O que o Satanismo NÃO É

Satan

Bem, vamos dar início aos nossos trabalhos falando sobre o que o Satanismo NÃO É.

Se você participa, ativamente, de Fóruns e Redes Sociais, muito provavelmente, já encontrou usuários que se auto-intitulavam “Satanistas”.

Imagino também que a maioria pregava uma infundada adoração à Lúcifer e tentavam passar a impressão de ter uma certa aversão à humanidade, como um todo.

De certa forma, essas pessoas sempre foram relacionadas com às músicas de Bandas conhecidas do cenário Internacional, que foram também muito julgadas pelos seus nomes e letras de músicas que, de Satanista, só tinham o nome – como Kiss e Iron Maiden, que são ótimos exemplos.

As bandas em si nunca foram o problema. Para a maioria deles sempre se tratou de “imagem” (e não de ideologia), mas, os auto-intitulados Satanistas é que eram o problema.

Não existe qualquer religião ou corrente ideológica que tenha como doutrina a veneração de um ser demoníaco (nem o chamado Satanismo Tradicional, que trabalha com “entidades”, venera ou acredita nesse tipo de coisa). Muito menos em um ser demoníaco nos padrões do demônio cristão. A maioria desses “Satanistas de Web” estão apenas buscando um meio de, quem sabe, frustrar à sociedade.

Bem, qualquer pessoa com bom senso, hoje em dia, vai achar pseudo-satanistas, como esses, uma grande piada. Porém, ainda temos diversas pessoas que os levam a sério e crêem, verdadeiramente, que o Satanismo de verdade acredita em Demônios – geralmente são as mesmas pessoas que acreditam que a Maçonaria é uma Seita Satânica.

Boa parte da culpa para que as coisas sejam assim está nos líderes de religiões que julgam ser “demoníaco” e “satânico” tudo aquilo que não está de acordo com suas idéias e ideais. Outra parte da culpa está na Igreja Católica e em como ela influenciou boa parte do pensamento Ocidental.

Você certamente já escutou a famosa história de Lúcifer em que ele se tratava de um anjo do Senhor – sendo o mais belo dentre eles – e que se rebelou contra o próprio Criador. Tendo, depois de um grande embate (Lúcifer x Miguel Arcanjo – O senhor das Legiões), foi habitar o “inferno”.

Mas você sabia que essa história não é contada na Bíblia??

“Mas Como Não?”

É bem simples! Uma série de histórias contadas pela Igreja Católica não tem embasamento bíblico – e eis aí o porque do Protestantismo ser hoje como é.

Mas tenha calma. Não é porque você leu o “Código da Vinci”, do autor Dan Brown, que você já domina esse tema e está confiante ao fazer suas críticas à “Santa Igreja”. Não pense assim. Há muito à se considerar sobre o assunto.

Inclusive, tenha em mente que você deve temer seus conhecimentos se eles forem baseados apenas em “Código DaVinci” e em outros livros da moda (como “O Segredo” ou, os livros de Cabala produzidos pelo “Kabbalah Centre” – http://www.kabbalah.com/ – da qual a Madona é uma de suas fiéis adeptas).

Veja bem, não estou dizendo que Dan Brown não é verdadeiro em suas pesquisas ou que elas não tem o menor fundamento. O problema é que ele o faz de uma forma muito sensacionalista, fazendo com que muitos acreditem e vejam coisas que ele nunca disse – mas que passa a impressão de ter dito.

Se, por um lado, temos a Igreja com suas distorções, por outro lado, temos também essa cultura alternativa, oferecida para quem tenta se libertar de algumas amarras sectárias, mas que, acabam ficando presos em outras correntes que vem de um outro lado, também sensacionalista.

