Satanismo e os Corpos Espirituais

Antes de mais nada, devo avisar que esse não é um Post que estava programado, mas será muito importante para o entendimento dos assuntos que estão por vir.

Tenho um irmão que sempre lê os meus Posts, antes de serem publicados. Essa semana, ao ler o Post sobre o “Satanismo e a Thelema” ele observou que o leitor que não tivesse um mínimo de entendimento sobre o que são os “corpos espirituais” teria dificuldade em entender esse Post e me perguntou se não seria possível fazer um outro Post para dar essas explicações.

Como já fiz uma rápida citação sobre esses Corpos, no Post “Maçonaria Espiritual”, vou aproveitar para falar disso nesse momento.

Serei bem sincero também. Não há nada explícito, com relação a esse tema, no universo do Satanismo. Claro que, sem sombra de dúvidas, a compreensão deles ajudará muito na prática do Satanismo. Porém, não vou forçar a barra. Coloquei Satanismo no título para referenciar que se trata da Categoria Satanismo – mesmo que não se trate de um ensinamento diretamente ligado a doutrina Satânica.

Independente disso, esse tema facilita o entendimento de várias correntes iniciáticas, já que a maioria delas utiliza desses mesmos conceitos.

Corpos Espirituais

A primeira observação importante é a relação entre os “Corpos Espirituais” e os “Planos de Consciência”. Muita gente ainda confunde isso.

Os Corpos Espirituais são: Físico, Duplo Etérico, Astral, Mental Inferior, Superior, Causal e Atmico.

Os Planos de Consciência são: Fisico, Astral, Mental, Causal, Atmico, Monádico e Adico.

Como podem ver, existem 2 planos a mais (já que os Corpos chegam apenas até o Atmico), que geralmente só interessam aos que estejam estudando um misticismo mais aprofundado. Com relação aos Corpos também é possível perceber que existem 2 a mais. O “Duplo Etérico” e a divisão do “Mental” (em “inferior” e ”superior”).

Mais a frente iremos falar deles.

A segunda observação é que a atuação desses corpos não ficam limitadas aos planos que tem o seu respectivo nome.

Físico, Astral e Mental

De tudo isso, o que realmente nos interessa aqui serão o Físico, Astral e o Mental – e como se domina esses corpos.

O Corpo Físico trata daquilo que é terreno. São as questões que envolvem atitudes e ações (independente das motivações). Os instintos e impulsos serão o nosso enfoque ao tratarmos do Físico.

O Corpo Astral trata das emoções – ou seja, é o plano onde ficam os sentimentos.

“Ah, mas as emoções estão no cérebro”. Bem, não estou aqui para discutir questões biológicas. Estamos falando de teorias iniciáticas.

O Mental é onde ficam o plano das ideias. Isso engloba tanto os pensamentos corriqueiros como também os mais complexos – como os sonhos.

Dominar o Plano Físico significa apenas dominar os seus instintos.

Se você tem raiva e/ou vontade de atacar alguém, de alguma forma, tendo o domínio do Físico você não o fará – por maior que seja o seu ódio – da mesma forma que uma pessoa impelida a trair alguém, em uma relação conjugal, não irá eliminar o desejo pelo simples fato de ter o domínio do Físico. Nesse caso, a pessoa apenas deixará de realizar a ação.

O domínio do Astral já é um pouco mais complicado porque tem relação com controlar e dominar os seus sentimentos e fazer isso é saber eliminá-los e deixá-los de lado.

Já o domínio do Mental está diretamente ligado ao pensamento em si. Para aplicar isso aos exemplos acima, a ação necessária seria eliminar do pensamento o princípio da ideia que levou ao instinto e ao sentimento.

Usando como exemplo o universo maçônico, os maçons Papus e Leadbeater entendem os Graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre (que são os 3 primeiros graus da Maçonaria) como sendo uma exposição do domínio desses corpos.

Para eles no Grau de Aprendiz aprende-se o domínio do Físico, no Grau de Companheiro aprende-se o domínio do Astral e, no Grau de Mestre, aprende-se o domínio do Mental (onde a referência é mais do que gritante, já que é o Grau onde você adquire as ferramentas necessárias para dominar sua mente e não mais desejar ascender ao nível em que você ainda não está apto para tal).

