Satanismo – Missa Negra e a Magia do Caos

Finalmente chegamos ao final dessa longa série de Posts.

Deixei esse Post para o final para poder fechar com “chave de ouro”. Afinal, é bem comum que as pessoas, ao ouvirem falar que existe um Satanismo que é uma “religião”, também ouçam que existe uma Missa Satânica, celebrada como se fosse um Culto ao Demônio – que é algo que está muito longe da realidade.

A Missa Satânica, resumidamente, é caracterizada por ser uma cerimônia “contrária” as cerimônias do Catolicismo – e sendo justamente esse o objetivo, o que já levou muitas pessoas a conclusões distorcidas com relação a ela.

Repito aqui algo que já disse umas duas ou três vezes nesse Blog. LaVey sabia fazer Marketing e o fez muito bem na divulgação do Satanismo. Ele soube ser sensacionalista, sabia o que era um bom “teaser” e sabia também, antes de qualquer coisa, que apesar disso tudo os verdadeiros estudiosos e interessados não seriam afetados por isso pois não iriam formar uma opinião sem antes ter um mínimo de contato com suas obras. Graças a isso o Satanismo de LaVey se manteve .

Entretanto, devido a todo esse sensacionalismo, muitos acabaram chegando a conclusões errôneas como, por exemplo, o de que a Missa Satânica tinha exatamente essa proposta. De ser algo que APENAS chamaria a atenção e causaria polêmica, também fazendo com que outras pessoas (igualmente desinformadas e desinteressadas) dissessem e acreditassem que a Bíblia Satânica foi feita como se fosse uma piada. E vocês podem ver, claramente, ao ler a Bíblia Satanica, o quão é precipitado achar que ela é uma piada. Mas ok, talvez só os ocultistas sejam capazes de bater o olho e ter essa percepção, prontamente.

A Missa Satânica ficou muito tempo sendo conhecida dessa forma, PRINCIPALMENTE pela forma com que LaVey falava dela, explicando que ela era uma forma de expressão radical, que tinha realmente como objetivo, ser contra o cristianismo.

A partir disso, uma pergunta muito comum é: “Se ela era apenas uma oposição, como ela poderia ter algum efeito espiritual/ocultista?”

Essa é até uma pergunta sensata, mas que desconhece a profundidade de onde pode chegar o Ocultismo.

Lei da Atração

Para chegar onde eu preciso vou ter que usar como exemplo a chamada “Lei da Atração”, já que a maioria das pessoas hoje em dia sabe do que se trata, devido a alguns livros que ficaram famosos por isso, como o “Segredo”.

A ideia da Lei da Atração é bem simples. Você deseja algo, verdadeiramente, e consegue (por ter conseguido atrair isso para si).

Livros como esse (O Segredo) são ridicularizados pela falta de fundamentação, entretanto, dentro do ocultismo ele é justificável – e o único problema é que ele é um livro muito repetitivo e faz com que você enjoe rápido.

Vou explicar porque isso funciona (caso você ainda não tenha lido, esse é o momento para ler o Post Satanismo e os Corpos Espirituais).

Toda ideia pensada, em teoria, é produzida no Plano Mental, o Plano das Ideias. No entanto, logo após essa ideia deixar de ser pensada, ela deixaria de existir.

Em contrapartida, quanto mais você manter essa ideia, por mais tempo ela existirá e mais força ela terá. O conceito é simples assim.

Acontece que, dentro dessa linha de pensamento, é possível trazer essa ideia para o Plano Astral, o Plano das Energias e dos Espíritos.

Mas como?

Bem, existem algumas possibilidades.

Uma delas é a “visualização material plena”, que se daria através do estímulo dos 5 sentidos.

O funcionamento disso para, por exemplo, conseguir que um objeto “pensado” se materializasse no Astral, é o de estimular os sentidos de acordo com o objeto em questão, como: Sentir o cheiro do objeto, visualizá-lo plenamente (com riqueza de detalhes), estimular o tato… Enfim.

Já no caso de ser algo abstrato, o necessário seria trabalhar a emoção de forma intensa, provocando um sentimento forte e verdadeiro.

É com tudo isso que conseguimos trazer do Mental para o Físico.

Pela Cabala Hermética seria através da Cruz “Yesod, Hod e Netzach”. Intuição, Razão e Emoção, respectivamente.

Todo esse processo é como a Lei da Atração, que é definida de uma maneira muito simples. Quando você deseja algo verdadeiramente, isso é produzido no “universo”, de alguma maneira, e tem um efeito físico e metafísico.

Mas o que isso tem relação com o tema?

Já vamos chegar lá… Tenha calma!

Magia do Caos

A Magia do Caos é aquela que, explicando a grosso modo, defende que, não importa o que você faça (magisticamente falando), o importante é se dá resultado (sendo que, quase tudo pode dar resultado).

Para a Magia do Caos o poder de acreditar é a verdadeira força atuante. É ela que produz a mudança.

É por ser bem abrangente que se vê de tudo nela – incluindo muitas coisas sem sentido que são justificadas como sendo “Magia do Caos” e que por isso tem o caráter “inovador”.

Para que algo seja considerado “Magia do Caos” ela deve preencher um mínimo de requisitos. Não basta fazer algo absurdamente estranho se aquilo não dá uma resposta direta ao consciente daquele que o faz.

Mas não estamos aqui para discutir isso…

[Voltando ao assunto] Não vou excluir a ideia de que muitas coisas funcionem porque o “ato cerimonial” realmente tenha um efeito específico nos planos metafísicos. ENTRETANTO, vamos pensar em algo que realmente não tenha essa resposta e que mesmo assim funcione. Como isso seria explicado?

Bem, acho que quem chegou até aqui já concluiu, por si só, porque funciona, certo?

Se foi produzido e pensado na intensidade certa, ele vai funcionar – da mesma forma como na Lei da Atração.

Existe essa relação entre eles porque, em teoria, as leis espirituais são uma só e mesmo que você jamais tenha feito qualquer relação entre “Magia do Caos” e “Lei da Atração” pode perceber que existe uma relação entre seus efeitos. Essa relação só não é feita porque a prática e a conceituação de ambas diferem muito.

A Lei da Atração tem um procedimento simples enquanto a Magia do Caos tem diversos (já que ela aproveita tudo que “funciona”).

A “Missa Negra” Atualmente

Continua parecendo tão absurdo que a Missa Satânica pudesse ter algum efeito, mesmo sendo exatamente uma oposição a Missa Católica?

Imagino que não, e essa é uma questão que realmente merece a reflexão de todos aqueles que nunca deram crédito para isso.

Todavia, é importante ressaltar que ela deixou de ser praticada.