Mas, Voltando Ao Assunto…

Em meio a tudo isso, fica difícil que temas como Satanismo percam o preconceito e sejam estudados de forma séria. Satanistas não acreditam em Demônios, mas ainda é difícil convencer as pessoas disso. Por hora, vamos apenas pontuar que, o Satanismo:

  • Não é uma Seita estúpida de Adoração a um Demônio
  • Não acredita no Inferno
  • Não faz Rituais com fetos mortos
  • Não faz Sacrifícios
  • Não faz Rituais em cemitérios
  • Não é o braço direito da Maçonaria

Mas o que então o Satanismo é, afinal de contas?

Bem, vamos deixar isso para os Posts futuros.

Veja Também

Maçonaria e Satanismo / Proposta
O que o Satanismo NÃO É
Satanismo na Idade Média
Satanismo e o Renascimento
Satanismo de LaVey / O Verdadeiro Satanismo
Principais Preceitos do Satanismo de LaVey
Referências Bibliográficas / Maçonaria e Satanismo
This entry was posted in Satanismo. Bookmark the permalink.

56 Responses to O que o Satanismo NÃO É

  1. Kadio says:

    Parabéns, quero ver onde isso vai dar..

  2. rpinto says:

    Um excelente teaser.

  3. Luiz Henrique says:

    Muito bom. Espero mais post !

  4. julio cesar says:

    o satanismo não é nada perante o meu DEUS criador do céu e da terra digno de todo louvor,satanismo não vai levar vc6 a nada so a perdição pois o satanas tenta distorcer a palavra de DEUS colocando uma grande verdade com uma particola de mentira assim ja esta mentindo isso satanas faz bem mentir…por isso digo a vc6 ainda a tempo JESUS ja esta batendo em nossos corações vamos abrir e deixar o espirito de DEUS nos guiar para que nos possamos ter a vida eterna ao lado de DEUS…vlw fikem com DEUS que ele abençoe vc6 gradimente…

  5. Carlos Roberto says:

    Não sei se acredito nisso. Então quer dizer que não tem ninguém que acredita e venera o Diabo como seu Deus? S ou evangélico da Igreja Batista, mas não sou extremista como o amigo aí de cima. Existem muitas pessoas perdidas no mundo e que nunca encontraram Deus, e mesmo que essas pessoas não venerem o Diabo, elas precisam reconhecer Cristo como seu salvador para serem salvos. Não há outro caminho para isso.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Certamente existem pessoas que veneram algum demônio mas, certamente, não há uma religião institucionalizada que tenha isso como doutrina. E, como já foi dito, o Satanismo não se trata disso. Satanistas não acreditam na existência de um Demônio – eles o usam como símbolo. Mas isso será explicado, mais detalhadamente, nos posts futuros.

      • Darli Oliveira says:

        Primeiro parabéns pelo blog!
        Compreendo o objetivo e a “qual” Satanismo” o blog se refere. Mas embora o Satanismo não adore o demônio não esqueçamos de que existem “seitas satânicas” , adoradores do diabo, magia negra, sacrifícios sejam estes provenientes de distorções ou não. Também é interessante e, talvez possa ser um post futuro a questão das egrégoras. Afinal, o que vem à mente de bilhões de pessoas perante a palavra ou imagem de satã, demônio e outros que tais?

  6. Pingback: Satanismo na Idade Média | Maçonaria e Satanismo

  7. Rafhael Guimaraes says:

    ”… às músicas de Bandas conhecidas do cenário Internacional, que foram também muito julgadas pelos seus nomes e letras de músicas que, de Satanista, só tinham o nome – como Kiss e Iron Maiden, que são ótimos exemplos.”