[Apenas paea constar, obviamente eles não acreditam que os graus se limitam somente a isso]

Por Que Entender Isso no Satanismo?

No Satanismo esse entendimento é importante para a compreensão do propósito das atitudes Satânicas.

O Satanismo não é se entregar as ações primitivas. No Satanismo os instintos são seguros, a emoção dominada e o pensamento controlado.

Eu sei que isso gera a pergunta: “Mas e a história de que quando alguém lhe atacar, dê a resposta em dobro?”

Bem, o Satanista, quando o faz, não o faz levado pelo instinto ou pelo simples ímpeto emocional. O Satanista (quando o faz) o faz pleno de suas faculdades mentais e pleno de que o faz por ideologia e não por uma simples impulsividade.

Ou seja, para ser capaz de ter essa clareza de julgamento é necessário ter domínio do Físico, do Astral e do Mental – por mais incrível que isso possa parecer.

Nunca se esqueça de que o Satanismo é uma ideologia e não apenas “se entregar aos seus instintos”.

Duplo Etérico e os Corpos Mentais

[Como prometido, vou falar rapidamente dos 2 Corpos “adicionais”]

O Duplo Etérico é um Corpo que está ligado tanto ao Plano Físico quanto ao Plano Astral.

Quer entender o que é o Duplo Etérico? É simples. É o que faz a ligação dos corpos entre esses 2 Planos (o Físico e o Astral). É onde ficam os Chackras.

Quebre todos os Chackras e estará quebrada a ligação que você tem do Físico com o Astral.

Quando se está em uma Viagem Astral é o Corpo Astral que se movimenta, mas é o Duplo Etérico que o reveste.

Me fiz entender?

Já a diferença do Mental Inferior para o Superior está na quantificação.

O Mental Inferior está em tudo que é lógico e que pode ser mensurado, enquanto o Superior está nas “quantificações abstratas”.

Novamente cito Charles W. Leadbeater, já que ele tem um exemplo (que considero excelente) para definir o que é o “Manas” (o Mental Superior) com apenas duas perguntas:

“Como seria possível medir a crença de um homem em nosso Criador? Indo além, seria possível mensurar essa crença, entre dois homens, para saber qual deles ‘acredita’ com mais intensidade?”

Isso é o Mental Superior. E sim, vai ficando bem mais complexo entender os Corpos e os Planos de acordo com que vamos “subindo os degraus”.

***

No mais, espero que esse Post adicional não tenha incomodado os leitores que estavam aguardando o Post sobre Crowley e a Thelema. A questão é que esse Post realmente ajudará no entendimento do próximo e, após o momento em que isso me foi apontado, eu não poderia deixar passar sem essa pequena explicação.

 

Veja Também

Satanismo e o Existencialismo
Satanismo e a Filosofia de Nietzsche
Satanismo e a Virtude do Egoísmo
Satanismo e a Lei de Talião
Satanismo e os Corpos Espirituais
Satanismo e a Thelema
Satanismo e a Magia Enochiana
Satanismo e a Sagrada Magia de Abramelin
Satanismo – Missa Negra e a Magia do Caos
This entry was posted in Satanismo. Bookmark the permalink.

49 Responses to Satanismo e os Corpos Espirituais

  1. Andre.'. says:

    Muito interessante. Apesar de já conhecer o tema, a comparação com os graus da Maçonaria foi inesperada (não sou maçom, como se pode prever).

    Você passa o conhecimento de forma direta, simples e gratuita. Não há porque se incomodar se ele vai incomodar leitores que esperavam por outro post.

    Abraço fraterno.

  2. Felipe says:

    Mais um excelente post!
    Muito esclarecedor, como de costume =]

    Grande abraço!

