seguidores, divulgam mensagens anti-cristas, distorcem o pensamento cristão, dizem que moram em outra galáxia, que são seres espirituais e querem ajudar a humanidade, querem ajudar esta a evoluir espiritualmente, ascender de um plano ao outro, ir para outra dimensão. Eles enganam legal a galera, dizem que foi um terço dos anjos de Deus jogados com Satanás na Terra, poderia supor existirem 1 bilhão de espíritos de anjos caídos (demônios). segundo o espiritismo, esses espíritos nos vigiam, sugerem e manipulam nossos pensamentos e controlam nosso corpo. meu caro, estes caras trabalham há milhares de anos, viram muita coisa, observaram o ser humano, sabem suas fraquezas, ao longo da historia, foram criando e incentivando a continuidade de cultos pagãos (adoração a eles, ao invés de Deus).

  77. Os caras possuem muito ódio de Deus. Analise, os caras são espíritos, não precisam comer, nem beber, nem dormir, nem descansar, podem trabalhar ativamente todo o tempo. Os demônios (anjos caídos) possuem uma inteligência suprema e um poder sobre a matéria e o espaço. Veja no que eles se transformam, em “naves estelares” de dezenas de metros de diamentro, comprimento. Tornam-se bolas de fogo, luzes coloridas, ou de uma cor que mudam para outra. Vc acha que eles fazem isso por fazer. engano seu. eh pra enganar a humanidade, para ela pensar que há vida inteligente em outros planetas, para mudar os conceitos das pessoas, manipulação do pensamentos e das crenças pessoais, pra pessoa se questionar sobre a existência de Deus e anjos. Ele não podem se apresentar para as pessoas dizendo: nos somos os anjos rebeldes que foram expulsos do ceu. eles inventam personagens e se transformam nisto, criam teorias, misturam verdades com mentiras, são seres intelectuais por excelência.

  78. Vc sabe que, no fundo, a Maçonaria, a Quimbanda, a Umbanda, o Satanismo de Lavey e Crowley, a Teosofia da Blavatsky, as religiões e filosofias orientais de invocação de deuses são na verdade formas de adoração a anjos caídos. Eles querem colocar o homem contra Deus e não aceitar o Nazareno. Vc deve saber quem são, mas trabalha para difundir o engano, atrair as pessoas para a penumbra. Não eh possível, tantas manifestações de seres superiores (deuses) nas diferentes civilizações, e não acreditar que eles queiram enganar a humanidade, leva-la a destruição, já que estão condenados a ela mesmo. Estude Goecia e invoque uma entidade, ela lhe dirá o que ela realmente eh, contara detalhes da queda, da desobediência a Deus, do relacionamento impuro com mulheres e transmissão de conhecimentos e praticas secretas. Para alguns satanistas, eles revelam a verdade, para outros, como o seu caso, eles enrolam e manipulam para enganar outras pessoas, vc esta ajudando-os no seu plano. parabéns.

  79. Não me chame de leigo nesses assuntos. Já li muito sobre satanismo, teosofia, espiritismo e religiões afro-brasileiras e mitologias diversas. Sei sobre o que falo. E li a bíblia algumas vezes. Parei e fiz uma reflexão. E cheguei a conclusão do que são eles, o que eles querem, pra vc não querem te contar, escondem os segredos deles. tem outros companheiros de farda teus que já sabem a verdade, foi revelada a eles, mas estes são fieis seguidores, sacerdotes de alto grau, que tem a missão de ensinar aos iniciados besteiras-verdades/mentiras. ai estão abertos aos anjos caídos ou demônios controlarem suas vidas, influenciarem em seus destinos. Fraternidade Branca, os mestres ascensionados, religiões com entidades onde humanos se tornaram deuses, depois de sua morte e sucessivas reencarnações. Parabéns, pelo discernimento que tem. rsrs Te levara para o buraco certamente. Vlw. Espero tua resposta no meu-email. Não to zombando, so to te alertando. abração.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Eu não preciso dizer que você é leigo. Vou deixar para que nossos leitores leiam seus comentários e tirem suas próprias conclusões.

      Fico feliz que você conheça todas essas correntes de pensamento que você diz conhecer. Só tenha cuidado ao ler o Senhor dos Anéis pois, nesse ritmo, você ficará achando que Sauron é um desses “demônios” que estão se disfarçando e vai começar a dizer por aí que o único jeito de salvar o mundo é jogando o anel no fogo da montanha de Mordor.