[Não vou entrar muito nesse assunto, mas ocorreram muitas coisas desde LaVey até os dias de hoje. Infelizmente, o Satanismo de LaVey não é mais da forma como foi idealizado. Mas claro que, como não é muito antigo, há muita gente que ainda “age como deveria”.

Ocorreram muitos problemas políticos, desavenças, mudanças e etc. Não quero tratar disso agora, mas é uma pena que as coisas tenham tomado o rumo que tomaram.]

Após tudo isso, já foi possível entender, magisticamente falando, que a Missa Negra seria capaz de produzir muitos efeitos. E, a parte mais importante aqui é frisar que muitos de seus membros sempre tiverem consciência disso.

LaVey nunca disse, diretamente, tudo o que foi dito por mim nesse Post, existindo apenas uma pequena sugestão de que a energia desse Ritual era produzida pela força dos próprios membros. NO ENTANTO, existem vários outros membros, da mesma época do surgimento da Missa Negra, que dissertaram brevemente sobre “a força desse ritual se dar através da crença dos seguidores em elementos que estivessem em oposição ao cristianismo”.

A partir disso, a única corrente ocultista que justificaria todo esse processo é a “Magia do Caos”.

Espero que esse Post tenha ajudado a tirar o descrédito que a maioria das pessoas tem com relação a Missa Satânica. E, mesmo que você não acredite em nada disso, entenda que dentro do universo ocultista existe uma justificativa plena para tudo isso.

 

Veja Também

Satanismo e o Existencialismo
Satanismo e a Filosofia de Nietzsche
Satanismo e a Virtude do Egoísmo
Satanismo e a Lei de Talião
Satanismo e os Corpos Espirituais
Satanismo e a Thelema
Satanismo e a Magia Enochiana
Satanismo e a Sagrada Magia de Abramelin
Satanismo – Missa Negra e a Magia do Caos
This entry was posted in Satanismo. Bookmark the permalink.

92 Responses to Satanismo – Missa Negra e a Magia do Caos

  1. Cleber says:

    Admin, estou vendo que você está com problemas no WordPress desde ontem e ainda está com dificuldade para resolvê-lo. O texto até foi, dessa vez, mas o erro está lá em baixo, cortando o texto. WordPress é uma das plataformas que eu trabalho e creio que posso lhe ajudar. se desejar me responda por e-mail.

    Paz Profunda

  2. Heitor says:

    Admin, separa em outro post a Missa Negra, como continuação.

    Gostei do post de hoje!

    Abraço.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Heitor,

      Foi apenas um pequeno problema nos “códigos”. O Post já está aparecendo, na íntegra.

  3. Caibalion says:

    Nada é verdadeiro
    Tudo é permitido
    Tudo é verdadeiro
    Nada é proibido

  4. Rogério says:

    O que você me diz sobre sacrifícios de corpos humanos em rituais de magia negra?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Digo que se houvesse um MÍNIMO de evidências de que isso é verdade a Polícia Federal já estaria atrás dessa “gente” há muito tempo…

      • Rodrigo says:

        NÃO ACREDITO QUE TEM GENTE QUE AINDA VAI ACREDITA NO QUE ESSE HOMEM COLOCOU…É LOGICO QUE ELES FAZER SACRIFICIOS HUMANOS SENDO QUE MUITAS VEZES AS PROPIAS PESSOAS DA JUSTIÇA MECHEM COM ESSE TIPO DE RITUAL FREQUENTAM ESSA RELIGIÃO OU SEJA SEITA……..SOU MAIS É DEUS………MUITO MAIOR DO QUE ESSE AIII QUE VCS SERVE….

        • Joselito says:

          Que perda de tempo….
          Esse Blog não é para vc. Informe-se.

        • Manoela says:

          Aprende a escrever primeiro e depois vc aprende a ler (e com ler digo interpretar, pq ler qualquer idiota lê).

          • O HERMETISTA says:

            não posso relacionar sacrifícios humanos com o satanismo de LaVey mas…. é fato publico e notório (quem quiser que pesquise arquivos policiais e reportagens sobre estes crimes) que rutuais envolvendo assassinatos de pessoas e crianças são realizados hodiernamente desde as épocas mais remotas sei que culpar LaVey por isso é ignorância pois tais rituais precedem, em muito, o mesmo, porem o caminho da mão esquerda é evidente nestas praticas já que seria impossível que alguém que seguisse outros caminhos se beneficiasse com tais rituais. A poucos anos aqui em SC encontraram uma criança morta em uma pia batismal de uma igreja e o culpado se julgava satanista e admitiu a atrocidade, em outros tempos no interior do estado não era raro que aparecessem prostitutas mortas com os seios arrancados e quem já estudou magia negra em algum momento se deparou com “boatos” sobre rituais envolvendo órgãos sexuais multilados, sem esquecer do maníaco da cruz um louco preso recentemente.

        • Maria says:

          Se é de deus, ta fazendo o que aqui?

        • Maria says:

          Se é de deus então o que faz aqui?

  5. Gabriel says:

    Então, pelo que entendi é que a intenção da missa era criar um ritual poderoso da “verdade vontade”, porem hoje foi tudo distorcido e de alguma forma, não tem poder algum???

    Hoje os que menosprezam a missa, tem certo direito de critica-la pelo fato de não ter nenhuma solução alem de ser contraria a missa cristã, que hoje também não tem nenhum significado ritualistico…

    Seria isso? Ou não entendi nada?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      É quase isso. Mas não, não se trata dela ter sido distorcida e hoje não ter mais efeito, se trata do fato que os Satanistas de LaVey não a praticam mais. E sim, as pessoas tem certo direito de criticar, porém, pelo fato de parecer que a Missa só tem por objetivo ser contrária a Missa Cristã. Sem o conhecimento de caminhos como a “Magia do Caos” seria difícil acreditar, naturalmente, que existe algum efeito em algo que foi feito para ser a oposição de alguma outra coisa.

  6. Marina says:

    Todos os rituais do satanismo são assim então?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Quando você diz “assim” está se referindo a ‘Magia do Caos”?

      Bem, essa é uma pergunta que eu não poderia lhe responder partindo dos escritos de LaVey. Como você pode ver (nos Posts sobre Satanismo) LaVey insere diversas correntes dentro da sua Filosofia, mas ele mesmo não se dá ao trabalho de explicar o porque dela estar ali. Ou seja, para ele, tudo poderia se tratar de Magia do Caos, como também poderia não ser (e ele poderia acreditar no efeito ocultista de vários elementos que se encontram nos Rituais).

      Eu, particularmente, acredito na segunda opção.

