Satanismo de LaVey / O Verdadeiro Satanismo

Sigilo Lúcifer Maçonaria e Satanismo

Depois dessa pequena jornada, finalmente chegamos ao Post que trata do VERDADEIRO Satanismo. Depois de percorrermos esse caminho, tratando de como surgiu a primeira concepção de Satanismo, na época da Idade Média, e de suas bases primordiais (na época do Renascimento), chegamos ao século XX.

Do Iluminismo ao Século XX

Muito se produziu na história desde o fim do Renascimento até os dias atuais. O Iluminismo foi o movimento mais importante que veio a seguir, no século XVII (em 1650).

Do Iluminismo surgiram (já no século XVIII) os primeiros movimentos empiristas (que se baseavam exclusivamente na “autoridade” da experiência) e, os primeiros movimentos Ateístas – que, até aquele momento, não existiam.

Não existiam movimentos que pudessem questionar, abertamente, a existência de Deus – e esse foi um dos passos mais importantes para a libertação intelectual do homem. O próprio surgimento da Maçonaria Moderna (em 1717) foi reflexo desse cenário.

No século seguinte (XIX) surgem outras Ordens, de caráter mais Ocultista, como o Martinismo e a Teosofia, que abrem caminho para que,  a partir desse desenvolvimento ocultista, surgisse o Satanismo de Anton Lavey, no século seguinte.

Anton LaVey e o Ocultismo

Não vou tomar muito tempo falando sobre quem foi Anton LaVey, já que, futuramente, haverá um post dedicado a ele. Basta saber, nesse momento, que Anton LaVey foi um grande estudioso do Ocultismo de Aleister Crowley e dos estudos da “Golden Dawn”.

Outros estudos de seu interesse envolviam a filosofia pouco convencional de Friedrich Nietzsche e do Objetivismo, de Ayn Rand. Essas correntes de pensamento o ajudaram a formular melhor os conceitos dessa religião que ele viria a fundar.

Antes de mais nada, é importante deixar bem claro que, apesar dos conceitos ideológicos do Satanismo ficarem bem claros, nas obras de LaVey, existe uma lacuna nos preceitos ocultistas.

Essa lacuna consiste no fato de ocorrerem claras citações e afirmações, sobre as correntes ocultistas, que LaVey partia do pressuposto que o leitor já conhecia. Ele demonstra admitir, como verdade, aquelas premissas – mas não dedica tempo algum para explicá-las.

Pode não parecer, a primeira vista, mas essas doutrinas e correntes de pensamento estão ligados a um caminho, que é chamado de “Caminho da Mão-Esquerda” – que será um assunto bem explorado nesse blog.

Mas o que é o Satanismo?

Terminamos o último post Satanismo e o Renascimento, falando sobre Shaitan ser a personificação do Humanismo, que era a corrente de pensamento onde o homem era tido como o centro do universo, sendo ela a “doutrina libertária” da época.

Essa é a raiz do Satanismo. Mas vamos entender como tudo isso funciona, a partir do que já vimos até aqui.

Como já foi abordado no Satanismo na Idade Média, nunca existiu a idéia de um Demônio Cristão, até aquele momento – quando foi criado pela Igreja Católica.

Na época do Renascimento passou-se a questionar o verdadeiro Deus, momento em que surge o Humanismo – onde Shaitan já pode ser visto como exemplo e até como símbolo.

Nos dias de hoje, no verdadeiro Satanismo, Lúcifer precisa ser o próprio homem (apenas para esclarecer, vou usar o termo Lúcifer, mesmo tendo explicado-o, no Post anterior, por preferência pessoal).

A ideia principal é que o homem esteja liberto e o questionamento esteja sempre presente em seu julgamento. O homem também deve centrar-se primeiro em si, depois nos outros e, por fim, no universo. Ele também deve buscar ser sempre o senhor de si, através da sua vontade (que pode produzir efeito a partir do plano físico e a partir do plano metafísico). Por fim, o homem deve ser o seu próprio Deus.

Sobre o princípio do questionamento, característica fortíssima do personagem Lúcifer, LaVey fala:

Tem sido dito “a verdade vos libertará”. A verdade sozinha não tornará ninguém livre. É somente a dúvida que trará a emancipação mental. Sem o maravilhoso elemento da dúvida, o vão por onde a verdade se move seria firmemente fechado e impenetrável – Anton LaVey

A questão ideológica sobre “o homem ser o seu próprio Deus” também é muito simples de se entender. O Satanista crê que toda personalidade, atribuída aos Deuses até hoje, não são mais do que características exaltadas do próprio homem – e de como ele desejaria ser.  Ou seja, a partir disso, não seria mais fácil venerar a si mesmo do que venerar um Deus que foi criado de acordo com as próprias necessidades emocionais do homem?

Além disso, alguns chegam a questionar porque não utilizar outro nome, ao invés de “Satanismo”?

LaVey fala sobre isso em sua Obra “A Bíblia Satânica”:

“Satanismo é baseado numa filosofia muito sadia”, diz o emancipado. “Mas por que chamá-lo de Satanismo? Porque não chamá-lo de algo como Humanismo ou um nome que poderia ter a conotação de um grupo de magos, ou algo um pouco mais esotérico – algo menos barulhento”.

Há mais de uma razão para isto. Humanismo não é religião. É simplesmente um modo de vida sem nenhuma cerimônia ou dogma. Satanismo tem ambos, Dogma e Cerimônia. Ambos, como  já foi explicado, são necessários.

E o Satanismo é exatamente isso porque não existe, nem nunca existiu, qualquer motivo para que a sociedade acreditasse que existem pessoas que veneram o demônio cristão. Ele foi um personagem criado pela Santa Igreja e foi dessa forma que ele se desenvolveu: Como um personagem!

A partir dessas características é que surgiu essa grande ideologia, na forma de religião, que é o Satanismo.

Universo Satânico

A concepção de universo, no Satanismo, não é o da existência de um Deus pessoal, porém, também não é a concepção Ateísta.

Para o Satanismo, Deus – ou seja lá o nome que você quiser dar – é uma força poderosa – e impessoal – que permeia e equilibra o universo que, por ser impessoal, não teria como se preocupar com a felicidade ou a tristeza das criaturas que habitam esse planeta.

E a definição não vai muito longe disso, afinal, eles admitem essa ideia porque admitem a existência de forças metafísicas e de “agentes mágicos” (e essas forças não estão no mundo físico). Portanto, não há porque “povoar” o mundo espiritual com muitos personagens, basta uma força de equilíbrio para o universo.