      • O HERMETISTA says:

        falado nisso…. senhor dos anéis é uma excelente mitologia, gostaria de saber se Tolkien fez relação dos 9 bruxos negros com os 9 cavaleiros ?!

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          Certamente, eles têm um embasamento (principalmente por ser usado o número nove), mas de quais cavaleiros você se refere? Os Templários, os das Lendas Arthuriana ou outros?

          As maiores referências Mitológicas de Tolkien são encontradas no Silmarillion, que é o livro que conta a história da Terra Média. Logo nos dois primeiros capítulos já vemos fortes referências da Mitologia Grega com a Mitologia Judaica no processo de criação do mundo e dos seres, que é feito por Eru-Ilúvatar.

          Daria para escrever um blog inteiro só sobre a Mitologia de Tolkien.

          • O HERMETISTA says:

            aos templários, creio que existe muito mais analogias do que consigo perceber nas mitologias de Tolkien

          • Luiz Valente says:

            bom eu talvez eu não tenha o direito de lhe fazer essa pergunta por ser muito pessoal, porém, qual o objetivo de um satanista? Se opor a Cristo parece muito tolo. Nunca tive oportunidade de me iniciar numa ordem Maçom embora eu seja neto de um maçom de grau 33 que muito amei a meu modo e que me iniciou informalmente em alguns mistérios que eu já havia até esquecido, como o período que não é retratado sobre a vida de Jesus. Bem nunca tive acesso a uma biblioteca maçom mas li alguns autores que provavelmente eram. Me esgueirando em sites Gnósticos conheci a Gnose de Samael Aun Weor, que se diz Cristo da era de aquário e talvez seja, segundo sua própria fé. De tudo que li sobre a gnose o que talvez realmente eu tenha entendido é que o Cristo é um drama cósmico, feito pra ser vivido mediante a fé de cada um, fé que muitas vezes é manipulada ou mal compreendida, mas ainda assim fé. Não faço ideia de qual é o seu propósito com esse blog, o qual meta espiritual ou labirinto sua mente já possui. Mas no fim. Você não terá que encarnar o próprio Cristo pra conhecer o Pai? Talvez você já a esteja vivendo mediante o que você acredita que é de meu interesse perguntar e de seu direito de responder ou não. Porque sinceramente, o termo satanismo me assusta. De certa forma acho que os dados estão lançados. A roda de samsara também me assusta, pela minha leniência e pelo medo de que eles estejam certos. Acho que nós nunca podemos apagar o que fizemos.
            Acho que Samael teve a chance dele, e a aproveitou. Uma coisa é verdade, Deus nunca deixa de oferecer uma chance de remissão para as pessoas, longo é o caminho pra ele, muito maior para os covardes, que é o modo como eu tenho vivido por longos anos, por não ter sido fiel a Jesus, que foi de certa forma como Cristo se Apresentou para mim.

            Não sei se você é um amigo, ou inimigo.
            Mas sei que você oferece um caminho que para muitos não tem retorno. Quem como do Fruto do Conhecimento do Bem e do Mal, eventualmente é expulso de algum Paraíso.

            Tenho 26 anos e medo ás vezes do que pode vir pela frente.

  80. Hellyson says:

    Bom Meu nome e hellyson De jesus Corrêa tenho 18 da idade não sou rico mais também não sou um homem pobre’ meu maior desejo nessa terra e buscar o conhecimento da verdade ver mais do que meus olhos conseguem enxergar’ meu sonho e estudar na maçonaria me sinto ligado a varios fatores queria viver para servir a ordem com toda minha determinaçao e força de vontade absoluta vou lutar pelo meu sonho de ser um grande maçon indenpedente do que as pessoas falam vou a uma loja mais perto de maçonaria que eu puder e vou contar minha historia para o dono da looja pois eu amo demais a maçonaria e a minha casa celestial mesmo sem eu saber os segredos não me importa se julga o bem ou o mal eu só quero servi-la Gostaria de saber o que o dono do site acha sobre isso. então admin porfavor me responda pois e uma sonho gigante e a luz que busco para minha vida e a fonte da minha sabedoria do meu agora, do meu futuro e do meu para sempre