  7. raph says:

    Toda essa briga entre Deus e o Diabo, entre Satanistas e Cristãos, é coisa nova. Acho que conheço um Preto Velho que é mais antigo do que tudo isso junto. A Magia que sempre funcionou é acessada por aqueles que nunca se alistaram realmente em nenhuma Grande Guerra, apenas nas pequenas guerras do dia a dia, um pensamento de cada vez…

  8. User says:

    Cara, achei isso aqui, com o título “Ritual Maçom c/Sacerdotizas Stripers”.

    http://www.youtube.com/watch?v=6Yby4eTBEH0

    O que vem a ser isso?

    Att.

    • Jose Adebaldo Xavier says:

      Tiraram o video do YouTube, comentários pertinentes, videos que mostram a verdade sobre a maçonaria são excluídos. Eles controlam tudo. A verdade nao pode aparecer, assassinatos em sacrifícios, violação de crianças, tudo é escondido, ate quando o Deus da verdade vai permitir isso.

  9. Gabriel says:

    Bem, os ritos/rituais de magia do caos não são nada brancos. Todo material que procurei a respeito me levou a uma obscuridade enorme. Portanto, se difere drasticamente da lei da atração. Conheço outras filosofias que tem o mesmo objetivo, mas trilham caminhos completamente diferentes: vão pela luz.

    http://www.iot.org.uk/pdf/the_book_english.pdf
    http://files.websitewizard.com/files/5664/files/unprotected/Rituais_de_Magia_do_Caos.pdf

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo, o que lhe fez concluir que “Lei da Atração” tem algo de “branco”? Como um caminho tão egocêntrico lhe parece oposto a Magia do Caos?

      Sua conclusão não partiu de nenhum ponto. Quase tudo na Lei da Atração é Mão Esquerda, principalmente as obras citadas (“O Segredo” e “A Lei da Atração”). Mas, fique à vontade para argumentar o que lhe fez pensar o contrário.

      • Gabriel says:

        Você tem conhecimento suficientemente elevado pra saber que não se trata de um artefato “mão esquerda”, mas de uma lei universal. Ela foi apenas escancarada pro mundo.

        Todos têm o livre arbítrio para colocar em prática tal lei, seja dentro da luz ou fora dela. Depende apenas do nível de consciência de cada indivíduo.

        Estamos hoje nas condições atuais pelo fato deste conhecimento universal ter se mantido restrito, e de posse de pessoas egocêntricas que visam estritamente o poder a qualquer custo.

        É possível trazer do mental ao físico coisas que vão além de bens materiais (como bombardeado nestas bibliografias), como por exemplo um mundo verdadeiramente livre (não apenas a ilusão da liberdade como vivemos hoje), sem manipulações, sem guerras, sem domínios, sem fronteiras. Isso é possível com o desejo real seja de uma grande massa de consciências despertas.

        Aos poucos as consciências estão se despertando e se somando a força da luz. Logo chegará a hora da transformação do nosso meio, trazendo consigo a real fraternidade (inter)planetária.

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          Caríssimo,

          1. Se você reconhece que ela é utilizada de acordo com cada indivíduo, como pode ter dito (no 1º Comentário) que a Lei da Atração é oposta a Magia do Caos?? Se você reconhece que é uma ferramenta e que depende da forma que o usuário a trata, não há sentido em taxá-la como “branca” ou “negra”.

          2. Tudo que trata de “planos espirituais” está tratando de “Leis”. Por isso, também não há sentido em dizer que não é “mão esquerda” simplesmente porque se trata de uma Lei Universal.

          3. Você gosta muito de premissas, meu caro. Quer dizer então que “Estamos hoje nas condições atuais pelo fato deste conhecimento universal ter se mantido restrito, e de posse de pessoas egocêntricas que visam estritamente o poder a qualquer custo”?? Você tem consciência de que está dizendo que o mundo está como está só porque a Lei da Atração foi mantida em Segredo até os dias de hoje?? Isso é apenas uma opinião pessoal e você jamais vai conseguir demonstrar isso que afirma nessa frase.

          • Gabriel says:

            1. Simplesmente porque ela percorre caminhos tortos. Rituais de invocação de entidades ou arquétipos maléficos, em geral em prol de recompensas materiais egocêntrica, no máximo em prol de um pequeno grupo.

            2. Temos livre arbítrio em quaisquer planos. Apenas vejo que é possível fazer um bem maior utilizando por exemplo a Lei da Atração, pois é neutra, dependente do indivíduo. Já a magia do caos está repleta de obscuridade. Não há como fazer o bem com magia negra. Ou seja, tudo o que parte dela trás impactos negativos. A grande ilusão dos ocultistas é que conhecem a verdade absoluta.

            3. O acesso as leis universais, o acesso ao autoconhecimento, e não exclusivamente a da lei da atração. Escondem a verdade das pessoas e as mantém como gado dentro de uma realidade torta. Os problemas do mundo estão escancarados para que todos vejam, e isso certamente partiu deste tipo de conhecimento.

          • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

            1. Voltamos ao primeiro ponto. Se você resolver se basear na forma generalista de como a maioria das pessoas as utilizam, tanto a “Magia do Caos” como a “Lei da Atração” são IGUALMENTE egocêntricas.

            2. “Apenas vejo que é possível fazer um bem maior utilizando por exemplo a Lei da Atração….” Ou seja, você está se baseando na sua OPINIÃO PESSOAL para chegar a uma conclusão, meu caro.

            3. Novamente isso é OPINIÃO PESSOAL.

            Caríssimo, você pode achar o que quiser sobre qualquer coisa, mas não tente impor a sua forma de ver o mundo como que se fosse a verdadeira realidade do universo. Você precisa, no mínimo, ter alguma referência. Eu sei que a literatura da Grande Fraternidade Branca não é muito rica em argumentação, mas isso não é desculpa para que seus adeptos façam afirmações que não tem qualquer embasamento.

          • Gabriel says:

            1. Lei da atração é uma lei universal, portanto NEUTRA em essência. A magia do caos USA desta lei universal com propósitos egocêntricos, portanto NEGRA em essência.

            2. Com a mesma lei “É possível trazer do mental ao físico coisas que vão além de bens materiais, como por exemplo um mundo verdadeiramente livre (não apenas a ilusão da liberdade como vivemos hoje), sem manipulações, sem guerras, sem domínios, sem fronteiras. “. Vê isso como uma opinião pessoal? Acredita que o acesso a leis universais são restritas ao satanismo?

            Lembre-se que o satanismo foi criado pelo homem para se opor as condições repressoras do nosso meio. O nosso meio não me agrada meu caro, portanto estamos no mesmo barco. Contudo trás consigo uma falsa sensação de liberdade. A liberdade real não está no reforço negativo ao meio, mas na transformação dele (vide item 2). Um reforça a divisão, o outro busca a integração.

