“Maçonaria e Satanismo” no “Teoria da Conspiração”

Hoje fiz um Post “adicional” para dar uma rápida notícia aos meus leitores. Mas, não se preocupem, esse Post não irá interromper o fluxo normal de Posts que temos aqui do Blog – que é de 1 Post por semana.

Há duas semanas atrás, fui agraciado com uma grande surpresa, que veio em forma de um Post, publicado em um outro Blog que é muito conhecido no meio Ocultista em nosso país. O Blog “Teoria da Conspiração”, do grande Marcelo Del Debbio, teve um Post (feito pelo próprio Marcelo) falando do Blog Maçonaria e Satanismo.

O Post elogia o Blog, fala um pouco sobre os “Satanistas de Web” e termina convidando o autor do Maçonaria e Satanismo (que é este que vos escreve) para entrar em contato com ele.

Post no TdC: http://www.deldebbio.com.br/index.php/2011/12/09/a-maconaria-e-o-satanismo/

Acontece que, eu já conheço o Marcelo – desde o início do ano de 2008 – mas ele não fazia ideia de que o Blog era meu, afinal, pouco dos que me conhecem pessoalmente sabem.

Quando entrei em contato fiquei muito satisfeito em ver que o Marcelo havia se surpreendido, positivamente, ao descobrir que o Blog era meu.

Batemos um papo, falamos da coluna e ele me falou sobre um dos grandes projetos que ele estará empreendendo, provavelmente, já no ano que vem.

Mas, Voltando ao Assunto…

No dia em que esse Post saiu, o número de leitores do Blog aumentou de forma surpreendente.

Isso aconteceu porque:

  1. Inúmeras pessoas clicaram no Link que ele postou, para vir ler o Blog.
  2. O número de pessoas que, a partir disso, “compartilhou” e “curtiu” os Posts do Blog, também aumentou (e trouxe muitos usuários do Facebook).
  3. Muitas pessoas chegaram através do e-mail, o que me faz crer que, ou muitas pessoas resolveram indicar o blog, mandando o link para os contatos do seu e-mail (o que eu acho improvável), ou, alguém indicou o Blog em alguma lista de Discussões (do Google Groups) que tivesse relação com o tema.

Nos dias que se seguiram, os números de pessoas vindas do Teoria da Conspiração foi diminuindo e hoje, duas semanas depois, as visitas já se estabilizaram – porém, fizeram com que o Blog tenha hoje mais que o dobro de visitas do que tinha antes dessa indicação.

O número de comentários, nesse dia, também foi altíssimo – foram mais de 40 – o que é excelente, já que o número de comentários É ÍNFIMO, se levarmos em conta o número total de visitas de um Blog.

E, hoje em dia, o “acesso direto” ao Blog (que é aquele em que o usuário vai direto no navegador e digita a URL do Site) teve uma diferença expressiva também.

Por isso, agradeço a todos aqueles que chegaram aqui, via Teoria da Conspiração, e que voltaram, leram os posts, comentaram e etc. Isso deu uma projeção ao Blog que eu jamais esperaria, nesses 3 meses e meio.

O tema é polêmico e o domínio Maçonaria e Satanismo chama muita atenção, por isso, é normal que as visitas vindas do Google sejam muito boas, todavia, fico bem mais satisfeito quando vejo visitas substanciais vindo das Redes Sociais, de blogs que indicam (como o TdC) e, principalmente dos que vem por acesso direto.

Agradeço verdadeiramente a todos. Tanto aos que aqui já estavam, e que acompanham o Blog desde os primeiros Posts, como aos que vieram do Teoria da Conspiração e que passaram a acompanhar os Posts do “Maçonaria e Satanismo”.

Como aceitei o convite do Marcelo, semana que vem já serei colunista no “Teoria da Conspiração”.

Teoria da Conspiração

No mais, para os que não conhecem, o Blog “Teoria da Conspiração” surgiu, inicialmente, como uma Coluna no Blog “Sedentário & Hiperativo”. No entanto, esse era só o primeiro Projeto.

Com o sucesso do blog, o Marcelo acabou fazendo um blog próprio para o “Teoria da Conspiração” (que leva o nome dele – deldebbio.com.br) e que acabou levando-o, mais tarde, a realizar (juntamente com a Associação Sirius Gaia) um evento conhecido como “Simpósio de Hermetismo” – já realizado por duas vezes, na cidade de São Paulo.

Por fim, seu grande projeto (em minha humilde opinião) foi o Projeto Mayhem.

Projeto Mayhem

O Projeto Mayhem é uma Rede Social para ocultistas e para todo o “mundo iniciático”, onde todos os Artigos, Vídeos, Grupos, Imagens e etc, geram em torno disso. Obviamente, não se obtém permissão para entrar apenas preenchendo um simples cadastro.

A entrada do membro se dá mediante a um convite de um dos membros que lá já esteja e que o considere digno para fazer parte do mesmo.

A rede é bem movimentada e permite um ambiente de discussão saudável com aqueles que se interessem pelo mesmo tema, afinal, mesmo sendo um universo bem amplo, existem os “Grupos”, dentro do Mayhem, onde haverá um grupo de pessoas seleto para discutir aquele tema em específico.

O Marcelo tem agora mais um outro grande Projeto que certamente, como os anteriores, será de grande valia para todo o cenário iniciático. Mas, dessa vez, não sei se será muito divulgado, afinal, esse será o maior de seus projetos.

Não me estendendo mais, desejo a todos uma Feliz Festa Pagã e um próspero Ano Novo para todos os leitores do Blog.