Entender a concepção de universo do Satanismo é bem simples. Você só precisa lembrar de duas coisas:

  1. Que existe uma força – ou energia – de equilíbrio no universo
  2. Que é possível provocar mudanças no universo através da Vontade

No próximo Post sobre Satanismo vamos entender, mais a fundo, os princípios do Satanismo. Por hora, espero que tenha ficado claro as características essenciais do Satanismo e porque ele é dessa forma.

Dúvidas ou Sugestões? Comente abaixo…

Até a próxima!

Veja Também

Maçonaria e Satanismo / Proposta
O que o Satanismo NÃO É
Satanismo na Idade Média
Satanismo e o Renascimento
Satanismo de LaVey / O Verdadeiro Satanismo
Principais Preceitos do Satanismo de LaVey
Referências Bibliográficas / Maçonaria e Satanismo
This entry was posted in Satanismo. Bookmark the permalink.

81 Responses to Satanismo de LaVey / O Verdadeiro Satanismo

  1. Rogério B. de Carvalho says:

    Prezado amigo,

    Muito interessante suas colocações que desmistificam a visão de Satan. Pesa-me, porém algumas dúvidas.
    Li, recentemente, um livro de um escritor cujo nome é Daniel Mastral. Seu livro: Filhos do Fogo (pode inclusive ser achado e baixado pela internet). Ele afirma ter pertencido a uma religião que cultua Satan. Parece que há até um site dessa religião “Church of Satan”.
    O que há de surpreendente no livro?
    Ele afirma que o Satanismo envolve todas as formas ocultas, inclusive faz uso da cabalah judaica. Afirma que a estrela de 5 pontas é, na verdade um anagrama de entidades satânicas, que formariam o nome d, deus fenício Baal.
    Também diz que são milionários e que cada um tem um “guia”. O dele chamava-se Abraxas. Diz que havia, inclusive, sacrifícios de crianças para esses guias.
    há um ensino forte de filosofia com o intuito de convencer aos seus adeptos que o Satanismo é a melhor religião. Diz que no Brasil, Leviatan é o demônio que controla a crendice das pessoas e que, por ser tratar de uma entidade das águas, lida com religiões que têm por objetivo propagar os ensinos de santos ou de divindades que vieram das águas. Cita Nossa Senhora Aparecida e Iemanjá como inspiração dessa entidade.
    Não sei se você já teve a oportunidade de ler tais livros, mas a minha dúvida é a seguinte: Será que não há mesmo nada que os coloque em contato com tais entidades? Será tudo mentira dele, que se considera ex-satanista?
    Ele até afirma que os sacrifícios humanos teriam como objetivo abrir dimensões e os colocarem em contato com os principais tipos de entidades.
    Peço-te esclarecimento sobre estes assuntos…
    Mais uma vez obrigado pelos estudos colocados no blog.
    Um TFA.
    Rogério.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Conheço o Livro (comprei-o uma vez em um Simpósio de Hermetismo). Mas (respondendo sua pergunta) não, eu não considero o autor mentiroso e vejo sim total possibilidade de que realmente seja possível entrar em contato com essas entidades. Se alguém admitir que é possível trazer entidades como um “Preto Velho”, esse alguém não tem porque achar que não é possível trazer entidades como essas. A ideia de que existem “guias espirituais” também faz parte dos caminhos espiritualistas.

      A questões dos sacrifícios me pareceu forçado, mas, caso acontecesse, certamente o motivo deles era o fato do sangue ter (dentro de algumas correntes ocultistas) uma força vital-etérica muito forte.

      A grande questão é que: Da mesma forma que existem pessoas “boas e más” também existem entidades “boas e más”. Invocá-los depende mais da pessoa que o faz do que da entidade em si. Isso sem falar nos Elementais que, por serem “forças-cegas”, não são bons nem maus, apenas atendem àqueles que os evocam.

      Mas veja bem, nada disso é Satanismo. O Satanismo definido pela Igreja Católica, de quando surgiu o termo, envolve um Demônio poderoso que tenta assumir o lugar de Deus. E, o Satanismo verdadeiro, que se baseia no desenvolvimento da semântica da expressão “satanismo” e que a personifica em um símbolo, não chega nem perto desse tipo de coisa. Além do mais, você conseguiria imaginar um Cristão que concorde que existem “entidades boas” e “entidades ruins”? Alguns não acreditam que eles existem e, os que acreditam, consideram todas as entidades como “Demônios de Satan”.

      • Jorge Noel says:

        Prezados Rogério e Admin,

        a respeito do autor evnagélico e ex-satanista Daniel Mastral, fiz uma pesquisa aprofundada sobre a pessoa desse personagem, sendo que descobri que o Mastral não passa de um engodo e de um grande picareta, que responde por crimes de falsidade ideológica, estelionatário e que sempre explorou e maltratou sua pobre mãe viúva, onde o mesmo autor tem lucros exorbitantes através de palestras em entidades evangélicas. Ora, covenhamos: se ele já participou de alguns crimes como sacrifício de pessoas humanas, por que ele não se entregou para a polícia? Por que a justiça não investiga os “supostos” assassinatos?
        Ás vezes chego a pensar que ele é a versão moderna do “Tio Chico”, só mudando de lugar os rituais bizarros e macabros, pois “Tio Chico” dizia que fazia os memos rituais e crimes que o Mastral na Maçonaria!
        TFA

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          Jorge, meu amigo..

          Provavelmente ele era mesmo, mas o que discutíamos acima não estava relacionado, diretamente, aos seus relatos. Todo esse procedimento que citei, na resposta acima, pode até não ter acontecido, mas não seria nada “de outro mundo”, se tivesse acontecido.

          Não estou dizendo que concordo, mas é algo que teria explicação dentro das correntes ocultistas – logo, é algo possível de ter ocorrido.

          Inclusive, não recomendei o livro dele. Eu o li porque leio praticamente tudo que diz estar tratando de Satanismo.

      • George says:

        Não é maniqueísta demais acreditar que existem entidades do bem e do mal? Até aqui (resolvi ler todos os posts desde o início), me pareceu uma ideia coerente e eu diria a mais coerente com a perspectiva empírica de mundo natural, mas aí você me afirma nessa resposta sobre entidades, aí é propagar mitologias pagãs tão sem sentido quanto o próprio cristianismo. Estou errado? Abraços.