            3. Admin, por gentileza, seja mais específico quanto ao que entendeu como opinião pessoal.

          • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

            1. Aí é que está. Essa é apenas a forma com que a Magia do Caos é mais praticada (e, volto a dizer, da mesma forma que a “Lei da Atração” também é mau utilizada). Ela se chama “Magia do Caos” porque não existem padrões ou dogmas e porque qualquer elemento, ou prática ritualística, pode ser usada a favor do “magista”.

            2. Não. Considerei “opinião pessoal” apenas a frase que eu citei na resposta.

            3. Todo o parágrafo, que sugere que as “leis universais” são escondidas das pessoas e que isso “as mantém como gado dentro de uma realidade torta”. Para que não fosse “opinião pessoal” teria que ser demonstrado que realmente essas “leis universais” são verdadeiras e da forma que as correntes místico-ocultistas descrevem. Teria, além disso, que ser demonstrado que existe um grupo (ou vários) na “elite” e que realmente tem poder e conhecimento suficiente para manipular praticamente TUDO. Por fim, também seria que ser demonstrado que as pessoas deixariam de ser “gado”, caso essas informações lhe fossem passadas.

          • johnny says:

            Acho que a verdadeira guerra ta em nossa mente.

        • Baalerith says:

          Te pergunto, Gabriel, como você classificaria a Magia do Caos quando usada para o benefício de outrem.

          Esta não é, de forma alguma, “Mão Esquerda” em essência. Deveria procurar sobre a Teoria do Caos e seu embasamento matemático (sim, matemático). Até sugiro ao autor deste blog que faça um post dedicado à Chaos Magick e seu embasamento fora do ocultismo.

          Você não deveria, Gabriel, classificar o ritual em si como Mão Esquerda, do Meio ou Direita. Sigilação, por exemplo, tem milhões de possibilidades: o que classifica é o seu intento.

  10. Carlos says:

    Apenas lhe complementando, e citando trecho do artigo “Maçonaria: Duas Organizações, Uma Visível, Outra Invisível”…

    “Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos [...] A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedade visível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de “falsas explicações e falsas interpretações” de seus símbolos – Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível “merecem somente ser enganados”.

    Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade. Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível. Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade.”

    Portanto, é fato que existem subníveis de ocultismo dentro da ordem. Poucos conhecem suas verdades. E por que não dizer em Nova Ordem Mundial? Milhares de tolos iniciados suportam a ordem, passando uma bonita imagem à sociedade enquanto poucos detém ferramentas como esta e usam exclusivamente para o controle e malefício da humanidade.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Meu Caro,

      Então você pegou dois parágrafos do EspadaEti.com, que não passam de afirmações “jogadas ao vento” (já que simplesmente foi dito que é, sem demonstrar onde está o embasamento disso), e concluiu que “Portanto, é fato que existem subníveis de ocultismo dentro da ordem.”

      É como dizer que: “Meu pai disse que o Papai Noel existe, PORTANTO, ele existe!”

      • Carlos says:

        Admin, pesquiso há pelo menos dois anos sobre a maçonaria, não no intuito de menosprezá-la, mas de conhecê-la, pois tenho convite para a iniciação. Conteúdo sobre o assunto existe em TB (pra não dizer tonelada) na rede. Contudo, é imprescindível estar aberto (sem estar presos a crenças ou crendices e possuir conhecimento, bagagem) para o melhor discernimento.

        Só cabe a você vivenciar isso. Desejo a você um caminho iluminado e sem decepções dentro da ordem.

        Parabéns pelo Blog.

        Abraços,
        Carlos

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          Você tem toda a razão quando diz que “é imprescindível estar aberto para o melhor discernimento”. E, a única forma de fazer isso, é tendo bases sólidas (o que, infelizmente, não acontece em sites como este citado). A única diferença entre a teoria e a prática, nesse caso, é que os homens não conseguem ser tão bons quanto a Ordem.

  11. Rafael says:

    Caro admin

    Acompanho o blog desde o início, aguardo ansiosamente cada novo post e tenho aprendido muito por aqui. Parabéns pelo tom extremamente didático.
    Tenho tentado falar sobre satanismo para algumas pessoas, e quando explico o que é a reação é sempre a mesma: “mas é muita liberdade pra pessoa!!!”.
    As pessoas temem o grau de liberdade que o satanismo proporciona. Os indivíduos acima, um esotérico e um cristão, mostram nitidamente esse medo da liberdade.
    Só queria deixar registrada essa minha constatação.
    Obrigado pelo espaço e que continue o ótimo trabalho.

    • Gabriel says:

      Caríssimo Rafael, ops admin,

      Parabéns por se auto-reforçar. É com manobras de manipulação como esta que a Ordem detém o poder que tem hoje. Eis o caminho da mão esquerda. A grande desculpa é que as Ordens iniciáticas, seja ela qual for, são maiores que os homens. Mas o homem as criou, portanto são equivalentes em tamanho.

      Liberdade nada tem a ver com satanismo. Somos todos livres. É questão consciencial. É por isso que buscas a escuridão e eu a luz. A falta de consciência da humanidade é que a mantém mentalmente presa, causando a impressão de não liberdade.

      Quando as pessoas souberem quem realmente são colocarão as religiões chão abaixo, quando souberem que o dinheiro inexiste colocarão a economia mundial chão abaixo, quando souberem que existe uma inversão de dependência colocarão todo o sistema de controle e manipulação chão abaixo.

      PS: eu não me intitulo a absolutamente nada. Busco apenas a luz e a verdade. Sou mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

      • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

        Caríssimo,

        Então você acha mesmo que um blog que tem mais de 20 mil visitas/mês precisaria que eu inventasse comentários?

        Eu sei que não costumo perder meu tempo dando crédito para essas coisas, mas como podem aparecer outros (conspiradores) como você, aproveitei meu tempo de férias e fiz um rápido vídeo para lhe mostrar que o nosso amigo Rafael tem outro IP e Provedor – o que faz dele uma pessoa real.

        http://www.maconariaesatanismo.com.br/wp-content/uploads/2012/IP%20e%20Provedor.mp4

        Claro que, você ainda pode pensar que eu já PREVIA que alguém desconfiaria disso e CONTRATEI outro provedor (e de outro Estado) para caso acontecesse de você questionar. E, devido aos seus comentários até agora, não acho mesmo difícil que você pense isso. Mas eu entendo, é mais fácil achar que eu estou “manipulando” do que acreditar que existam pessoas que realmente seguem (e entendem) a Filosofia do Satanismo de LaVey. Talvez o vídeo também lhe ajude a ver que eu não sou um Reptiliano que está infiltrado, secretamente, no governo americano, esperando a hora certa para dominar o mundo.