  3. Caibalion says:

    Admin
    1- “Ah, mas as emoções estão no cérebro”. Bem, não estou aqui para discutir questões biológicas. Estamos falando de teorias iniciáticas.”. Eu acho que essa história de emoções no cérebro é coisa da neurofisiologia, não é não?. Claro que haverá um componente cerebral, um estágio cerebral. Mas ela não nasce no cérebro. A psicologia, ao menos, não vê assim. Em Reich, por exemplo, a emoção é decorrente de expansão e contração da energia.
    2- “O Satanismo não é se entregar as ações primitivas. No Satanismo os instintos são seguros, a emoção dominada e o pensamento controlado.”
    Eu raciocinava que a mão esquerda buscava romper as barreiras retentoras dos impulsos, solvendo os condicionantes sociais em busca do Self ou do SAG. Não é isso que propõe Thelema, por exemplo? E não digo isso por interpretar o “faz o que tu queres, há de ser tudo da lei” como faça tudo o que desejar. Entendo que “o que tu queres” aí remete à Verdadeira Vontade. Raciocínio assim porque, até onde eu entendi ou achava que entendia, ao entrega aos desejos era o meio de romper os grilhões para chegar ao Self e à Verdadeira Vontade.
    Falando nisso, você já viu a História sem Fim. Aparentemente uma história pueril e infatil, mas quando se olha mais de perto:
    “- É estranho que não possamos desejar aquilo que queremos. De onde virão os desejos? E o que será realmente um desejo?
    Graograman olhou o rapaz com ar sério, mas não respondeu.
    Alguns dias mais tarde, tiveram outra convera muito importante.
    Bastian mostrara ao leão a inscrição no reverso da “Jóia”
    - O que significa isto? FAÇA O QUE QUISER. Deve querer dizer que posso fazer de tudo o que me apetecer, você não acha?, perguntou ele.
    O rosto de Graogaman pôs de repente muito sério e seus olhos começaram a faiscar.
    - Não, disse ele com sua voz profuna e retumbante. Isso quer dizer que deve fazer sua Verdadeira Vontade. E nada é mais difícil do que isso.
    -Minha Verdadeira Vontade?, repetiu Bastian impressionado. E o que significa isso?
    - É o seu segredo mais profundo, que o senhor não conhece.
    - Então como poderei descobrí-lo?
    - Seguindo o caminho dos desejos, passando de um para outro até o último. Assim será conduzido até sua Verdadeira Vontade.
    - Não me parece muito difícil, opinou Bastian.
    - É o mais perigoso de todos os caminhos, disse o leão.
    - -Por quê?, perguntou Bastian. Eu não tenho medo.
    - Não se trata disso, rimbombou a voz de Graograman. Esse caminho exige a maior autenticiade de atenção, porque em nenhum outro é tão fácil perder-se para sempre.
    - Quer dizer que os desejos que temos nem sempre são bons?, perguntou Bastian.
    O leão bateu com a cauda na areia. Levantou as orelhas, franziu o focinho, e os seus olhos cuspiram fogo. Bastian encolheu-se involuntariamente quando Graograman disse, numa voz que fez vibrar o chão:
    - E o que o senhor sabe sobre os desejos? O que sabe sobre o que é bom ou não é?”

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      1 – Excelente contribuição.

      2 – “Eu raciocinava que a mão esquerda buscava romper as barreiras retentoras dos impulsos (…) Não é isso que propõe Thelema, por exemplo?”

      De certa forma, essa é a proposta da Thelema sim, mas, no caso da Mão Esquerda, é apenas parte dela. Mas, “romper as barreiras retentoras dos impulsos” tem várias implicações e formas de se fazer. Afinal, você não concorda que, se isso for feito, sem o devido preparo, o resultado será mais uma daquelas pessoas que entendem o “Faze o que tu queres” como, simplesmente, fazer aquilo que você tem vontade, irrestritamente?

      No mais, não vou me aprofundar na resposta porque o próximo Post será, justamente, sobre a Doutrina de Crowley. No Post apresentarei a minha forma de enxergar essa questão.

      Já vi o filme sim, há muitos e muitos anos atrás. Mas, depois desse comentário, certamente irei ver novamente.

      • CAIBALLION says:

        Veja o livro, não o filme!

      • Vinícius Pedro says:

        esse é um trecho do livro a história sem fim. o filme pegou pouquíssimo (quase nada) do livro.

        mas vale muito a pena mesmo ler, até que não tenho muito conhecimento reparei que existe muito mesmo de ocultismo no livro.