    Se Iron é satanista, no termo iniciático da palavra eu não sei, mas o que muita gente sabe, é que de nome, as letras do Iron Maiden vão muito além, se não bastasse os conteúdos inspirados em passagens da Kabbalah e no saudosista Sir.Aleister Crowley

    TFA

  8. olá queridos irmãos

    sou pesquisador aficcionado por temas relacionados a maçonaria, sou cristão, mórmon e a grande maioria dos lideres da minha igreja fizeram e fazem parte da maçonaria, devido a este fato e ao fato de já ter sido convidado a fazer parte da irmandade, iniciei minhas pesquisas. A respeito do termo satanismo, é realmente uma palavra muito forte para um significado um tanto quanto ameno, acredito que o termo mais apropriado talvez fosse paganismo. uma vez que muitos dos ritos e crenças ou ainda mitos praticados em ambas as sociedades remontem a era pré cristã.
    a respeito de alguns religiosos extremistas, antes de falarem algo sobre o que não conhecem, estudem a respeito, e também procurem saber se o líder de sua denominação não é um maçon, ou satanista, ou pior: um mercenário, Estudem também a historia da sua propria igreja, orem ao Pai Celestial para que ilumine o entendimento, livrando da ignorancia, e abençoando com sabedoria.
    em nome de Jesus Cristo. assim seja…
    grande abraço fraterno

  9. francielle says:

    eu sou satanista eu acredito em deus conheço a biblia e mesmo assim, sou satanista
    por que deus nunca fes nada por mim. quem me fes foi minhamae e meu pai e eu nasci do pecado

    • anonimous says:

      afff nada ave oque vc disse,so pro seu governo quem te deu a vida foi Deus,e outra coisa se vc se referir ao Deus do céu nunca se escreve com letra minuscula nem aqui nem na china,e só pelo fato de todos os dias vc acordar com vida isso é uma grande coisa que Deus continua fazendo por vc!!e outra Deus sem vc ele sempre foi e sera Deus agora fia vc sem Deus hahaha nem precisa falar neh?…

    • Anônimo says:

      O que seus pais não fizeram foi te educar, não é meu filho? Afinal de contas já se diz convicto satanista e nem sequer sabe que fez se escreve com Z…
      Leitura, meu amigo!

  10. Denise says:

    Adorei! Nossa, uma coisa que eu e meu amigo com 15 anos tentávamos dizer na escola, mas só conseguimos fazer com que todos achassem que adorávamos o demônio… Ele era Satanista de Lavey, eu era porra nenhuma, mas baseava minha filosofia de vida no Gita…Mas ok, nós ouvindo metal, nos vestindo só de preto e fazendo filmes de terror não ajudava muito no imaginário popular…Fiquei feliz também de ver alguém que lida com esses assuntos ter essa visão sobre Dan Brown e O segredo! É até um alívio que enxerguem isso ao invés de citarem como exemplo referencial! :-) Vou, inclusive, mandar isso para um amigo aficcionado por Dan Brown que nunca me ouviu muito qto a isso… rs

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      [Apenas para esclarecer] Eu realmente não usaria Dan Brown nem o Segredo como referencial (por serem sensacionalistas), no entanto, eles não são mentirosos (no sentido de deturpar as correntes que eles defendem). Querendo ou não, as vezes é necessário recomendá-los.

      Para uns porque eles simplesmente não entenderiam a literatura mais complexa e, para outros, para despertar o interesse.

  11. says:

    E você é tão sensacionalista quanto o Dan Brown… hahaha mas conseguiu ter minha atenção ;)

  12. Daniel says:

    VocÊ só está tentando confundir a cabeça das pessoas para que elas achem que não tem nada de mais com satanistas, como se fosse a coisa mais normal do mundo. As coisas vão evoluindo mas os valores vão se perdendo. Não sei onde o mundo vai parar com as pessoas podendo fazer o que querem.

    • Fontanella says:

      Faça o que tu queres, ha de ser tudo da Lei.
      Os escravos servirão.