        PS: Rafael, desculpe por expor o seu e-mail, mas vou tirar o vídeo do ar na semana que vem… Fique tranquilo…

        • Gabriel says:

          Caro admin,

          Minha intuição levou a deduzir isso (apenas não costumo errar). Independente das evidências, peço desculpas a você publicamente. Por gentileza, desconsidere o primeiro parágrafo e apague o vídeo, pois o Rafael não precisa ficar exposto por um minuto a mais por conta de uma causa tão insignificante (e porque não egocêntrica?) da minha parte.

          Enfim, acredito que tenha passado meu ponto de vista aqui. O meio é o problema. Estamos todos contaminados por ele, afinal nascemos dentro disso. Cabe a nós o transformarmos em um mundo verdadeiramente livre e não apenas nos colocarmos em uma condição de semi-liberdade.

          Ri muito!! “[...] não sou um Reptiliano que está infiltrado, secretamente, no governo americano, esperando a hora certa para dominar o mundo”.

          Abraços!

          • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

            Ok… Já está retirado, meu caro…

          • Rafael says:

            Opa! É uma honra ser confundido com o admin! hauhauhauhaua
            Bom, quero discordar do Gabriel. A Lei da Atração pode ser usada para o mal, do mesmo modo que Magia do Caos, Enochiano, etc, podem ser usados para o bem.
            Os 72 demônios da Goécia são aspectos dos 72 anjos cabalísticos.
            Quem faz o bem o faz pensando na “recompensa”, até mesmo de modo inconsciente. Espera equilibrar Karma, ou ir para o paraíso, ou ainda ser bem visto por terceiros. Altruísmo genuíno é extremamente raro. E ainda tenho dúvidas de que exista.
            Liberdade não tem a ver com satanismo, mas satanismo tem a ver com liberdade. É uma sutil diferença, mas importante.
            Desculpem as idéias um tanto qto desorganizadas, mas depois de 24 h trabalhando direto fica meio difícil.
            Abraço a todos.

      • Baalerith says:

        Por que não faz seu próprio blog, Gabriel, ao invés de tentar ganhar cena no de outros? Tuas falas são tão carregadas de pré conceitos quanto a de qualquer outro religioso.

        Luz em demasia cega. Escuridão em demasia cega.

        Mas quem somos nós para mudar sua opinião? Busque a Verdade, afinal, ela existe, não é? O Bem e o Mal existem. É visível o seu estudo do Ocultismo.

  12. Rogério says:

    Quando iremos ter uma nova série de posts?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Como eu demorei a responder, não faz mais sentido a resposta. Divirta-se com a nova série.

  13. yona says:

    O que(ou quem )são os dragon rouge?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      É uma Ordem (pequena) da Mão Esquerda, talvez esteja entre as melhores. No Brasil não existem lojas dela (apenas alguns membros).

  14. José Gonçalo says:

    Seria possível ou até mesmo funcional usar o emprego de sigilos mágicos em uma missa negra?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caro José,

      Com toda a certeza… Principalmente pelo impacto visual da Missa Negra, que prende bem a atenção dos participantes e que, na pior da hipóteses, faz com que tenha uma energia dos próprios participantes sendo trabalhada. O sigilo já tendo sido consagrado, anteriormente, e sendo bem posicionado na Missa, pode sim ser reforçado naquele ambiente.

      • José Gonçalo says:

        Obrigado pela resposta admnin.
        Tenho outra dúvida também.. Na Bíblia Satânica o autor fala que o melhor momento para se lançar um encanto sobre a vítima seria durante o sono ou em alguns devaneios do dia. Teria isso alguma explicação?

        • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

          No caso de “encantamentos” é possível um entendimento sim.

          Na literatura que abrange essa ideia de “enfeitiçamentos e encantamentos” é comum a ideia de que eles tem um efeito maior quando a pessoa está, de alguma forma, desnorteada com a sua vida. Não sei se LaVey se referia a isso. Mas é uma hipótese.

  15. nathan says:

    meu caro amigo,gostaria de saber se voce pode fazer um post sobre “COMO FAZER MAGIA NEGRA´´eu ficaria muito agradecido.
    OBRIGADO PELO POST.

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Como você pode ter visto no Blog, essa não é bem a proposta por aqui (mas quem sabe um dia).

  16. Breno says:

    Meu amigo adorei esse post .pois ele explica muito bem esses negocios de satanismo.

  17. Jacó says:

    Pra mim tudo que favorece só o praticante é magia de esquerda inclusive o tal “o segredo” que não é nada de novo, vemos isso na tábua de esmeralda.

    Concluindo: a maioria do pessoal zen faz coisas de esquerda mas acha que é tudo white light hahaha admiro o caminho da luz, mas sei lá, pra mim magia é magia.

    Tento fazer o máximo possível para ajudar as pessoas, sem essa de pagar maldade com maldade ou coisas do tipo, acho que é possível equilibrar as coisas, me corrija se eu estiver errado, por favor.

    Nota 10 para este blog!

  18. Jacó says:

    Que isso essa mina do vídeo hein! Quase mata os iniciados…

    Mas que brincadeira de mal gosto de quem fez esse vídeo kkk

  19. Franco-Atirador says:

    Uma das minhas perguntas (que você já respondeu) era sobre o porque do nome Magia do Caos.

    A outra: por que o nome Missa NEGRA, tendo em vista que ela usa princípios/leis universais neutras (sendo consideradas branca ou negras apenas depois do uso – intenção (como explicado no post))?

  20. Moises says:

    Uma vez no curso de filosofia, falando com um membro da maçonaria (membro comum como a maioria deles que nunca passam do terceiro grau) solicitei que me emprestasse algum livro que falasse da Nova Ordem Mundial (uma ONU da vida) afim de que eu pudesse entender como os Marçons compreendia a formação de uma sociedade realmente perfeita, tendo em vista que a ideologia francesa de liberdade, igualdade e fraternidade fracassou e com isso a base ideologizada pelo judeus, sobretudo da cabala e dos templário, não vingou com perfeição, e por isso a maçonaria tornou-se um medida paliativa, como também a seita paladina, Iluminates e tantas outras de pseudônimos satânicos. Isso é realmente verdade? Bom, na verdade esse maçon analfabeto do sou cultismo nunca me emprestou nada. É possivel conseguir algum material desse nivel, ate mesmo da missa satânica? Obrigado pela compreensão…

  21. Renan'' says:

    Teremos algum post de como funciona o Ritual da Missa Negra e sua relação contrária ao Ritual Católico??