  81. TOM says:

    A/C Hellyson: acredite, sou cristão, e em que pese a grande maioria viver na ignorância e no fanatismo, sempre me pautei pela razão, pelo conhecimento e pela referência nos estudos em que realizo. Hoje aos 32 anos de idade, ainda cristão, estou aguardando anciosamente a data da minha iniciação na ordem maçonica. Embora ainda não efetivamente frequentante das reuniões na loja maçonica de que farei parte, quando fui convidado pelo meu padrinho, ele logo perguntou que fé eu professava, e após inúmeras conversas sobre o assunto, ele disse que eu poderia ser maçon, pois não estava preso a dogmas e o principal, estava na busca da minha verdade pessoal. Da mesma forma que vc, sempre tive muito interesse no estudo de religiões antigas, ocultismo e ordens iniciáticas. Tenho muitos amigos maçons e como eles dizem, “alguns nascem maçons”. Não é tão simples quanto pensa, acredite, minha sindicância para “pertencer” a ordem durou mais de 1 ano. Portanto, se queres ser maçon, na minha humilde opinião, basta aguardar o momento certo, sempre tem um maçons de sondando e, se realmente sentes tamanho interesse, serás convidado e passaras por todos esses caminhos. Abraço.

    A/C Dono do Blog: Esse é meu primeiro comentário, mas há algum tempo já tenho acompanhado seu blog, ainda estou na fase de estudos e só tenho a dizer “parabens”. Da mesma forma que respeito a todos os tipos de crenças, ideologias, estudos, etc… sei que o fanatismo e a ignorância tem prejudicado aos cristãos, e também sei do preconceito que a maçonaria e o satanismo sofrem, pois, como cristão, também sou taxado de ignorante e fanático, mesmo não o sendo. No final, o que importa é o que acreditamos e, repita-se, a busca da nossa verdade. Grande abraços a todos.

  82. sidney almeida says:

    Quanta tristeza ao ver que muitos Homens se posicionam arduamente para obter um lugar ao”SOL” querendo vender suas almas a mamon,assim como a cruz em TAU ou a emblemática conhecida como CRUZ TEMPLÁRIA por sí mesma já explica e carrega de certeza o coração daquele que tem o entendimento negado aos neófitos, os ALTOS GRAUS MAÇÔNICOS são diretamente ligados ao mundo dos espíritos/DEMÔNIOS e com eles matêm comunhão,são compactuados,aliançados embora os espíritos digam que trabalham para eles; eles na realidade é que os servem indiscriminadamente. A CRUZ EM TAU simboliza mais concretamente os mistérios que o esquadro e o compaço dos GRAUS INICIANTES demostra. quando o maçom termina de subir a famigerada ESCADA DE JACÓ dos graus filosóficos ele vai descobriri que não chegou ao topo dela.se ele quiser continuar a subir terá que entrar no RITO DE MENPHIS MISRAIM que possui inúmeros graus ou degraus, e o candidato terá que provar digno de suportar a “LUZ DE LÚCIFER” que os maçons de graus iniciantes têm apenas como uma metáfora para alguém que detém conhecimento oculto, mas que será revelado a ele que “LUCIFER NA REALIDADE E MESMO O LÚCIFER SATANÁS’ e se o maçom chegar até aqui ele terá que renunciar a salvação em CRISTO e fazer aliança de sangue com o DIABO, pois como disse se ele chegar até lá abandonar a JESUS não terá nunhum significado para ele pois ele ja se encontrará ILLUMINATI e não necessitará mais de nenhuma LUZ.
    Qualquer dúvida estude
    ALBERT PIKE
    MANLY PALMER HALL
    ALBERT MACKEY
    HELENA BLAVATSKY
    todos do alto clero maçônicos e todos Unânimes a proclamar em uníssono
    “LÚCIFER É DEUS’

  83. ivo says:

    deixa ver se entendi: Afinal, Lucifer é Satanas ou Lucifer é Deus? Que eu saiba, é só um arquétipo.

  84. BOLODÓROS says:

    Prezado(s)

    Pelo que já li, ou que talvez acho q entendi, o satanista nasce satanista, ou seja, o satanismo prega que de um modo oculto que buscam acordar espíritos encarnados que não lembram-se desta condição passada. Me parece que o satanismo prega um hierarquia onde poucos o podem ser, ou as elites, pelo menos parte dos satanistas que fazem barulho. Outra parte prega matar odiar os pais e destruir todos os seus inimigos. Boa parte do satanista não acredita em vida após a morte fato este que o próprio tempo irá responder a cada um e no momento todas as religiões inclusive os satanistas trabalham no escuro.