    • mateus says:

      acreditar que deus é exatamente aquilo que sua religião, seita, guia ou ideologia diz é um comportamento passional, de fé – pra não dizer que é de um otimismo abissal.
      se algo infinito (em todos os sentidos, ou infinitamente infinito) existe – e essa é a definição mais próxima que se dá ao que se quer dizer com a palavra “Deus” – essa “coisa” não cabe em nós, não podemos explica-la, é impossível dizê-la, contempla-la, imagina-la ou nomea-la, que dirá saber da sua vontade (se é que vontade existe no infinito), ou sua doutrina (pfff!).
      “Deus”, infinito, se existe, não precisa da nossa moralidade. na verdade, não precisa de moralidade nenhuma. vir com papo de “Deus” isso, “Deus” aquilo, “Jesus” aquilo outro é de uma falta de senso abundante. é colocar nele o que quisermos, pura e simples projeção. fé é acreditar em alguma coisa transcendente, tomar isso como verdade universal e enfiá-lo na goela das pessoas é, quase, mau caratismo.
      qualquer teologia séria vê isso.
      satanismo é assim tbm.

  13. Perguntaa says:

    Tem um livro que eu li que ta escrito que tem dois tipos de satanismo… o satanismo antigo ;pessoas que assumiam sua posição de adversários da igreja. e o satanismo moderno; que veio após outros adversários da igreja, querendo imitar os illuminati, ( que acreditavam no que a igreja dizia e a fazer oque a igreja dizia que os satanistas faziam: sacrifícios de animais, rituais de pentagrama tal…

    Em fim, minha duvida é: seria correto afirmar isso como uma verdade ?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Esse Satanismo “Antigo” que você diz é o movimento que eu cito no Post “Satanismo e o Renascimento”. Leia com atenção esse Post e você terá a resposta.

      Com relação aos Illuminati, esqueça essa visão que você tem deles. Você não encontrará nada que possa reforçar essa idéia.

      O Satanismo Tradicional era aquele em que Lúcifer se tornou um exemplo e que haviam pessoas que, em virtude disso, começaram a questionar as atitudes bíblicas de Deus. O Satanismo Moderno é aquele que, tendo Lúcifer como Símbolo, desenvolve toda a sua filosofia em torno disso.

      • Perguntaa says:

        Não entendi :(
        teria como resumir por gentileza ?

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          O sub-título “voltando ao assunto” é EXATAMENTE um resumo para deixar claro “o que o Satanismo NÃO É”.

          O que exatamente você não conseguiu entender?

          • Perguntaa says:

            diferença do “antigo” e “novo”… e sobre os illuminati….

          • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

            Os Posts que se seguem – e que estão no “Veja Também” – são um resumo dos acontecimentos até chegar ao Satanismo Moderno.

  14. Feliciano says:

    Bom texto, deu uma boa base e ficou facil de ler. Vejo sucesso pela frente u.u

  15. Raphael says:

    Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
    Apocalipse 12:7-9

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      E onde está o resto da história, que fala que se tratava do anjo mais belo e que Deus tinha mais apreço? Aliás, em que momento essa passagem deixa claro que esse “dragão” é o mesmo “lúcifer-anjo-caído-que-Deus-expulsou-do-Céu-porque-ele-queria-ser-como-seu-Criador”?

    • Alexandre says:

      Derrubando Heresias com base na palavra..
      ;)
      Deus seja Louvado

  16. Geraldo says:

    Gostei de ver. Tá mt bom!

  17. andre miranda says:

    Admiro a muito a maçonaria mais so vou saber quando eu vira um maçom. Mais muito bom esse post vou continuar lendo sempre que puder.

  18. Comecei a ler hoje mais gostei vou continuar lendo para eneteder melhor

  19. cristina says:

    MAIS UMA DO SATÃ PARA CONFUNDIR O POVO!!!
    SEM MAIS.