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          Caríssimo George,

          Primeiramente, apenas para deixar claro, perceba que eu não afirmei que essas entidades existam realmente. Eu só disse que acho possível entrar em contato com entidades como as citadas no livro em questão. Mas é apenas a minha opinião e nada tem a ver com o Satanismo de LaVey. Se você se interessou pelo assunto, não deixe que a minha opinião interfira nisso, até porquê, o objetivo desses Posts é o de explicar como o Satanismo de LaVey funciona e não pretendo expor (nos Posts) a minha opinião pessoal. Apenas o fiz nesse comentário para explicar ao Rogério que essas coisas podem até existir, mas em nada tem a ver com Satanismo.

          O Satanismo de LaVey até aceita a existência de seres metafísicos (como você verá nos Posts sobre Magia Enoquiana e a Sagrada Magia de Abramelim) mas essas correntes acreditam que esses seres são formas de energia-pensamento que se tornam conscientes pela força de uma Egrégogra. Ou seja, não seriam “entes” no sentido que se dá quando se fala em espíritos, anjos e etc. Mas, não deixe de ler por causa disso. O objetivo é apenas o conhecimento do tema. Perceba que, como é esse o objetivo, eu mesmo não preciso acreditar em nada disso. Meu compromisso é apenas o de transmitir essa linha de pensamento.

      • Ana Lara says:

        eu acredito e não considero todas entidades demoníacas. creio em cristo mas não creio totalmente na bíblia e igreja. uma coisa que nao se deve fazer é generalizar, nao se conhece todas as mentes do mundo para saber o que pensam.

  2. Bruna says:

    Oi, teu blog é muito bom. Bem esclarecedor.
    Eu acho que todas as pessoas que gostam de dizer que o satanismo e a maçonaria são do “diabo” não tem nem um pingo de conhecimento e são ignorantes quanto a isto.
    As pessoas cristãs falam bastante sobre esses assuntos sem conhecimento algum, acho realmente que antes de falar eles devessem ler um blog como o seu.

    Parabéns e vou continuar acompanhando os seus posts.

  3. Pingback: Principais Preceitos do Satanismo de LaVey | |

  4. Leonardo R. A. says:

    Caros colegas estudiosos,

    Pelo que entendi até o momento, acho interessante deixar bem claro para os leigos como eu, que o “Satanismo” dito até o momento neste blog e que se vincula ao pensamento da Maçonaria é o “literal”, ou seja, que vem do “significado da palavra” que foi explicado no post como sendo o portador da luz, oque detém o conhecimento e o poder e que no caso o deu ao homem.

    É a doutrina (Não sei se pode ser chamado de religião) de cultuar a si próprio, ou seja, o seu poder pessoal, seu “deus” pessoal. Melhorar e desenvolver-se como ser humano em virtudes, qualidades e dons. Entendi corretamente?

    Já o “Satanismo” que a mídia comum e o público em geral conhece é outro certo? É o que cultua uma (ou várias) entidade(s) ou energia maligna e que seus seguidores pedem favores, riquesas, sucessos em questões da vida em troca de sacrifícios, atos maléficos, energia impura, intrigas, mentiras, entre outros atos malignos certo?

    É esse que as pessoas de bem, sejam elas religiosos ou não, repudiam correto?

    Se for o caso o nome “satanismo” por si só causa essa ambiguidade, estou correto?

    Peço desculpas por qualquer erro de português e se minha limitada visão não conseguiu ver com clareza as suas explicações.

    Obrigado e novamente parabéns pelo blog.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Sim, é isso mesmo, e essa é a grande questão. As pessoas criticam o Satanismo como se ele tivesse algo haver com a veneração de um demônio.

      Mas vale aqui fazer uma ressalva, na parte em que você diz: (…)”que se vincula ao pensamento da Maçonaria(…)”

      O pensamento Maçonico era associado (em parte) ao Humanismo. Humanismo esse que acabou sendo uma das bases filosóficas do Satanismo.

      Sua relação com o pensamento maçonico está apenas na ideia, já citada, do Humanismo (que acabou por ser raiz do Satanismo). Entretanto, as linhas de pensamento central da Maçonaria e Satanismo não são as mesmas.

      Mas claro que a minha ideia, para o futuro, é demonstrar o estreitamento que existe entre ambas.

  5. Elisa says:

    Faz muito sentido o Satanismo ter esse nome, mas nunca havia pensado nisso. O Satanismo é então a ideologia feita em cima do personagem de Satan?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Basicamente sim. Mas Satan é tomado como Símbolo e o Satanismo se desenvolve a partir daí. Ou seja, não é só baseado em Satan. Ele é o símbolo “raiz”, cujas ideias se formam “a partir” dele. e não “em torno”.

  6. HEREGE says:

    E ae meu caro,

    A respeito das “Forças-Cegas” que você se refere numa resposta ao amigo Rogério B.
    Seria possível fazer uma breve explanação sobre o que você considera ser um Elemental? E também gostaria muito de uma indicação sua de algum material(livro, texto, site) que vc considera confiavel que aborda o mesmo tema.

    Excelente Post cara!

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Não é bem uma questão de “considerar”. A expressão “elementais” é dada aos “espíritos da natureza” que habitam o plano astral, tendo como essência um dos quatro elementos (terra, ar, água e fogo). Se você irá tomar isso como verdadeiro, ou não, é uma questão bem particular.

      Um livro sobre isso? Busque os da Teosofia.

      Um artigo: http://www.freemasons-freemasonry.com/galdeano_for%C3%A7as.html

  7. Malkavian says:

    Excelente explicação. Me fez enxergar Anton La Vey com outros olhos.

  8. Marlon Santos says:

    Sobre o tal do Daniel Mastral que foi citado nos comentários pelo que li antes das eleições para a presidência é que ele é um belo de um charlatão, infelizmente no momento a preguiça me impediu de procurar um link que explica isso a fundo, mas se achar mais pra frente coloco aqui nos comentários.

    E gostaria de saber se você pretende fazer algum post sobre o Aleister Crowley, que não foi nem maçom (pelo menos até onde sei) e nem satanista mas os pseudo-teóricos da conspiração teimam em afirmar que ele foi ambos e alguns até dizem que ele poderia ser avô do George Bush e lá vem baboseira Illuminati. Ao meu ver seria interessante desmistificar, nem que de leve, essas lendas.

    Abraço.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Marlon,

      Vou falar de Crowley sim. Mas o motivo é que a Doutrina dele teve uma influência fortíssima no Satanismo de LaVey. Pra entender as influências externas do Satanismo, Crowley é uma peça chave.