        • Franco-Atirador says:

          A algum tempo (depois que comecei estudar essas coisas) me lembrei desse filme, e pensei em assisti-lo novamente, só que, desta vez, atento para os ensinamentos entre-linhas ocultistas. Tive certeza de que se tratava de um baquete, só pelas lembranças em minha mente de como o filme era ‘estranho’ e mágico. Certamente vou ver de novo.

  4. Francisco" says:

    Admin, se eu entendi corretamente, a ideologia do satanismo te da o direito (é um direito ou um dever?) de retribuir o mal feito a ti com igual intensidade (lei de talião, não?) para que fique claro que você sempre estará disposto a fazer qualquer um pagar pelo que te fez. Certo?

    Porém ele também procura a disciplina para evitar tudo que é um obstáculo ao seu aperfeiçoamento, como instintos carnais e outras coisas.

    Juntando esses dois raciocínios e considerando a lei do karma , retribuir o mal a alguém não seria o mesmo que fazer mal à si próprio (considerando já o karma a ser “pago”) e logo um obstáculo, algo longe da verdadeira vontade, que deveria ser evitado assim como os instintos prejudiciais do mundo físico?

    Corrija se eu estiver errado em qualquer coisa, por favor.

    Parabéns pelo blog e principalmente pela didática!
    Abraço

    • Marcelo says:

      Franciso,

      Talvez a grande diferença esteja na intenção. Da mesma maneira que não adianta nada fazer o bem apenas para contar pontos positivos, por exemplo. Seria algo como: o Satanista revida não para se vingar, mas sim para educar, não havendo portando um karma negativo.

      abraços

      • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

        Marcelo,

        Sim, o Satanista não revida apenas para se vingar, mas “educar” é apenas parte disso.

        O Satanista que responde com a Lei de Talião realmente espera que o próximo não cometa o mesmo erro novamente. Entretanto, ele o faz, principalmente, por não admitir o karma como ideologia (como eu acabei de dizer ao Francisco). Ele o faz por justiça.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Francisco,

      Você está correto na sua linha de raciocínio. No entanto, a Doutrina do Satanismo não envolve o karma (por mais que existam Satanistas que o admitem como verdade). Por isso a Lei de Talião é tão presente na Doutrina.

  5. Vivian says:

    bom dia;

    Os corpos vão perdendo a forma humana, como na primeira imagem, porque o ser vai se unindo ao todo?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Na verdade, ele vai perdendo a “forma humana” (“Adam Kadmon”) simplesmente porque ele vai deixando de ser humano.

      Segundo a Teosofia são, aproximadamente, 150 corpos. Ou seja, ainda falta muito para se “unir ao todo”.

  6. Amanda says:

    Admin, o Duplo Etérico seria então o que os espíritas chamam de Perispírito?

    obs: “elo de ligação” é um pleonasmo, só a palavra “elo” basta.

  7. Marcos Filho says:

    Cada vez me animo mais ao ler esse blog.
    Parabens :)

  8. Dan says:

    Desculpe-me a ignorância, mas o que vem a ser Monádico e Adico?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Seria difícil explicar em um Post (quem dirá em um comentário), mas, serei sucinto.

      A Mônada é a essência do ser. O Adico é a sua raiz primordial.

      • Yona says:

        E o que ‘diabos’ é raiz primordial? ^^ acho que vai precisar de um post a mais pra explicar esse pormenores =)

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          De fato, algumas expressões acabam não ficando muito claras, mas a Raiz Primordial seria “a primeira essência do ser”. A primeira centelha espiritual que irá constituir os Corpos Espirituais.

  9. Kazama says:

    Já conheço o tema, mas devo dizer que houve uma clara adição de conhecimento quando você esclarece o campo de atuação dos corpos x planos consciênciais.

    Muito obrigado. Continue assim.

  10. José says:

    “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
    E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
    Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
    Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
    Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.”
    1 João 4:1-6

  11. Roberta says:

    O Maçonaria e Satanismo é escrito por mais de um Autor??????

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Não! O Maçonaria e Satanismo é escrito por um único Autor. Por isso utilizo o nome de “Maçonaria e Satanismo (admin)”, ao responder os Comentários.