  20. T. C. says:

    Acho besteira e até arrogante você dizer que satanistas não acreditam em entidades metafísicas, senscientes ou conscientes denominadas demônios. ou que inferno não existe. Sério mesmo, que um cara que escreveu em 1960 vai ser capaz de reescrever 2000 anos de histórias? Eu sou satanista e acredito em demônios como entidades metafísicas. Pode-se invocar a força dos orixás, pode-se invocar as forças dos diversos demônios. Não estou equiparando os dois, estou apenas dizendo que muitas forças metafísicas grassam pela criação, e cada um escolhe sorver aquela que lhe é de maior afinidade. Quanto a existência de outro mundo, vida após a morte, etc, bom, eu nao sei se existe, mas espero que exista, e essa é minha religião. Estou longe de ser esses posers da web, mas você não pode dizer que sua verdade filosófica é mais verdadeira que uma verdade mística baseado só na sua autoridade. Ou na autoridade de alguém, que na História, é muito novo.

    um abraço,

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo….

      1. Se um Cristão acreditar na trindade Hindu ele ainda será considerado Cristão? Satanistas não acreditam em demônio nem em inferno. O fato de você acreditar não faz com que a Doutrina mude.

      2. Em que momento eu disse que “entidades metafísicas, demônios e o inferno” não existem? O que eu disse é que isso não é Satanismo.

      3. Desde quando a época em que a Doutrina foi escrita é argumento para questionar se ela é válida, ou não? O que deve ser avaliado é a linha de pensamento e esta pode ser questionada (inclusive, fique a vontade para questionar quaisquer desses pontos). Também não entendi o lhe fez pensar que LaVey tentou reescrever 2000 anos de história.

      4. Por fim, caso você esteja falando da ONA e afins (quando se refere a um “satanismo que acredita em demônios”) já informo que vou tratar disso, no futuro. Entretanto, utilizar a “doutrina” deles para defender a existência de demônios nos moldes em que a sociedade encara é um argumento tão sólido quanto procurar uma doutrina para afirmar que os bebês realmente vêm da cegonha.

      • Poty Ribeiro Tubino says:

        Para começo de conversa, a palavra “Demônio” provém de duas línguas básicas, respectivamente Daemonium/Demonos (latim) e Demon (grego). A palavra significa “pessoa com opinião própria” ou “pessoa culta” ou “pessoa que fala por convicção”. O termo “Daemoniun”, o qual foi o mais usado pelos líderes religiosos da idade média, fora atribuído às pessoas que não aceitavam as regras absurdas da igreja católica (como por exemplo, a “PRIMA NOCTE”, entre outras) na “Santa” Inquisição, a qual na realidade foi uma série de assassinatos brutais (tão brutais quando o holocausto nazista) contra pessoas que não concordavam com os dogmas da “Santa” Igreja, a qual simplesmente queimava as pessoas em praça pública. A
        A justificativa para a carnificina é que as pessoas estavam tomadas por um ser maligno (daí usaram o termo Daemonium). E como o povo é ignorante de pai e mãe, a coisa se propagou até os dias de hoje. No Brasil, país de 75% de analfabetos funcionais, é simples a não compreensão do real fato.

  21. yona says:

    poderia falar um pouco sobre os dabblers?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      São como os “Satanistas de Web”, só que no “dia-a-dia”. Eles acreditam na existência do Satan Cristão – e o veneram.

      Geralmente são identificados quando contam que são “do demônio” (e se acham “do mau”). É triste.

  22. Juliana Di Lorenzo says:

    Olá administrador!

    Eu tenho uma pergunta a fazer e, justamente por conhecer um pco a doutrina, é que fico na dúvida:

    Você disse que o Satanismo moderno é aquele que, tendo Lúcifer como Símbolo, desenvolve toda a sua filosofia em torno disso. Ou seja, acredita-se em Lúcifer, que é considerado o dono de um (ou mais, ñ sei…) círculos do inferno.
    Partindo desse ponto de vista, eu tenho a seguinte pergunta: Como o Satanismo não acredita em demônios, se os demônios são filhos de Lúcifer?