    A maçonaria não aceita filhos bastardos solteiros, não aceita pessoas com defeitos físicos, mulheres e tem uma série de regras as quais as cootizações mensais impediriam a grande maioria não pode arcar. Ela prega também uma hierarquia a qual os profanos devem ser apenas operários, e eles o cérebro das instituições.

    O que as pessoas comuns acham ou não da maçonaria não faz diferença. Todas são secretas.
    Com todo respeito. Tenho todo direito de achar que a proposta de Jesus é a pior merda e se for por eles destruirão o planeta se bem que acho que Jesus, Jeová e o Satanas da bíblia são um mesmo corpo, Não confio em nenhum deles.

    Se um satanista usa este nome sabendo que irá ser rechaçado pela maioria, porque isso afronta os cristão. É por um motivo peculiar ao meu. É pra isso mesmo. Para afetar as mentes doentes a fim de provar a mim mesmo que quem fala muito de jesus está com tapete infestado de bosta e parasitas que esconde pra ninguém ver, e o tempo sempre me mostra isso.

    Prefiro ser um SATANISTA oculto, do que ser um cristão falso moralista.

    Se você é um Satanista e acha ruim os homens cobra comerem nossa espécie. Porquê acha justo humanos comerem os animais da terra?

    Pra mim, é bem provavel que Lucifer seja o Deus deste mundo. E ele provavelmente não gosta muito de mercenários e aproveitadores. Ele deve os usar para seus propósitos, mas no final irá dar a eles o engano a qual quiseram enganar ao Lord da LUZ.

  85. Ubirajara C. Teixeira de Melo says:

    Eu gostaria de fazer parte da comunidade maçônica

  86. Arão Rosas Nogueira says:

    Só uma pergunta à respeito da maçonaria:
    Se os maçons são realmente fraternos, pensam no seu próximo, por que então “alguns” políticos roubam, criam leis em favor de seu jogos sujos, e, alguns fazm guerras?
    Enfim por que “alguns” são tão crueis?

    Por favor, me explica isso!

    • Lenon says:

      não é a maçonaria, e sim o homen. Somos de natureza perversos e egoistas. Em verdade digo que ela foi fundada por pobres, para pobres. Não é um sinonimo de poder e estatus, há muita coisa a se fazer. Se vc se reunir com seus amigos para estudar o lado espiritual, ajudar ao proximo e estudar sobre o conhecimento humano, não será preciso entrar na ordem. Mas poderá ser escolhido(a) se fores uma boa pessoa, não prejudicar o proximo e se destacares.

  87. Eles dao rizadas dos que escrevem sobre a ma¢onaria. Porque o que eles fazem e mandar difamar os outros e nem coragem tem para tomar atitude. Assassinam pessoas que passam como doen¢a natural. Esse e o tipo de gente que tem la.

  88. Daiane Brum says:

    Ola, prestigio a pagina de voces e achei interessante este trabalho, eu ja estudei muito sobre religioes e ainda assim escolhi o satanismo, pra ser sincera acho q o satanismo me escolheu! Desejo aprender mais sobre a maçonaria com voces, ja q nao pertenço a maçonaria, infelizmente, continuarei em busca do conhecimento com as armas q tenho !!

  89. Lenon says:

    Lí sobre as pessoas que são amarguradas com os Maçons(com certeza é pelos conhecimentos adquiridos na ordem), que julgam pela boca dos outros e não pelo conhecimento puro.
    Há muitos pastore, que conhecí pessoalmente, dentro da ordem e a congregação não sabe e nem imagina que esteja, adquirindo o conhecimento e manipulando a muitos, com intuito egoista. Eu mesmo sou cristão, acredito em us ser superior e numa vida do porvir, mas quanto a minha salvação e dos outros eu ja não tenho a certeza; Faço o maximo mas não consigo garatir aminha, ainda mais a dos outros com simples palavras, da boca pra fora. Desabafo pois depois que aprendi que a verdade é amelhor defesa e ataque, não tenho mais o que temer. Sou cristão(rasguei a minha etiqueta), não quero convencer ninguem a se salvar, pois não sei se estarei salvo, mas se precisar de uma palavra espiritual, um estudo biblico, se me procurarem estarei a disposição, sem convencer ninguem. TFA

  90. anonim@ says:

    Si nsi for anonimo eu nao posto! A proposito voces sabem rastrear e perseguir as pessoas, nao weh mesmo? Pra q voces colocam esses temas aq na net? Em paises como Alemanha so pode ser naxis mesmo, si olhar esses temas essas alemas vem de perseguir, principalmente dentro de supermercado (pra ver o q is outros estao cimprando?) Ou dentro dos restauranted (pra ver o q os outros estao cimendo?)