  12. Mr_Tau says:

    Olá
    Em primeiro lugar parabéns pelo site.
    Conheci ontem o blog e vi que o Sr tenta desmistificar áridas polêmicas que circundam a maçonaria.
    Poucas pessoas entenderão a defesa de lúcifer, de baphomet. Os artigos sobre o satanismo La vey talvez nem sejam lidos por tabu ou preconceito.
    Li e vi suas defesas de forma isenta.
    E te pergunto:
    Considerando que em algum momento de sua trajetória, os maçons visam o desenvolvimento de seus “corpos espirituas”. Resumindo muito, eles passarão a manter relações sexuais sem ejaculação?
    Existe uma contextualização espiritual que justifica, e eu sei disso.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Existe sim uma “contextualização espiritual” que justifica as relações sexuais sem ejaculação, PORÉM, não tem qualquer relação com a Ordem. E, na verdade, também não podemos dizer que todos os Maçons, em algum momento de sua trajetória, estará visando o desenvolvimento dos seus Corpos Espirituais. Isso só acontecerá com os Maçons que decidirem aplicar algumas correntes místico-ocultistas (como a Teosofia) aos Rituais da Ordem.

  13. Mr_Tau says:

    Obrigado pela excelente resposta.
    Reconheço que a pergunta foi meio ácida…
    Eu pensava que o sujeito fazia caridade durante o dia pra se “limpar” dos pecados e à noite “desenvolvia” os corpos espirituais.
    Mas devem fazer outras coisas que o Sr não pode contar;
    Tenho lido sobre o tema, e da enxurrada de informações que eu vejo, duas me intririgam:
    1- Primeiramente, um texto encontrado em vários “sites” afirma que a condição “natural” do praticante de magia sexual é a bissexualidade; vou transcrever:

    “Existem dois canais de energia no corpo humano que estão associados ao sistema nervoso central e à medula espinhal, conhecidos no Ocidente como Lunar e Solar ou Feminina e Masculina (receptiva/negativa e ativa/positiva). Geralmente, entre os não-praticantes da Magia Sexual apenas uma das correntes de energia está aberta e fluindo. Entre as mulheres, apenas a corrente lunar flui desimpedida. Entre os homens, apenas o canal solar está realmente livre. (continua)

  14. Mr_Tau says:

    continuação: “Portanto, segundo este raciocínio, o estado sexual natural é a bissexualidade, em que ambas as correntes fluem juntas em harmonia. A alma que habita o corpo físico não é masculina nem feminina. Desse modo, o sexo é meramente uma circunstância física. O fluxo harmonioso das correntes no corpo é simbolizado pelo antigo símbolo do Caduceu.”
    Pergunta 1- Os sujeitos mais “desenvolvidos” na magia sexual são,
    necessariamente , bissexuais??
    .
    a segunda pergunta eu faço depois

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Não necessariamente os mais desenvolvidos na Magia Sexual são bissexuais. Mas é fato que muitos dos que praticam a Magia Sexual de características não-heterossexuais, tendem há ser, no mínimo, bissexuais. Não é regra, mas é o que acontece. No entanto, também existe quem as pratique realmente pela seriedade com que leva a doutrina que segue, sem que isso tenha relação com a sua sexualidade em si.

      • Anonima says:

        eu sei pq li em jornais no exterior q a pedofilia é intimamente ligada a magia negra, satanista e magia negra deve ser a mesma merda!

        aproveito para lhes deixar este lik http://www.regaleira.pt/Regaleira.aspx?aid=100003 uma casa antiga que o dono q a fez construir era Maçon, ele mandou construir um poço com escadaria em volta, q representa a morte e a ressurreição e no fundo do poço tem uma estrela de Davi em mármore, eu achei bem interessante este aspecto místico e antigo.

        aguardarei o Vs mail,
        Atenciosamente
        Anonima

        • Anonima says:

          o meu mail anterior escapou sem a minha pergunta: a minha pergunta, para a qual aguardarei a Vs resposta é o que faz ou aconselha a Maçonaria para pessoas que tem problemas de serem fortemente invejadas e/ou problemas espirituais que outros fizeram trabalhos de magia negra contra ela.
          Aguardarei Vs resposta
          Sds
          Anonima

  15. Franco-Atirador says:

    Muito boa a parte que esclarece sobre o satanista não ser um escravo de seus instintos e sim alguém com extremo domínio de sí, agindo pela ideologia – demonstrando ser um ser íntegro – e não pelos impulsos.