    Me desculpe, mas isso não me faz nenhum sentido.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      “Ou seja, acredita-se em Lúcifer, que é considerado o dono de um (ou mais, ñ sei…) círculos do inferno”

      Caríssima,

      Qual parte desse Blog fez você concluir que o Satanismo de LaVey acredita que Lúcifer exista e que (além disso) ele é “dono” de um ou mais círculos do inferno?

  23. Alan says:

    Belo post, queria saber o que acha desse aqui
    http://danieldeavila.com/satanismo.htm

  24. pedro says:

    Desculpe (?), mas você está completamente errado ! ;)

  25. Joana says:

    Tenho muito a aprender ainda (totalmente leiga), mas pq então chamar de satanismo ??? Soa muito negativo… Eu sempre achei q satanismo tem mais a ver com ateismo do que com magia negra, etc…

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Você entenderá melhor essas questões nos Posts que falam sobre o “Satanismo na Idade Média” e no “Satanismo e o Renascimento”. Quem criou essa ideia de que existia uma religião que cultuava o demônio cristão foi a própria Igreja, na época da Idade Média. A ideia de Satanismo verdadeiro, que veio a surgir depois, utiliza desse nome por ter Satan, “o adversário” (que é o que esse nome quer dizer), como base para os seus ideais, mesmo considerando Satan um personagem.

      Tem esse nome porque a ideologia do Satanismo é exatamente a ideologia da “libertação”, que são os ideais de Satan. Leva esse nome não por acreditar que Satan seja um Deus, mas sim por seus preceitos (ainda que ele seja considerado um personagem). É como o Platonismo, que segue os preceitos de Platão. Como você vê, não é um grande absurdo o Satanismo ter esse nome.

  26. Marcos.bs says:

    To gostando muito, estou lendo de acordo com a sequencia para entender bem.

    Escolheram esse nome por causa da igreja catolica? pq sao contra qualquer tipo de dogma, seria isso?

    E eles nao acreditam em inferno, porque so veiu essa visao de inferno por causa de dante ne, e o satanismo e mais antigo?

  27. nox says:

    concordo com esta visão,não podemos dizer que não existem seitas adorando um satan primitivo ou bíblico!como podemos afirmar que não existem?é preciso ver certas entrelinhas. Assim como Lavey fundou um pseudo hedonismo satanico,podem haver outras ordens com outros princípios,talvez mais radicais e agressivos.

  28. Guilherme says:

    Dizer que não existe o satanismo teísta é muito leviano. Provavelmente o autor desse texto irá falar sobre o satanismo filosófico, ele não está falando nada de surpreendente. hahaha

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Primeiramente, em que lugar desse Post você leu que não existe um Satanismo Teísta??? O que não existe são ordens ou religiões que “venerem seres demoníacos”. A não ser, é claro, que você invente uma definição para “demônios” que não seja o “sentido cristão” ou o sentido da palavra em si.

      E se você acha que a ONA, o Templo de Set ou o Luciferianismo se encaixam nessa definição, basta me apontar algum ponto da doutrina dos mesmos que demonstre isso. Mas leia bem antes de colocar aqui, afinal, já deu para perceber que “interpretação de texto” não é o seu forte.

      E, se for citar outra “ordem”, nem perca seu tempo, já que elas tem tanta credibilidade quanto as Ordens Jedis e vão ser tratadas como tal. No caso, você pode até achar que existem Jedis por aí, mas pedir para alguém levar isso a sério, já é demais.

  29. Pedro says:

    Estou confuso… Se Lúcifer desafiou Deus, o seu criador, e foi mandado pro inferno, induziu Adão e Eva ao pecado, fez pessoas se matarem, famílias acaberem e etc. Oq vcs vêem de bom nele? ( ñ estou criticando ou me mostrando oposto a nenhuma crença, é só curiosidade…)

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Entendo que você esteja confuso, meu caro.

      Creio que essa confusão surgiu quando você começou a acreditar nesse tipo de coisa (mas não estou julgando nem nada, é só um palpite).