  91. anonim@ says:

    Olha eu tou morando na Alemanha e acho sim q quem comentou q ninguem eh vigiado q eh uma grande mentira. A gente sabe q a internet esta cheio desses temas e q boca do povo ninguem cala nao. Mas aq nesse pais desde q vim mirar nessa cidade q o governo e essas alemas me rsstriam e roubam o meu wi fi pra ver o q tou olhando na net e vivem fe esta me perseguindo
    Ja escrevi e fui em varios locais aq e nada. Eu nunca fui dessas coisas e nao tenho a minima ideia desse povo q so pofe ser mesmo eh naziz querem atras de me…. eles nao param de me perseguir esse povim dessas seitas ai…. vem sempre com uma crianca do lado. Eu e meu marido nao pode nem ir em um restsursnte ou fazer comprs em um supermercado aq nessa Alemanha q essas alemas e esse povo dessas seitas ai sismarsm comigo…

  92. anonim@ says:

    Eita desvulpa ai, saiu povim, mas nao quis mesmo colocar assim no celular sai tudo de todo geito… eu sei q nao tem nafa de povim sao povao….

  93. anonim@ says:

    Eh mesmo acho q tem muita gente misturando tudo e dizendo de forma simplista q maconaria eh satanismo,

  94. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32 says:

    Espero que este comentário não seja apagado.

    Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
    2 Coríntios 11:13-15

    O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém tem pregado a vocês um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
    2 Coríntios 11:3-4

    Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
    2 Tessalonicenses 2:3-4

    Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.
    2 Tessalonicenses 2:8-10

    Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. “Assim, se alguém disser: ‘Ele está lá, no deserto!’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa!’, não acreditem.
    Mateus 24:23-26

    Jesus respondeu: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!’ e enganarão a muitos.
    Mateus 24:4-5

    Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
    Mateus 7:22-23

    Espero de coração que abram seus olhos, que o Senhor os abençoe e os guarde.

  95. sorath111 says:

    Bom dia,

    Primeiramente, parabéns pelo espaço: é de muito bom gosto e dos textos que li, todos são bem elaborados e abordam o tema de forma prática e didática, com informações embasadas.

    Apreciei o espaço e já vi, inclusive, textos daqui pairando pelo facebook como se fosse de autoria de outros, que desejam ganhar alguma reconhecimento usando material de qualidade. de vocês. Se não we engano, avisei um parceiro em comum e o mesmo lhes avisou do tal plágio rs

    Devo admitir que peguei um Banner daqui e usei o mesmo para linkar nosso parceiro em comum: espero que não se ofendam, caso contrário eu posso retirar o banner e tentar fazê-lo de outra forma.

    No geral, venho parabenizá-lo(s) pelo trabalho e pela qualidade do blog e também convidá-lo para fazer uma visita no meu espaço:

    http://www.anonadirecao.wordpress.com

    voltarei mais vezes,
    abraços!
    Sorath111

  96. Carolina says:

    Tudo posso, mas nem tudo me convém. O caminho da felicidade é Deus.

  97. magda pereira de sousa santiago says:

    EU QUERO ENTRAR NA COMUNIDADE.

  98. JR says:

    Jurais e prometeis, por vossa livre vontade, por sua honra e vossa fé, em presença de GADU e de todos os maçons espalhados pela superficie da Terra, NUNCA REVELAR os mistérios da Maçonaria que vos forem confiados, senão em loja regularmente constituída, NUNCA ESCREVER, GRAVAR, TRAÇAR, IMPRIMIR OU EMPREGAR QUAISQUER OUTROS MEIOS.
    Lembre do seu Juramento IIRR.’.

  99. rafael says:

    ‘queria participa dessa uniao
    oque devo fazer?

  100. Debora says:

    O Alvo de Deus é o nosso coração. Independente da religião. Não há religião certa ou errada… faça o bem sempre.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>