      Quanto ao Mastral, dê uma olhadinha na resposta que deu, a pouco, ao Jorge, nas respostas do primeiro comentário desse Post.

      • Jorge Noel says:

        Uma pitada de humor agora:

        coincidência ou o nome “Marlon” é o mesmo do personagem que apadrinhou Daniel Mastral na sua iniciação ao satanismo?

  9. José Savóia says:

    Achei seu blog em um lugar incomum, e me interessei bastante pelos seus posts, são muito bem feitos!

    Mas há algo que não entendo… Segundo o satanismo, eu sou meu próprio deus, você o seu e etc, não existem deuses externos a serem adorados, apenas a nós mesmos, certo?

    Então… Isso não vai contra essa ideia de que há uma “força” que equilibra o universo, e que deus seria essa “força”? Isso parece mais com a filosofia daqueles cristãos que saem da igreja devido à hipocrisia, mas continuam apegados a acreditar que existe “algo” controlando tudo.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Na verdade fui eu, particularmente, que comparei essa força com Deus (até porque, ao se comparar, por exemplo, com o Budismo, essa energia seria exatamente isso), mas, certamente, a maioria dos Satanistas vai evitar essa comparação. Entretanto, quem fala dessa força é o próprio LaVey. E não é difícil entender o porque. Se não houvesse uma “força metafísica”, o Satanismo nem seria uma religião – seria apenas uma ideologia de vida. Esse Post é justamente para demonstrar que o Satanismo não é apenas uma ideologia (como a maioria das pessoas pensam). LaVey, antes de mais nada, era um Ocultista.

      Mas veja bem, é só entender essa energia como um Agnóstico Teísta entende Deus: “É algo que existe, mas que o homem jamais vai conseguir entender e definir o que é”.

  10. ana lucia says:

    gostei dos comentarios ,mas confesso que queria saber mais sobre o assunto,eu particularmente gostaria de participar do culto satanico,pois ja fui evangelica e putz que porcaria.acho fantastico rituas e celebraçeos a lucifer,eu adoraria conhecer pessoas que podesem me ensinar e ir mais a fundo sobre esta fantastica ceita ou seja religiao.abraços.lindamateria

  11. Daniel says:

    Gostei bastante do blog
    Mas gostaria de saber de onde tira as informações para o mesmo,não que eu esteja duvidando delas.

    Abraços

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      A maioria delas eu coloquei no Post “Referências Bibliográficas”, quando acabou a primeira série de Posts. Quando acabar a segunda eu farei outro Post naquele estilo. Porém, fique a vontade para solicitar as fontes que você achar necessária (ou, até mesmo, questionar aquilo que você não concordar, como informação). Você verá que outros leitores também o fazem.

  12. ana lucia antiqueira says:

    como evocar estas forças da natureza?tem que ter algum conhecimento sobre eles ou qualquer um pode evocar?e quanto aos sacrificios que vcs descreveram do livro do daniel eu tbm li a mesma coisa em um livro de rebeca brawm acho que é assim que se escreve onde ela relata as mesmas coisas,sera ilusao coletiva?sendo que ela mora nos estados unidos,talves vc ja tenha ate lido o livro dela:ele veio pra libertar os cativos este é o nome do livro.eu venho a tempos lendo este tipo de leitura,e estou facinada cada vez mais com o satanismo.entao por favor entre em contato atraves do meu email gostaria de me aprofundar mais sobre o mesmo.
    abraços : ana

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssima,

      Quando digo que esses “rituais” não tem nada de Satânico não significa que estou dizendo que eles não funcionam. Na teoria, o sangue é um fluido energético muito forte e certamente teria um efeito substancial – dentro do contexto de um ritual.

  13. Pedro 01 says:

    eu até entendia em certa parte o satanismo como um conceito agnóstico, mas como podem então crer numa energia que equilibra o universo, pensei que era plano físico e ponto final…?

    eu tenho uma impressão que as pessoas dão voltas e voltas e acabam criando seus próprios deuses ou forças pra dar sentido a coisas que na verdade não fazem sentido…

    mesmo assim vou continuar acompanhando as postagens e tentar entender melhor….:D

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      “eu até entendia em certa parte o satanismo como um conceito agnóstico, mas como podem então crer numa energia que equilibra o universo, pensei que era plano físico e ponto final…?”

      Mas porque não faria sentido? Sua dúvida se dá porque você está partindo do pressuposto que o Satanismo é Agnóstico. Se ele fosse mesmo, realmente nada disso faria sentido, mas, como você irá ver, não é o caso.

  14. Yona says:

    Lembrei de uma religiao (seita ou sei la), que cultua elementos da natureza…os wickas…eles nao sao satanista nem marçons mas se denominam bruxos do bem…nao pesquisei mais sobre o assunto mas sei que eles tem bastante raizes em mitologias e outras ideologias…seria legal ver um post sobre os wickas para explicar melhor seus fundamentos

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Haverá sim, principalmente porque muita gente ainda acha que Wicca e Satanismo são a mesma coisa.

  15. Carlos says:

    Prezado Administrador,

    Quero agradece-lo imensamente pelo site, onde estou expandindo o meu entendimento sobre os assuntos tratados. Desde criança tive a oportunidade de ter em meu redor pessoas de várias “crenças” (não sei se posso chamar assim) Católicos, Espiritas, Ateus, Rosa Cruzes e o meu irmão, que sempre foi um Místico e foi com ele que sempre puder expressar sobre as minhas idéias.

    Um fraternal abraço,
    Carlos

  16. william santos says:

    Caros curiosos bem satanismo como catolssismo nao passan de meras religioes surgida pela necesidade de resposta.Deus como o opositor esta alem disso tudo.gostaria muito que o auto entrase em contato comigo adaria confessar com alguen inteligente 03191603628

  17. Franco-Atirador says:

    Saudações, caro colega,

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Pela nobre iniciativa de partilhar o conhecimento, a verdade, por ser um Lúcifer.

    Conheci o blog ontem, estou saboreando e lendo os posts em ordem, inclusive comentários, afim de absorver o máximo possível e evitar comentar/perguntar algo já feito. Minha intenção era ler tudo primeiro, para depois começar a comentar, no entanto, creio que nesse post cabem alguns esclarecimentos.