 

Veja Também

Satanismo e o Caminho da Mão Esquerda
Maçonaria e o Caminho da Mão Direita
Maçonaria e Satanismo – O Caminho do Meio
“Maçonaria e Satanismo” no “Teoria da Conspiração”
This entry was posted in Maçonaria, Satanismo. Bookmark the permalink.

15 Responses to “Maçonaria e Satanismo” no “Teoria da Conspiração”

  1. Felipe says:

    Ótima notícia!
    Fui um dos que vim do TDC, e continuarei voltando.
    Também acompanhei o DD desde o primeiro post e ver esse crescimento todo me deixa muito feliz. Principalmente em saber que existem muito mais pessoas do que eu imaginava interessadas nos assuntos relacionados ao auto-conhecimento\misticismo\ocultismo e afins. Muita gente como vocês, trabalhando para “melhorar as coisas”, de uma forma ou de outra. Muito obrigado pela iniciativa, toda atividade que visa tirar as pessoas da ignorância é sempre muito bem vinda e muito importante.

    Um grande abraço.

    Obs. Esse lance de um post por semana me lembra as monografias da RC. Mesmo sabendo da importância disso, as vezes da uma agonia pra chegar a próxima semana logo =]

  2. Renan'' says:

    Boas festas para você e todos os leitores também!

    Abs”

  3. Celino says:

    Eu vim do site do Marcelo del Debbio, adorei o seu blog, já li todos os posts e pretendo adquirir os livros indicados na referência bibliográfica.

    Obrigado por estar compartilhando conosco este conhecimento, Feliz Natal!

  4. Anônimo says:

    Encontrei o site através do Facebook e também li todos os Posts, pretendo adquirir os livros o mais rápido possível!
    Boas festas para todos!

  5. Marcelo says:

    Legal… eu fiquei sabendo do seu blog pelo Tdc.

    Mas qual será o assunto lá? Irá repetir os posts publicados aqui ou vai seguir uma linha diferente?

    abs

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Serão os mesmos. Cheguei a pensar em escrever Posts específicos para o TdC, no entanto, o padrão das Colunas de lá é a seleção de Posts do próprio Blog. Então é bem provável que eu mantenha dessa forma mesmo.

  6. Marcos Antonio Peruzzolo says:

    Também vim da “Teoria da Conspiração”, mas nem lembre de como cheguei lá, deve ser de pesquisas sobre Maçonaria que ando fazendo, já que depois de inicado para mim está se tornando um “vício” ler tudo que encontro sobre o assunto.
    Gosto da maneira que os assuntos são aqui tratados pela forma simples de escrever, até mesmo dos exemplos dados, é muito didático o blog.
    Abraços

  7. Jorge Noel says:

    Boa sorte pra você na TdC. Você parece ser uma pessoa simples, bacana, maravilhosa. Sucesso, você merece tudo de bom nessa vida e que Deus (pra você o Satan) te abençoe sempre mais e que 2012 seja um ano melhor do que este pra você.

    Shehammforash!!!

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Muito obrigado, Jorge.

      Mas você sabe que eu não acredito em um “Satan” como entidade, certo? Imagino que sim. Só respondi mesmo para que os leitores de “primeira viagem” e que chegaram pelo Google (sem ter lido os outros Posts), não fiquem confusos.

  8. Balaio says:

    Parabéns, seu site é ótimo. Estou com um site novo no ar, e estou em busca de parceria que vale a pena. Se compensar veja, http://www.balaiodanet.com

  9. raph says:

    Parabéns, seja quem for, hehe… Impressionante como todos acabam “se esbarrando” pela web… Eu jamais imaginei que encontraria tantas pessoas com “olhos um pouco mais abertos” quando decidi me dedicar a espiritualidade – são bem mais do que imaginamos no geral, e o público do TdC e do Mayhem nos dá uma boa ideia disso.

    Abs
    raph

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Isso é bem verdade. A Web é um grande universo, mas os nichos se encontram com muita facilidade.

  10. Leonardo R. A. says:

    Meu amigo, acompanho seu Blog desde o inicio. Fico feliz pelo crescimento de seu blog e pelo seu crescimento no mundo público do ocultismo por meio do convite do TDC.

    Se meu tempo me permitisse gostaria de estudar e quem sabe um dia ter quem sabe 10% de seu conhecimento e cultura, porém como o trabalho e família não me permitem me contendo em obtê-lo um pouquinho pelos seus posts.

    Te desejo neste próximo ano muito sucesso meu amigo, evolução, sabedoria e mais conhecimento.

    Grande abraço

  11. dario lopes says:

    Achei um cara que resolveu publicar em uma editora dessas livres um livro com tudo que eles passam, fazem e estudam no primeiro grau da maçonaria…
    to me segurando pra comprar parece que tem coisa ali que todo mundo deve saber mesmo, o cara parece ser um ex maçom que não esta contente. segue o link de onde eu achei o livro, https://www.clubedeautores.com.br/book/140743–Maconaria_Revelada acho importante a gente ficar por dentro do que esses caras andam fazendo por ai em suas reuniões.

  12. BOLODÓROS says:

    Desde tenra idade tenho tentado mover objetos com a força da mente e não consegui até hoje. Estou tentando conspirar contra o sistema normal de existÊncia faz algum tempo, mas é mais difícil do que se imagina. Primeiro que vc tem um trabalho quase impossível para se desvincular das energias emanadas para que vc seja um otário. Segundo que vc precisa de tempo, e quando vai ver já esta ficando velho. terceiro que se perceberem suas intenções vc provavelmente vai ser atropelado, ter uma doença inesperada, bater o carro, e por fim se começar a ter Êxito, reze para não ter rastros, porque a tática mais usada é levar a publico seus podres e o desmoralizar. AQUI VAI ALGUMA COISA SOBRE CONSPIRÇÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>