    Vc disse disse que o corpo mental é o onde ocorrem os sonhos. Mas os sonhos não são projeções de nossa consciência para o plano astral? Até onde eu havia lido, todas as noites saíamos para esse plano – mas quase nunca lembramos -, o que leva a pensar que todos os sonhos são projeções astrais.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Isso dependerá muito da sua fonte de pesquisa. Realmente existe uma Literatura Ocultista que defende essa ideia, mas costuma ser mais opinião do que algo fundamentado.

      A verdade é que as mais fundamentadas (como a Teosofia e o Rosacrucianismo do Max Heindel) entendem a Viagem Astral Inconsciente como algo não tão comum assim.

      Porque você não faz o teste. Pratique os exercícios do IIPC e, quando você conseguir fazer a sua, veja como estão os demais. Você verá que muitos “Corpos Astrais” também estarão dormindo ao lado do corpo.

  16. Franco-Atirador says:

    Gostaria que, por favor, fizesse uma relação entre corpos espirituais e planos de consciência. Tipo, quando nossa consciência muda de plano ela se manifesta através do corpo daquela realidade, é isso?

    1-E quando se passa para o próximo passo evolutivo, na famosa evolução da consciência, dentre desse contexto de corpos e planos, o que muda? 2- Nossa consciência passa a viver no plano subsequente (astral) e deixamos para trás (baixo) um corpo físico? 3- Ou quando ascendemos espiritualmente somos transformados em um ser completamente diferente com todos esses mesmos corpos porém cada um deles com uma percepção mais profunda da realidade?
    4- E ‘abaixo’ do corpo físico não há mais nenhum?
    5- E, nesse contexto, onde fica o inferno?

    Tenho dificuldade de entender esse conceitos, e como me preocupo muito com definições gosto de saber das coisas claramente. Gosto de poder visualizar. Sou meio sistemático, mesmo. Espero que entenda. Obrigado.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Essa relação existe, em parte, mas sinto lhe dizer que, para lhe dar essa resposta, de forma plena, eu precisaria de uns 2 ou 3 posts para isso. Não é atoa que existem livros e livros sobre o assunto.

      No entanto, vou tentar lhe ajudar. Primeiramente, você precisa saber que, para entender plenamente o que você quer existe um fator que eu não coloquei, que são “as dimensões”. Elas são importantes para entender isso tudo, por isso tudo fica mais difícil.

      E, com relação aos Corpos e Planos. Não, um Corpo pode estar em Planos que não são correspondentes ao seu. Você pode, em teoria, estar no seu “Plano Mental” tanto com o Corpo Astral como com o Corpo Mental. Mas, no geral, um corpo acaba correspondendo ao Plano em que ele está sim.

      A dificuldade em explicar é porque, antes de qualquer outra coisa, é preciso entender a relação entre os Corpos Fixos e os Mutáveis. Alguns corpos você terá por um bom tempo, mesmo depois de estar em um nível de evolução distante. Mas outros você não terá nunca mais.

      • Franco-Atirador says:

        Cada esfera da Cabala é um mundo/dimensão/plano de consciência? Malkut é aqui, Yesod é o astral, e assim por diante? Vamos numa espécie de tour pelos mundos, com nossos veículos/corpos mutáveis ou fixos?

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          Caríssimo,

          Dependerá de como você encara as esferas. No geral ela é utilizada para apresentar os vários aspectos do ser. No entanto, existe sim a possibilidade de ser interpretada relacionando as esferas com os planos.

          • Franco-Atirador says:

            Mas os planos não são o mesmo que as dimensões – entendidos como realidades diferentes devido suas frequências – ?

  17. Franco-Atirador says:

    Olá, amigo.

    Desculpe se for incômodo, mas vim aqui para cobrar a resposta do meu post acima. kkkkkkk.