    Resumindo/amarrando os fatos:
    No final das contas, Lúcifer e Satan – que são, por definição, um adjetivo e um curioso personagem inquisidor, respectivamente – se tornaram sinônimos devido à sua semelhança (o que porta a luz, e o que questiona – adquirindo a luz) se relacionaram – ou até mesmo ajudaram a moldar – à uma ideologia libertária, posteriormente sendo transformada em religião, incorporando várias noções esotéricas partilhadas por tradições muito antigas como o hermetismo, taoísmo, budismo, gnosticismo, hinduísmo.

    Tudo certo até aqui?

  18. Franco-Atirador says:

    Segundo:

    De acordo com as informações, fica entendido que existe um satanismo bom e um ruin, ou seja, o primeiro, incorporando muitas indignações que fomentam ateus pelo mundo afora, a respeito das características desagradáveis de Javé (sanguinário, megalomaníaco, carente, inconsequente…) e o taxam como Deus-mau, o Demiurgo dos gnósticos, portanto, de acordo com os princípios Crísticos, de libertação. Sendo assim, podemos até mesmo dizer que Lúcifer é a motriz da centelha divina, a voz da consciência, a força do Tao/TODO que lhe guia pela ascenção na escada infinita espiritual, que guiou os avatares iluminados, cheio de amor e consequentemente, ética.

    Porém, outra corrente totalmente oposta pode levar o mesmo nome, o Satanismo que cultua o Ego, enquanto opositor da voz supracitada, apegando-se ao mundo, acumulando, deleitando-se na luxúria às custas de sofrimento alheio e destruição do ambiente.

    Gostaria muito que falasse a respeito se minha interpretação procede.

    Muito Grato.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      As definições são essas sim, mas chamar de “satanismo bom” e “satanismo ruim” pode não encaixar muito bem. As denominações costumam ser “Satanismo Tradicional” e “Satanismo Moderno”.

  19. alex mauricio says:

    quero conheçer e me tornar um satanista

  20. josias Zanco says:

    Na Obra Moral an Dogmas de Albert Pike há uma exortação para que os Ir.’. Altos Inspetores do Grau 33 incentivasse os Ir.’. Inspetores do Grau 32, 31, 30 adotassem como “religião” o Luciferismo, verdadeira e pura, pois Lucifer era do bem e nunca havia cometido crimes de morte, ao contrário de Adonay, o Deus Bíblico assassino que promoveu matanças principalmente daqueles que adoravam Luciver. Cita que o Satanismo é Heresia. Por análise e comparação, é mais racional adotar a proteção e parceria com Lucifer, pois bem sabemos que o Deus Biblico cometeu muitos crimes e danos morais contra a humanidade, Como o querido Ir.’. explicaria satanismo heresia ou não heresia na Maçonaria. M.’.M.’.

  21. SERGIO.M says:

    Olá!! quando o assunto é Luceferianismo ou Satanismo na internet o padrão é encontrarmos fanáticos, adoradores do diabo, ou charlatões tentando arrancar o seu dinheiro com algum “pacto” que além de resolver todos os seus problemas ainda por cima faz você ganhar na Mega Sena…

    Desta forma o blog da forma que aqui foi proposto é sensacional! uma bela sacada.

    Permita-me algumas considerações que acho que são pertinentes:

    1 – Porque o símbolo de Lúcifer no post sobre Satanismo, não seria mais adequado o pentagrama invertido? pergunta se faz pq o Personagem Satâ se confunde com frequencia com Lúcifer.

    2 – A principal diferenciação do Satanismo Tradicional e do moderno é o “Deísmo”, ou seja no moderno é uma religião “atéia” no tradicional acredita-se Satan como um Deus, (não como o Deus único proposto pelas religiões de massa).

    3- Na minha opinião, achar o satanismo de Lavey o “verdadeiro” é uma posição equivocada já que o Satanismo tradicional é muito mais antigo que, culto ……

  22. SERGIO.M says:

    cultos nos remontam a milhares de anos. (naõ tenho a fonte aqui, mas posso procurar)…… o satanismo moderno não necessariamente é o verdadeiro, na medida que o tradicional também o é.. basta para isto sabermos que membros da igreja de Satan “se encontraram” , e formaram a base da mesma religião, só que Deísta, o templo de Seth.
    5 – O uso de sangue em cultos, ao menos ao ver de La vey é totalmente reprovável e ineficaz, já que o mesmo afirma : ” um orgasmo produz mais energia”

    ainda afirma:
    “Sob nenhuma circunstância poderia um satanista sacrificar qualquer animal ou bebê! Por séculos, propagandistas do caminho da mão direita têm sido tagarelas sobre os supostos sacrifícios de crianças pequenas e virgens voluptuosas nas mãos dos diabólicos. Poderia ser imaginado que qualquer um lendo ou ouvindo estes relatos de ódio poderia imediatamente questionar sua autenticidade, tomando em consideração
    a origem tendenciosa das histórias. Pelo contrário, assim como todas as mentiras “sagradas” são aceitas sem reservas, o modus operandi assumido dos satanistas persiste até hoje!”

  23. SERGIO.M says:

    “Há sonoras e lógicas razões pelas quais o satanista não pode realizar sacrifícios. O homem, o animal, é o próprio deus para o satanista. A forma mais pura da existência carnal repousa nos corpos de animais e crianças que não cresceram o suficiente para condenar a si mesmos seus desejos naturais. Eles podem perceber coisas que o homem de idade adulta nunca poderá perceber. Por essa razão, o satanista mantém esses seres em consideração sagrada, sabendo que ele pode aprender muito através desses mágicos
    naturais do mundo”

  24. Carlos Henrique says:

    Só não entendo o porquê desmistificar que a Maçonaria é do diabo (bíblico), deixa eles pensarem o que quiserem, nada do que for explicado vai entrar na cabeça dos bitolados mesmo, é atirar pérolas aos porcos.

  25. ola boa tarde, estou fazendo um trabalho sobre essa seita e queria que me explicasse como funciona a doutrina desdo nascimento de uma criança ate a sua morte , qual é o ponto de vista de vcs sobre o nascimento e a morte de um membro da seita ,e o que representa essas passagens para o satanismo de lavey.

  26. Psinad says:

    Oi! Estou interessadíssima em seus posts! São ótimos!

    Encontrei mta semelhança entre esta colocação e a Psicologia Humanista.

    “A ideia principal é que o homem esteja liberto e o questionamento esteja sempre presente em seu julgamento. O homem também deve centrar-se primeiro em si, depois nos outros e, por fim, no universo. Ele também deve buscar ser sempre o senhor de si, através da sua vontade (que pode produzir efeito a partir do plano físico e a partir do plano metafísico). Por fim, o homem deve ser o seu próprio Deus.”