  30. Lucas says:

    Muito bom, o que você acha de Daniel Mastral ?

  31. Marcio Homem says:

    Incrível a incapacidade de alguns de pensar por conta própria… “A verdade vos libertará”. E onde está a verdade? Na Bíblia Crista? No Corao? No Talmud? Nos Vedas? No “Evangelho” segundo Alan Kardec? Nos livros de Crowley? No Almanaque do Escoteiro Mirim de Disney?
    A verdade, meus amigos e irmaos, é que o assunto “Religiao”, ou “Religar” a ponte do homem com o Criador, o Grande Arquiteto, deveria servir única e exclusivamente para confortar ao homem… Assim que posso crer que meu Deus, ou deus, ou D-us, está dentro de uma Igreja Católica, de um Templo Evangélico, nas ondas do mar ou no olhar de um recém nascido… Que importa! Meu Deus deve ser aquele que me faz sentir bem comigo mesmo, me faz querer ser melhor e, com isso, somar meus esforcos para o bem da humanidade. O resto, meus amigos, é “RESTO”.

  32. Enki says:

    Sou satanista e gostaria de saber se há um Fórum para se discutir isso, pois apesar de boa a intensão (explicar que não somos esses monstros descritos pelos cristãos) há muita coisa a ser esclarecida e/ou corrigida.

  33. BOLODÓROS says:

    EU, EU , EU E APENAS EU CRIEI A VERDADEIRA IGREJA DE SATANAS NA TERRA.

    Bem, o que quero dizer sobre isso. Com todo respeito a todos os satanistas da terra. Satanas não fala comigo, naõ responde as minhas perguntas, não me ajuda aparentemente em nada.

    Bem todo mundo aqui esta errado, inclusive eu, fiz isso pra chamar a atenção a um fato.

    Por acaso DEUS e SATANAS VIERAM AQUI EMBAIXO PRA RESOLVER A QUESTÃO?

    OLHA TEM UM MONTE DE GENTE COM INTERESSES BEMDIFERENTES.

    CONHECI UM ETE QUE DISSE QUE ERA O SENHOR. QUE SENHOR? NAO DISSE SE ERA SATANAS OU JEOVÁ OU JESUS, OU SHIVA, OU A ANU, OU ENLIU, OU ENKI, SEI LÁ?

    Olha, trabalhar com ocultismo é de certa forma perigoso, Já percebeu que todos os contactados de entidades seja ETE seja espiritual, todas falharam a data do dia final e da vinda do tal messias?

    Acredito piamente que todas as seitas satanicas mantem contato com alguma entidade, mas pelo que vimos de pragmático, empirico e verdadeiro não da pra confiar em nenhuma quanto ao que é o verdadeiro SATANAS. Se é bom ou ruim. Se é justo ou mentiroso.

    Sinto muito dizer minha verdade, aceitando todas as outras.

    A QUESTÃO DEUS SÓ SERÁ RESPONDIDA A MEU VER QUANDO ELE DESCER AQUI E PROVAR DE ALGUM JEITO QUE É ELE MESMO. DE QUE LADO ESTA, E QUAL Á RELIGIÃO, SEITA, ESCOLA FILOSOFICA VERDADEIRA.

    ACREDITANDO QUE NOSSOS ESPIRITOS, SE É QUE EXISTEM, VEM DE VÁRIAS PARTES DO COSMOS, CADA ENTIDADE TENTA PEGAR O QUE É SEU.

    NA MINHA OPNIAO REALMENTE EXISTE BRIGA POR NOSSA ALMA. E NO FIM A INTELIGENCIA COSMICA SABE O QUE FAZ.

    O CARA LEGAL VAI MELHORAR NA ESCOLA QUE LHE É MAIS PROPCIA PARA SEU DESENVOLVIMENTO COMO NO FILME HERRY PORTER.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>