    Abs

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Teremos sim, mas não há previsão ainda. Dependerá do desenvolvimento das Séries que virão depois.

  22. José G. says:

    O que o Adm acha sobre o projeto Infernus, da APS? Indica a leitura de tal revista? Thanks rs

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssimo,

      Li apenas duas edições. Me pareceu mais uma revista de reflexões e algumas curiosidades acerca de alguns pensamentos do universo que envolve o satanismo. Particularmente não me interessou muito, mas se lhe interessou, boa leitura.

  23. junior says:

    Jesus é o Caminho. #ficadica

  24. Lets says:

    olá. gostaria de saber se a atração mental de uma pessoa, faz de mim uma manipuladora e se isso pode se chamar de magia negra, pois influencio algumas pessoas a fazer o que desejo através do pensamento em determinadas ocasiões. pensar ou agir. desde que eu era criança, lá pelos meus 7 anos eu fazia isso naturalmente, e depois de algumas transições automáticas astrais, eu começei a rever meus conceitos e saber se eu estava fazendo algo comum ou se isso faria mal a minha vida. se aquelas transições e estalos na minha casa eram avisos de que eu tava mexendo com outro lado. isso começou a acontecer em 2008, e depois em 2009, e depois em 2011 e esse ano… quase morri algumas vezes por motivos que nao convem citar… mas, que me fizeram repensar uma série de atitudes que antes pareciam ignoraveis, mas que agora não são tanto assim para mim. mesmo que os outros nao saibam de metade. nao encontrei fontes que me digam o que preciso saber. grata!

  25. Lets says:

    ah, sim, já ia me esquecendo além da atração mental…
    quando estou a beijar um rapaz… ou mesmo sexualmente, sinto que mando energias para ele propositalmente e comumente sempre… como se eu soubesse pk faço, talvez para ele me querer e nao me esquecer. eu nao sei… nunca li ou soube a respeito. apenas faço…. além de outras coisas também.isso seria magia negra?
    fiz uma pesquisa e li que energia sexual liberada vem a ser magia negra. é verdade?

  26. Fagner says:

    Meu caro um prazer em poder ler este blog show de bola parabéns e gostaria muito de conhecer mais sobre esse mundo … E só uma dúvida somente por convite ?

  27. DV says:

    Interessante este site…
    Muitos querendo saber sobre mistérios…magia…
    poderes ocultos… e esquecem que os Justos existem…
    Os escolhidos… são os unicos com um enorme poder latente…
    que a milhares de km… não precisam de grupos… nem de nada…
    para alterar o fluxo da história… agora pense…
    se um dia eles se unirem…
    O PODER DA MAÇONARIA NA ATUALIDADE ESTA NO PODER DE MANIPULAR
    MIDIA-POLITICA-RELIGIÃO-JUSTIÇA…
    Mas na Europa… algo mudou tudo… O QUE SERÁ?

  28. Túlio says:

    Alguem poderia me explicar mais pesonalmente o satinismo oque e falso os cultos e etc… ?

  29. Ivan Magalhães says:

    Bom dia, o conteúdo de seu site é muito interessante, para não dizer perfeito. Gostaria também de lhe da uma sugestão. Seria de criar um Twitter, deixando assim o conteúdo do site mais acessível à quelas pessoas que não possuem Facebook. Obrigado!

  30. Leticia M. F. says:

    Olá Admin
    eu tenho muitas, muitas e muitas duvidas e curiosidades sobre a maçonaria, muitas coisas ja pesquisei e não conseguia as respostas ( claras e diretas ) desejadas, há alguma forma de você com todo seu conhecimento sobre o tema me tirar essas duvidas? E, a principio, tenho duas perguntas:
    1. Por que por tanto tempo a maçonaria foi um grande segredo (e ainda é) quanto a seus rituais?
    2. Por que as mulheres não eram bem vindas nesses rituais? Li em um livro (o codigo de salomão) onde diz que elas não saberiam guardas os segredos! Mas com o tempo mulheres vem começando ser aceitas mas não ultrapassam de certos ‘niveis’, isso é verdade?

    • Maçonaria e Satanismo (admin) says:

      Caríssima,

      1. Pelo mesmo motivo que muitas “reuniões de negócio” e a “eleição do Papa” são feitas em reuniões fechadas. Algumas coisas só dizem respeito aos membros da instituição.

      2. Existem vários motivos mas, no geral, a nossa Ritualística não foi feita para se adequar a mulheres.

      Na Maçonaria Regular as mulheres não são aceitas. Você deve estar se referindo a instituições como a “Maçonaria Mista” ou a “Maçonaria Feminina”.

  31. braga says:

    Querido adm . Venho atraves deste ,parabenizar este belo trabalho que trazer a verdade aos nossos olhos do que essas mentiras ridiculas do cristianismo ,espero manter contato com vc via email ,pois sou um seguidor de satan ,um pouco delimitado e quase sem tempo para estudos ,de tal forma que atraves dos seus conhecimentos eu possa me atuallizar e continuar o aprendizado das artes ocultas,mas uma vez agradeco se me retornares o email. Ave !

  32. ricardo pires says:

    quero muito conhecer participar de uma missa negra ou magia negra.
    fui seminarista, gostaria muito de estar e participar ativamente.