    É que para leigos fica meio complicado entender tais coisas, como na Cabala, com todas aquelas esferas, onde devido a uma falta de explicação B-A-Bá, o leigo fica boiando. Por exmplo, pode-se imaginar que cada esfera é uma realidade, onde nós, enquanto consciência, vamos, um dia, sair de malkut e pular para outra esfera, fazendo um tour por elas. Hoje consigo entender que as esferas são aspectos de todas as realidades, bem como da consciência humana, e que malkuth será sempre a realidade, enquanto ambiente – plano físico, seja em qual dimensão for -, habitada pela consciência/ser.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Tem toda a razão, meu caro…

      Acabei “deixando para depois” e não respondi muitos dos seus questionamentos. Irei conferir aqui e estarei respondendo todos.

    • Anonima says:

      existem livros e mais livros até nos sebos mais baratos, se a pessoa tem uma percepção menos materialista tbém entende isto sem nunca ter lido com atenção sobre o fato!

  18. Franco-Atirador says:

    “Quebre todos os Chackras e estará quebrada a ligação que você tem do Físico com o Astral.”

    Isso é impossível, certo?

  19. C.T. says:

    Sr. Maçonaria e Satanismo (admin), boa noite!
    Gostaria que aprofundasse referente ao assunto copiado e colado abaixo, se possível um texto específico para que eu possa melhor entender. Obrigada, C.T.
    “Já o domínio do Mental está diretamente ligado ao pensamento em si. Para aplicar isso aos exemplos acima, a ação necessária seria eliminar do pensamento o princípio da ideia que levou ao instinto e ao sentimento.”

  20. nathalia says:

    no satanismo é possível troca de corpos? por exemplo, eu entrar no corpo de uma pessoa, e ela entrar no meu? ou simplesmente “morrer”?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssima,

      Creio que isso não seja possível em nenhum lugar (não só no Satanismo).

  21. BOLODÓROS says:

    SOU PASTOR, E VOU ORAR PRA SATANAS SER DERROTADO. A MAÇONARIA E O SATANISMO SÃO COISA DO DIABO , DO CÃO, DO XIFRUDO, DO COISA RUIM, E VCS VÃO TODOS PRA O FOGO DO INFERNO. SE ARREPENDAM POIS JESUS ESTA VOLTANDO E ELE TE AMA.

  22. BOLODÓROS says:

    GENTE BRINCADEIRA. NÃO ME FAÇAM COISAS DESAGRADÁVEIS. VI UM PASTOR FALAR ESSAS COISAS E DEPOIS VI FOTOS DELE SENDO HOMENAGEADO NA MASSONARIA, COM CONDECORAÇÕES, E TAL…FOI SÓ UMA BRINCADEIRA PARA FALAR QUE SE EXISTEm forças para lidar com as próprias forças pessoais, e forças para lidar com forças sobrenaturais.

    Como faço pra fechar meu corpo.? Exemplo já vi espíritos, bolas de luz andando no meio do mato. Ja tive em lugares e o filme pouster gaist é verdade, tudo tremia, parecia um terremoto, ai eu olhava e estava tudo no lugar, vi uma sombra preta andandando no maio dos tambores que balançavam sem parar. porrada na parede, chão com passos e só eu na casa, maquina de datilografia sendo usada em sala fechada. Vozes me chamando, visoes, viagem astral, contato com OVNIS e alienigenas, pressagios que salvara minha vida. Se uma pessoa muito raivosa passa por mim eu fico todo arrepiadinho. rss Eu olho pra alguém e me vem as vezes um pressagio se ela é perigosa, encostei esse ano num velho de branco com a barba branca e comprida e cabelo branco e comprido ai senti um extase de paz que durou horas. Fui perseguido por pessoas que eu acho que não existiam. Ouvi vozes . Em todo lugar que eu vou os OVNIS aparecem se eu olhar pra o ceu de madrugada, melhor horario das 4,00 as 5. Gente me parando na rua pra dar recados sinistros.
    Bem, se eu não falar pra ninguém passo desapercebido pela multidão. Depois que passei a usar um pentagrama das filhas d jó algumas coisas melhoraram principalmente com humanos mal intencionados a meu respeito.OBS. desde pequeno eu atraio pessoas contra mim sem eu fazer nada contra ninguém.