    Acredito que haja relação… vc tem algum material que demonstre mais claramente como o Satanismo e o Humanismo (na psicologia) assemelham-se?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssima,

      Em português há muito pouca coisa sobre o Satanismo, o que dificulta uma recomendação, mas continue acompanhando o blog que, em algum momento, entrarei nessa questão de forma mais específica.

  27. O HERMETISTA says:

    Desculpe-me se pareço rude, mas vejo inocência no fato de se acreditar que não existiam movimentos que questionavam a existência de Deus (a menos que esteja levando em consideração somente a “historia dos europeus” como verdade absoluta) antes do humanismo e que as correntes de pensamento desse “satanismo verdadeiro” sejam tão ridiculamente recentes como é afirmado aqui.
    Outra verdade ignorada nos posts sobre satanismo é que: só porque o homem denominou e organizou uma corrente de pensamento extraída do mundo mental, não significa, de forma alguma, que essa “mentalidade” não seja tão antiga quanto o próprio homem ou mais. é obvio que não existia satanismo cristão antes do cristianismo. mas as forças opostas sempre existirão neste plano não importa o nome que damos e nem quando os damos.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      O motivo de você achar inocente, meu caro, é por total falta de conhecimento sobre o assunto (que já está bem evidente de todos os comentários que você está fazendo).

      Pra ninguém ficar perdendo mais tempo com isso, vamos fazer o seguinte. Quando você REALMENTE fizer um questionamento relevante, especificando quais são as correntes de pensamento e/ou literatura ao qual você se refere, eu terei muita paciência em lhe explicar. Caso contrário, pode continuar com seus comentários NADA objetivos e que só ficam dizendo que outras coisas são verdadeiras mas que você é incapaz de apresentá-las, dissertar sobre elas e debatê-las.

      Comece apresentando todos esses movimentos que questionavam a existência de DEUS. Depois me diga o que lhe fez pensar que eu ignoro quaisquer movimentos antigos da Tradição Satanista (se é que você estava se referindo a isso)? Se o assunto era JUSTAMENTE o surgimento dessa corrente de pensamento, por que você esperava que alguém falaria sobre ideias esparsas (e não organizadas) que possam ter existido em outra época?

  28. O HERMETISTA says:

    É CLARO QUE COMO EXISTE UMA MAÇONARIA DENTRO DA MAÇONARIA… ASSIM TAMBEM EXISTE UM SATANISMO “REAL” DENTRO DE UM SATANISMO “CIVIL” FICA EVIDENTE LENDO COMENTARIOS DE SATANISTAS QUE NÃO FAZEM IDEIA DA ORIGEM DA FORÇA QUE SEGUEM E DO DESTINO QUE ESTE CAMINHO LEVA.
    TRISTE.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Claro, e nesse “Satanismo REAL” devem existir Reptilianos que são os verdadeiros donos do mundo e que controlam os governos, certo?

      Realmente é muito triste que as pessoas sejam tão pouco iluminadas e não façam ideia da “origem da força que seguem e do destino que este caminho leva”.

      Obrigado por vir aqui nos elucidar com tanta sabedoria e erudição!

      • O HERMETISTA says:

        quando disse que existe um dentro do outro foi exatamente naquela concepção de que muitos membros não fazem ideia de onde estão realmente (histórico-místico-ritualisticamente falando) enquanto outros entendem as premissas da ordem.
        No mais, meu mestre (sei que você adora ser chamado assim rs), fico muito contente em trazer um pouco de sabedoria para este blog tão carente de saber.(a ironia é obvia aqui)
        Um abraço de seu Erudito irmão hahahaha

      • Marcelo says:

        Admin, primeiramente meus parabéns, além de cuidadoso, o Sr. claramente demonstra uma inteligência invejável. Eu gostaria de indicar um livro do autor EDSON ARAN, chamado “Conspirações – Tudo o que Não Querem que Você Saiba”. Nele poderá ver de forma descontraída como as pessoas observam certas religiões e filosofias, recomendo. Um grande abraço de um futuro irmão (nome em aprovação).

  29. Parabéns pelo artigo! Gostei bastante. Eu frequento seu blog há um tempo e acho o material que posta fantástico sempre demonstrando conhecimento, sabedoria e elegância. Parabéns! Meu nome é Eliane, sou autora da trilogia PACTO SECRETO, que é um livro de ficção inspirado na filosofia do satanismo. Tenho uma dúvida, talvez não diretamente ligada à esse post, mas gostaria de dividir com você. Sei que La Vey inspirou-se em Ayn Rand e também em Nietzsche para criar a filosofia do satanismo moderno. Minha dúvida é como La Vey conseguiu conciliar a visão de Ayn Rand e de Nietzsche. Enquanto Nietzsche amaldiçoa Sócrates/Platão pois ele trouxe a maneira de pensar ocidental, extremamente racional e objetiva, deixando de lado a verdadeira essência da vida, representada muito bem por Dionísio, e pelos gregos pré-socráticos, que na opinião dele deveria ser buscada pelo homem. E Platão que com sua ideia da caverna inspirou a religião cristã e seu paraíso além desse mundo, novamente levando o ser humano a deixar de viver nessa vida…Já Ayn Rand é adepta da razão, a enaltece em sua obra, colocando os sentimentos, instintos e etc em um plano inferior…Assim, como conciliar Nietzsche, crítico ferrenho do mundo ocidental com a visão socrática/platônica, e Ayn Rand, com seu racionalismo? Como o satanismo consegue equilibrar essas duas visões? É o equilíbrio que busca ou o satanismo prevalece mais um lado que outro? Mas a vontade do humano animal ao seu raciocínio? Até porque o ser humano pode querer algo ruim para ele, por que até a vontade precisa ser todo tempo racionalizada? Ou deveria? Enfim, queria saber como você encara tudo isso?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Olá Eliane,

      Primeiramente, parabéns pelo seu trabaho. Me deixou realmente curioso e pretendo comprar os livros para apreciar a leitura.

      Quanto a questão em si, não chega a existir um equilíbrio por parte do Satanismo de LaVey com relação as ideias, em geral,de Nietzsche e Ayn Rand. O que existe são apenas ideias específicas que foram retiradas daqueles autores e incorporados àquela nova filosofia.

      O que é importante entender, é que os pontos chaves do Satanismo sempre serão a chave de tudo. Se você segue o exemplo das “personas satânicas” e vê o mundo (o universo como um todo) como algo que não tem ordem, e automaticamente passa a aceitar que, sendo assim, o homem então é seu próprio deus e pode modificar o universo conforme sua própria vontade, então você se enquadra como Satanista, independente do que mais você possa aceitar ou não como verdade no universo.