  33. Wilson says:

    Observações Espiritualistas.
    1) Mediunidade é Sintonia.
    A Sintonia dos pensamentos e sentimentos com o plano astral ou mundo espiritual, atraímos Bons ou maus espíritos conforme nossa forma de pensar, sentir e agir, estamos cercados por espíritos desencarnados que têm uma certa afinidade com a nossa forma de ser.
    Todos as pessoas possuem mediunidade intuitiva ou de inspiração, qualquer pessoa pode receber intuições ou inspirações dos espíritos desencarnados, é por isso que é muito importante vigiar os pensamentos e procurar disciplinar esses pensamentos em coisas boas e positivas, ouvindo boas musicas, lendo bons livros, manter contato com as artes e com pessoas de boa formação moral, devemos enriquecer nossos Pensamentos com coisas elevadas, nobres e belas.
    Os espíritos desencarnados se comunicam entre si pela irradiação dos pensamentos, ou seja, pela telepatia, eles podem conhecer e ler nossos pensamentos.
    Os maus espíritos ( espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos) procuram interferir em nossa mente inspirando pensamentos negativos de desanimo, de preguiça, de ódio, de raiva, de medo, de vingança, eles procuram sujar nossa mente com esses pensamentos impuros, tudo isso ocorre por causa da Mediunidade intuitiva que é peculiar a todas as pessoas.
    Para afastar ou maus espíritos não adiante usar velas, incenso, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, medalhas mágicas, nada disso funciona.
    É no Pensamento elevado, positivo e firme no Bem e na Conduta moral reta nas virtudes que está a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos.
    Tudo depende das nossas condições mentais e morais.
    Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores não conseguem entrar em Sintonia com as pessoas que estejam vibrando pensamentos positivos e nobres, o bem repele o mal, essa é a Lei psíquica das atrações.
    O Bem tem sintonia com o Bem.
    O mal tem sintonia com o mal.
    Devemos tomar muito cuidado com a IRRITAÇÃO, nervosismo, discussões, por que, isso vai baixar nosso campo vibratório, e permitir a aproximação de espíritos impuros, perturbadores e obsessores do mundo espiritual ou pano astral.
    Evite discutir.
    Evite se irritar.
    Evite o nervosismo se afaste de pessoas maldosas, picaretas, falsas, intrigantes, se afaste de ambientes negativos, por que, tais pessoas e ambientes estão envolvidos por espíritos inferiores.
    Onde estiver a degradação moral os maus espíritos são atraídos pela Sintonia vibratória.
    Só quero deixar bem claro, a IRRITAÇÃO é um fator básico para os processos obsessivos, procure evitar sempre as IRRITAÇÕES, não discuta, não xingue, não fique com raiva, não use palavrões, não se envolva com pessoas falsas e maldosas.
    Procure sempre manter seus Pensamentos e Sentimentos elevados e positivos.

    2) A mediunidade é um canal de comunicação com o plano extra físico ou mundo espiritual, na realidade o mundo espiritual ou plano astral NÃO é espiritual e sim semi material, existe MATÉRIA no mundo espiritual, a chamada Matéria fluídica.
    Os espíritos desencarnados também não são seres espirituais e sim seres semi materiais, eles possuem um corpo fluídico semi material chamado de perispirito ou corpo astral.
    Os nossos desejos de comer, beber, fumar, jogar, transar, não estão em nosso corpo físico estão em nosso corpo astral ou perispirito, os DESEJOS SÃO PSÍQUICOS e não físicos.
    É por isso que as pessoas que possuem desejos viciosos da bebida, do fumo, do jogo, das drogas e da gula, quando desencarnam continuam com esses desejos impuros no plano astral, elas ficam apegadas ao plano terreno tentando saciar esses vícios.
    Como elas não possuem mais o corpo carnal para saciar tais desejos torpes, elas vão procurar algum encarnado que tenha os meus desejos e vícios deprimentes, e vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou comendo exageradamente.
    Esse encosto perispiritual ou vampirismo psíquico é muito praticado pelos espíritos inferiores que estão a vagar aos milhões pela crosta terrena, esses espíritos viciosos ficam a vigiar os encarnados que são invigilantes com a sua conduta moral e seus pensamentos, é como o gato a vigiar o rato, quando o rato vacilar o gato pega.
    Da mesma forma, quando os encarnados vacilam com seus pensamentos e atitudes os maus espíritos se aproximam pela sintonia vibratória.
    Portanto meus amigos, levar uma vida terrena correta, honesta, digna, com pensamentos elevados e positivos e praticar boas ações é um fator muito importante, para nossa Evolução espiritual e para afastar os maus espíritos.
    Tudo depende de você.
    Você.
    Mediunidade é coisa santa é algo puro e nobre que as pessoas devem praticar com Disciplina, elevação moral, respeito, nunca devemos transformar Mediunidade em comercio sujo com o mundo espiritual.
    Evocar espíritos para tratar de assuntos matérias, pessoais e financeiros é algo muito errado, assuntos vulgares e mesquinhos como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, sorte com as mulheres, predizer o futuro, revelar formulas para ficar rico, revelar tesouros escondidos, esses tipos de assuntos matérias sem alcance moral, só podem atrair pela sintonia espíritos inferiores, gozadores, mentirosos e mistificadores do plano astral.
    Os Espiritos Elevados e os Bons Espiritos só tratam de assuntos Moralmente importantes e nobres, eles procuram pregar a pratica sincera do Bem e das Virtudes, incentivando as pessoas a seguirem o caminho da fraternidade, das virtudes e do amor.

    3) Como podemos avaliar o estado evolutivo dos espíritos desencarnados que se comunicam nas reuniões mediúnicas???
    Como podemos saber se um Espirito é Bom ou mal???
    Como podemos saber se um Espirito é elevado ou atrasado???

    A Linguagem e os ensinamentos é o ponto chave.
    Os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos possuem sempre uma Linguagem pura, elevada, digna, nobre, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas, eles pregam o Amor, as Virtudes, a Justiça, a elevação moral, a disciplina, a ordem, a dignidade, a fraternidade e o respeito.
    Os Espiritos elevados são Virtuosos em seus ensinamentos eles procuram iluminar as pessoas.
    Os espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos possuem sempre uma Linguagem que reflete as paixões humanas, eles possuem uma linguagem pesada, agressiva, grosseira, vulgar, ímpia, sem lógica, sem elevação moral, na linguagem desses espíritos impuros se reflete sentimentos de ódio, raiva, medo, angustias, dores, sofrimentos, arrependimentos, desejos de vingança, desejos viciosos de beber, fumar etc…
    Portanto basta analisar o teor moral da Linguagem que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações ou mensagens.
    Um Espirito Elevado jamais vai usar um Linguagem vulgar, grosseira, pesada, sem lógica, sem elevação moral.
    A linguagem e os ensinamentos que os espíritos desencarnados usam é o ponto chave que temos que avaliar com muito cuidado e critério.

    4) O Mestre Allan Kardec fala em seus livros, que só devemos aceitar os ensinamentos dos espíritos desencarnados, quando eles forem Racionais e tiverem um nível Moral elevado.
    Ensinamentos que venha do plano espiritual sem elevação Racional e Moral deve ser rejeitado.
    Existe muitos espíritos desencarnados no mundo espiritual que são maliciosos, mentirosos, astutos, hipócritas, sedutores e mistificadores.
    Devemos sempre estar alertas nesses assuntos.
    Não podemos acreditar cegamente nas coisas que os espíritos desencarnados falam em suas comunicações mediúnicas, tudo deve ser analisado com muito cuidado, Allan Kardec fala, que devemos PASSAR PELO CRIVO SEVERO DA RAZÃO E DA LÓGICA todas as mensagens e comunicações que venha dos espíritos desencarnados, os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens, eles querem ser aceitos sem nenhum tipo de exame.
    Uma outra questão importante.
    Os espíritos mistificadores e atrasados gostam de se impor, dar ordens, falam com uma certa arrogância ou grosseria.
    Os Espíritos de Luz dão conselhos e orientações, nunca se impõe e não dão ordens absolutas, eles dão ensinamentos que visam a nossa melhoria Moral e espiritual, os Espiritos de Luz são Virtuosos em seus ensinamentos, sua Linguagem é sempre moralizadora pregando o Bem, o amor, a fraternidade, o respeito, a disciplina, a ordem, a educação, os espíritos de Luz tentam colocar Luz na mente das pessoas.
    Esses espíritos que se apresentam em certas reuniões mediúnicas usando uma Linguagem pesada, grosseira, vulgar, dando ordens, se impondo, pedindo charutos, cigarros, cachaça, despachos, velas, e sacrifícios de pobres animais são espíritos inferiores apegados aos desejos e vícios terrenos, e muito desses espíritos podem ser maldosos e obsessores, tome cuidado nesses assuntos.
    Não seja uma criança mimada que queira brincar de Espiritismo.