    Alguém pode me dizer alguma coisa que possa me ajudar para que eu tenha uma vida sem fenômenos estranhos. Sem que eu tenha que seguir alguma religião ou seita?

  23. Arnaldo Ribeiro ou Israel says:

    JÁ EXISTE UM ELO DO SABER DO CÉU BUSCANDO ELOS DESSE AMOR NA TERRA: DE REPENTE REAPARECE ESTE ELO ESPIRITUAL QUE RELIGA O CÉU E A TERRA, QUE JÁ CONGREGA IRMÃOS ESPIRITUAIS EM CRISTO, QUE JÁ ESTÁ CRIANDO A VERDADEIRA RELIGIÃO CRISTÃ: (SL.66.16) Vinde, ouvi, todos vós que temeis à Deus, e vos contarei o que Ele tem feito por minha alma: Na verdade, o nosso Criador já consagrou essa Criatura louca, que se auto-criou como o primeiro elo espiritual de Deus da nova era, pelo poder da sua fé consciente, e que vem agindo como tal para religar o céu e a terra, para unir os irmãos espirituais em Cristo, trabalhando na obra comum da criação da nossa futura terra: Com 60 letras e 6 sinais os Profetas escreveram na Bíblia: (2SM) O SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL: DAVI RECEBE A NOTICIA DA DERROTA E MORTE DE SAUL: Com estes mesmos caracteres escreveram na Bibliogênese: DEUS TEM SEU ELO DE VERDADE NA VIDA: ARNALDO RIBEIRO AGE E LUTA COMO CRISTO: Agora eu também já formalizo esta Convocação Divina, recompondo as 48 letras e os 5 sinais deste título bíblico, assim: (LM)-LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS: JERUSALÉM, DESTRUIDA E DESOLADA: Irmãs e Irmãos de fé: SEJAM ÈLOS DE MIM NA TERRA, SERÃO LEALDADE E JUSTIÇA DE DEUS: (MT.25.37) Então perguntarão os Justos: Até quando os manipuladores da mídia se comportarão como cegos, surdos e mudos, ante à incontestável presença de Jesus Cristo entre nós, a despeito das evidências expostas na internet? Até quando privarão o grande público desse saber viver em Cristo, perpetuando a ignorância, a exploração desavergonhada, e o sofrimento do nosso povo? (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (1CO.1.20)-Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?(JÓ.19.7) – Eis que clamo: Violência! Mas não sou ouvido: Grito: Socorro! Porém não há Justiça! (JÓ.30.25) – Sou irmão de chacais e companheiro de avestruzes: (JÓ.21.14) – E são estes os que disseram è Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos; (1PE.4.5) – os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos! (LC.11.17) E sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: (MT.17.17) – Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco? Até quando vós sofrerei? (LC.5.3) – Ai de vós, os que estais agora fartos! Porque vireis a ter fome: Ai de vós os que agora rides! Porque haveis de lamentar e chorar: (JR.2.29) – Por que contendeis comigo? (LC.825) – Onde está a vossa fé?

    OS MEUS TESTEMUNHOS SÃO OS SANTOS PROFETAS QUE NÃO MENTEM:
    (EC.) – ECLESIASTICO: JESUS, FILHO DE SIRAC: ELOGIO À SABEDORIA: (AR.45.4)
    (O Espírito da Verdade confirma a existência do Nosso Santo Elo, ao recompormos as 45 letras e 4 sinais acima, à saber):
    E CRISTO, O FILHO DE DEUS, JÁ SABIA AGIR A SI E ELOS E CICLOS: (IL.45.4)
    (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei, (LV.3.12) – a saber:(EC.14.20/21) – Toda obra corruptível virá enfim a perecer, e o seu artífice irá com ela; e toda obra escolhida será justificada, e o que a executa, nela será honrado; (EZ.12.24) – porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel; (HC.2,14) – pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar: (LS.5.1) – Então, se levantarão os Justos com grande afoiteza, contra aqueles que lhes roubavam o fruto dos seus trabalhos; (LC.1.37) – porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>