      O que LaVey traz desses pensadores são questões que, partindo dessas premissas acima, se encaixam perfeitamente. Portanto, o que se deu foi que LaVey identificou esses pontos como sendo parte da fiosofia do Satanismo (ou seja, como ideias que serviam para explicar mais profundamente os princípios que ele pregava), e não como algo que ele estava incorporando porque achava interessante

      Eu gostaria de explicar com muito mais riqueza de detalhes mas, infelizmente, esse espaço para “comentários” é pequeno para isso.

  30. Jan says:

    desculpeme as palavras mas seria a igreja. religiao uma doenca nascido do fato d seres humanos nao aceitarem que nada sao e nao entendem que estao sos e que nao sabem de nada. e deus como o demonio foram criados a nossa imagem e semelhanca . personagens que expoem nossas virtudes em exagero dentro um conto d fadas de voz e furia. sendo assim havia o deus e seu salvador mas precisava d algo a combater assim roubando imagems e simbolos nasceu nosso demonio cristao entao habia o bem eo mau enfim a uma doenca feita em laboratoria que precisava matar e vender sua vacina . lucifer a doenca imaginaria criada e a salvacao a vacina imaginaria que hoje noa e vendida .

    desculpem os grotescoa erros d portugues . ortografia ou todos escrevo de formo inapropriada e com pressa . escrevo certo por linhas tortas

  31. ivo says:

    Olá. Que legal encontrar um conteúdo sobre satanismo e maçonaria. Estava me sentindo muito solitário. Parabéns pelo seu trabalho. Continue. Sobre os trechos citados da Satanic Bible, poderíamos afirmar, portanto que “ser satanista sem ritual e cerimonia, significa ser, simplesmente, humanista”?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Entendo seu ponto (e é uma excelente pergunta), mas essa não seria uma afirmação tão simples de se fazer. Quando LaVey coloca a situação dessa forma, ele nos mostra uma das diferenças essenciais entre ambos, no entanto, ele está tratando das doutrinas e não dos praticantes.

      Veja bem, se um satanista segue o Satanismo de LaVey, como poderíamos dizer que ele é apenas um Humanista se, mesmo não praticando os rituais e cerimônias, ele acreditasse que elas funcionem? Nesse caso, ele não teria a prática, mas a aceitaria como verdade (o que seria suficiente para adequá-lo na categoria “satanista”).

  32. ivo says:

    Entendi. Mas supondo que, alem de acreditar na eficiencia dos rituais, eu queira pratica-los…Em Salvador, na Bahia, conhece algum grupo?

  33. william says:

    olha so porque de tantas filosofias ? se satanismo nao cre em satan nao nesseçitaria de simbolos e do seu nome derivado pois ismos em grego e prisao se nao me engano uma coisa pareçida e olha não acho que para ter uma atitude sexual depravada você será um satanista assim como todo mundo que vai pras baladas de funk e musica eletrônica os tempos mudarão… e hoje você faz o que se da na telha.. talvez funciona-se no E.U.A ou E.E.U.U mais aqui na América latina a coisa não vai pra frente mesmo sabe la pra cima a prepotençia e arrogançia deles e muito forte assim como o orgulho e bem todos eles sao ricos… ja no nosso pais todo mundo pensa diferete assim como no resto dos outros continentes … o satanismo como filosoia os seus rituais se anularao perdidos em um tempo .para ser maçon voçe presiça acreditar em deus .. e ser um bom homem uma boa pessoa um bom marido um cidadao honrado nao ter partiçipado de crimes hediododos seguir o estado e a lei e as forças de nossa soçiedade ter emprego fixo ser fiel para sua esposas e sua familia e um bom pai de familia ser humilde e açeitar o que sera dito na ordem e premear sigilo sobre seus ritos e segredos acreditar na ordem e bem muitas das coisas e tradiçoes catolicas e judaicas permeiao a nossa ordem maçonaria tambem e uma filosofia mais cre firmimente em deus numa força unica geradora da vida e nao tem nada a ver com as ideias de lavey e tantos outros pois esta calçada no amor e na humanidade em ajuda-la inconçionamente e leva a luz da evoluçao nao com dessejos immorais pois esse sao reprimidos pelos grandes homens sabe devemos trabalhar sobre a grande obra que se chama carcter e vençer os demonios interiores nao se deixar levar grato

  34. rafael queiroz braga says:

    A algum tempo ando lendo muito sobre satanismo e cada vez mais querendo respostas sobre o assunto,e gostei muito dos assuntos tratados aqui…queria me aprofundar mais como que eu faço.??

  35. BOLODÓROS says:

    Queria saber como faço pra lançar hemorróidas em caras maus, do tipo que andam com a pompa de dizer e afirmar pra todos que toca na igreja, que é membro participativo da comunidade católica ou protestante, que anda com a biblía embaixo do braço, mas não passa de um trapaceiro no trabalho, um cara falso e mentiroso, cheio de vícios como olhar pra alguém e ter inveja, um fazedor do mau. EU GOSTARIA DE SABER AS HEMORRÓIDAS DELES EXPLODIREM, E ELES SENTIREM TANTA DOR NO REGO QUE ACREDITEM QUE VAO MORRER DE HEMORRÓIDA E PEDIREM PRA JESUS PERDOAR SEUS PECADOS.

  36. breno says:

    desculpe mas, parece meio hipócrita,da parte dos satanistas,dizerem que não existe deus e nem diabo,mas ficarem fazendo rituais para possíveis entidades,se eles afirmam não existir deuses e demônios ,porque acreditam em rituais? e se fazem rituais,logicamente isso envolve a crença em entidades,não? essa força sobre natural,que você diz,já está abrindo espaço para a crença no sobrenatural.

    • pedro says:

      esses supostos rituais, são correntes satanistas, não o satanismo em si, pq há inúmeras formas de satanismo,(enrrolei tudo) mas tipo o q eu qro dizer é q esses rituais n fazem parte do verdadeiro satanismo, eu considero isso, mais modismo mesmo

  37. Gostaria Eu Ronaldo Alves Monteiro em nome do meu Mestre Lucifer de ganhar de receber agora o meu carro novo uma Ford Fusion ano 2.015 para mim ser abençoado Eu Ronaldo Alves Monteiro e transforme Mestre Lucifer nossa casa da Rua São Leopoldo, 21 em uma casa reformada, reconstruida com suas trincas das paredes, teto e dos muros consertadas agora por Pedreiros Profissionais de SP e a casa novinha em folha e reconstruida da Rua São Leopoldo, 21 esta valendo em preço de imóvel de R$ 999 Zilhões de reais e quero um salário de R$ 1.666.666,66 para depósitos em minha conta salário 01063-1 e na agência 8769 do Banco Itaú S/A e quero um salário de R$ 1.666.666,00 para serem depositados em meu Benefício 5041439180 de Ronaldo Alves Monteiro e quero Eu Ronaldo Alves Monteiro em nome do meu Mestre Lucifer ter de todas as riquezas, conforto, luxuria e mordomia desta Terra como ganhar o meu carro novo uma Ford Fusion ano 2.015 para mim Ronaldo Alves Monteiro em nome do meu Mestre Lucifer agora.

  38. Jazyel Kassyne says:

    Tenho interesse sobre alguns assuntos por favor entre hein contato
    Watsapp 7788880793
    Não me deixe no vácuo por favor.

  39. Umbra says:

    Olá, Você acredita que rituais tenham efeitos metafísicos, no sentido de atingir alguém, ou se tratam apenas de questões psicológicas?

  40. Charlie Brown says:

    Olá amigo,dentro de todas as especulações que se fizeram sobre sacríficios e sangue,não seria também o deus de Israel uma entidade parecidissima com tudo o que a cristandade pretende combater?
    Uma vez que ,os espirítos só podem agir sob sua permissão,não seriam todos parte de uma grande hierarquia?
    O pecado seria uma forma de energia que se apega ao fluído sanguíneo,necessitando então ser ¨atraído ¨para outrem afim de que se limpe o campo astral do iniciado,e isso também é observado em várias outras culturas e religiões.
    Neste quesito o satanismo laveyniano seria somente mais uma forma de manipulção dessas energias,concorda?

  41. Charlie Brown says:

    Em suma,não estaríamos nós humanos fazendo parte de um grande engodo e exploração na qual essas entidades se utilizam de energias para se beneficiarem em detrimento de outem,assim como fazemos em relação aos animais?
    Um Deus todo poderoso não precisaria ¨comer¨e nem ¨beber ¨pois se tudo emana Dele,qual a necessidade disso?
    Gostaria de obter sua opinião sobre o exposto,agradeço pela participação,obrigado.

    • LOUIS CLARK says:

      não tem o que fazer , não fale besteiras, leia a biblia meu amigo e la terá respostas

      • Charlie Brown says:

        Pra seu governo,quem está falando besteira é você.Já li muito a bíblia e o único que parece que não leu e nem entendeu nada foi você,incoveniente e presunçoso.A s perguntas não foram feitas á você,por isso deixe de ser intrometido.

  42. Marcosleonardo says:

    Ola meu nome é marcos leonardo alguem desse site pode fazer o pacto com mestre satan oara mim por favor entre em contato com mingo:

    Whatssap logo abaixo:

    (024)99215-4178

    Entrem em contato com mingo estarei aguardando suas respostas.
    Obgd….

    • LOUIS CLARK says:

      não faça pacto nenhum cara, va a igreja mais próxima, e ore a Deus, e peça a ele misericórdia e perdão dos seus pecados, leia a biblia

      • Charlie Brown says:

        Sim vá á igreja mais próxima e seja mais um explorado pelos falsos pastores.Pastor só existe um,e esse é o Senhor Jesus,que a proposito retornará para acabar com todas as patifarias propagadas pela cristandade.

  43. A.bjorn says:

    Alguém conhece o site Joy of satan? O que acham? Bem, eles criticam muito o satanismo ocidental como uma satanismo jud4aizad0. Mas eu percebi um certo teor conservador, eles fazem do nazismo uma religião satanica na terra usando a politica apenas como pano de fundo. Gostei de muitos dados de lá, mas fiquei meio pé atrás depois de ter sido banido por questionar algumas coisas e de ver pessoas enfrentando problemas sendo maltratados como em uma igreja qualquer.É porque eles partem do principio de que satan é ENKI dos deuses sumérios, bem eu não sou muito fan do judaismo, mas há muita fraude no abraamismo, ao menos me parece historico que fazem de tudo para acabar com as culturas gentias e o paganismo. Quanto a cabala só praticam a cabala runica. são mais tradicionais. Vêem como plágio as religiões abraamicas que usam simbolos e práticas readaptadas para que os homens não alcancem a divindade. denuncia que sacrifícios humanos foram inveridos em grupos de satanismo pelo ocultismo em torno de JHVH, sujando e corrompendo a verdade de que satan era o ENKI, doador da vida e da sabedoria. são dissidentes descontentes com os rumos do ocultismo ocidental. Para eles os
    Ovnis e as abduções são perpetrados por seres que chegaram após os deuses terem partido da terra. Estes seres seriam os reptilianos que se alimentam de sangue junto com o s greys, cujo costume de sacrificio hebraico teria inspiração destes extraterrestres se passando por deuses. É claro, falam isso usando escritos antigos atestando que os Anunakis não são reptilianos, mas demônios-deuses que criaram a humanidade (Epopeia de Gilgamesh).

    Página deles: http://portugues.bucurialuisatan.com/

    http://ssbiblioteca.webs.com/

    http://thirdsexthulesociety.weebly.com/portugues.html

    http://expondocomunismo.bucurialuisatan.com/sol-negro-666

    http://josministries.prophpbb.com/

    http://www.joyofsatan.org/

  44. LOUIS CLARK says:

    esqueçam tudo isso, a verdade é uma só, a biblia sagrada, só a um Deus o nosso criador
    orem a Deus e peçam misericórdia de suas almas e quando pedirem peçam em nome do Senhor Jesus. amém

  45. luiz says:

    orem a Deus para que Ele tenha misericórdia de suas almas…..

  46. Daniel A C Lourenço says:

    Olá,
    Parabéns pelo compartilhamento de seus conhecimentos.
    Eu já frequentei diversas religiões e sempre imprimi em minha pessoa melhorias contínuas porque sempre acreditei que esse era o caminho para estabelecer um relacionamento espiritual verdadeiro. Porém, meu perfil questionador não permitiu continuar em lugar nenhum. Ocorre que tenho recebido recados através de sonhos sobre Satanismo e pesquisando cheguei ao seu blog. .. Sou do Rj e gostaria de algumas orientações. .. Desde já o parabenizo e agradeço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>