    5) Espiritismo e Umbanda.
    Primeiramente, temos que explicar o seguinte, existe muitos umbandistas que são pessoas boas, corretas, honestas, inteligentes, cultas de formação moral elevada
    O valor espiritual de uma pessoa não esta na religião ou na doutrina que a pessoa tem e sim em seu Comportamento Moral e nos seus pensamentos.
    Eu vou apenas tentar definir o Espiritismo em relação a Umbanda.
    O Mestre Allan Kardec em seus livros, não manda ninguém usar velas, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, fazer despachos, sacrificar pobres animais, nada disso existe na Doutrina Espirita ou Espiritismo.
    O Mestre Kardec também não manda ninguém evocar espíritos para tratar de assuntos matérias vulgares, como, volta da pessoa amada, predizer o futuro, descobrir formas de ficar rico, ter sorte no jogo etc..
    A Umbanda branca e espiritualizada também não aceita essas coisas.
    Espiritismo não é Umbanda.
    Umbanda não é Espiritismo.
    Somente isso.
    Não estou discriminando nada, estou apenas dando definições doutrinarias.
    Uma outra questão importante, os Espiritos Elevados e os Bons Espiritos nunca vão pedir velas, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, quem pede essas coisas são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos e muitos desses espíritos podem ser maldosos, astutos, maliciosos e obsessores, cuidado para não cair na conversa mole deles.
    Eles falam macio para seduzir e enganar as pessoas.
    Cuidado, são lobos em pele de ovelhas.

    Como afastar os espíritos embusteiros e mistificadores do plano astral???

    Todas as comunicações mediúnicas, mensagens e ensinamentos que venha dos espíritos desencarnados têm que passar PELO CRIVO SEVERO DA LÓGICA E DA RAZÃO PARA PODER SER ACEITO.
    Qualquer ofensa a Razão a lógica e a sã Moral deve ser rigorosamente rejeitado.
    Essas orientações vem dos Mestres Allan Kardec, Leon Denis e Luis de Mattos.
    Devemos analisar tudo que venha dos espíritos desencarnados com o Maximo rigor, os maus espíritos não suportam o exame racional das suas mensagens e comunicações, é por isso que a fé tem que ser RACIOCINADA.
    Vejamos um exemplo, um espírito se manifesta numa reunião mediúnica pedindo, farofa, cigarros, despachos, cachaça, charutos e sacrifícios de animais.
    Vocês acham que um Espírito de Luz ou seja um Espírito Elevado vai pedir essas coisas???
    Procurem raciocinar.
    Outro exemplo, um espírito se manifesta numa reunião mediúnica usando uma Linguagem pesada, vulgar, grosseira, agressiva, dando ordens e se impondo.
    Perguntamos, um Espírito Elevado vai usar esse tipo de Linguagem???

  34. Wilson says:

    O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores já mais vão se manifestar num centro para pedir charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. Eles também usam Nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar. Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espiritos de LUZ vão pedir despachos, cachaça, charutos, sacrificios de pobres animais inocentes??? O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vicios, cultivar as Virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER, cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nivel moral, por que, nesses ambientes perambulam espiritos inferiores e pertubadores. O ser humano é composto de dois elementos Espirito e materia, o Espirito é a Força inteligente o ser pensante, a materia corporal não pensa e nem sente, portanto, se conhecer como Espirito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

    • O HERMETISTA says:

      Muito bom mas ler nossos pensamentos é um pouco demais para espíritos inferiores, ver nossa aura e perceber nosso estado emocional isso sim… também não consigo entender perfeitamente o que seres tão evoluídos como esses espíritos de luz ainda estão fazendo neste plano? caridade aos humanos? são apegados a este sentimento caridoso?

  35. O HERMETISTA says:

    muito bom o post, como sempre tratando assuntos complexos com muita clareza.

  36. Wilson says:

    A Linguagem dos espiritos desencarnados é o pensamento, eles se comunicam pelas vibrações mentais ou telepatia, os espiritos de Luz ou espiritos elevados trabalham no plano astral pelo progresso Moral e Intelectual dos seres humanos, assim como os espiritos moralmente atrasados tentam atrapalhar os encarnados, provocando processos obsessivos ou mistificações.
    Os espiritos de Luz são apegados as Virtudes e tentem difundir essas Virtudes na Humanidade tão pobre de valores morais, e os espiritos inferiores estão apegados as paixões, vicios e maus desejos.
    Para afastar os maus espiritos só existe um caminho aprimoramento moral e mental.

    • O HERMETISTA says:

      Não deveriam os espíritos de luz quererem evoluir a novos planos?, não estaríamos nós prejudicando-os (na ascensão) aceitando ou pedindo suas ajudas ?

  37. wilson says:

    Espíritos apegados a Matéria e a Obsessão.
    1)No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
    “Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA…
    Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
    - Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
    Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
    Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
    Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
    - Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo.”
    A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
    Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
    O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
    Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
    Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
    Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

  38. wilson says:

    2) Os espíritos inferiores possuem um perispirito denso e grosseiro de baixas vibrações, isso faz esses espíritos sentirem sensações matérias, eles sentem vontade de fumar, beber, comer, transar, devido a densidade fluídica de seus perispiritos, os espíritos de luz possuem um perispirito sutil, luminoso, leve, eles estão livres dos atrativos matérias.
    Os espíritos desencarnados ainda apegados as necessidades matérias, não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, portanto, eles vão procurar algum encarnado que possuem os vícios de fumar, beber, usar drogas e vão usar essas pessoas como prolongamentos vivos para seus desejos mórbidos.
    Eles vão encostar o seu corpo fluídico no corpo fluídico do encarnado que esta bebendo, fumando ou usando drogas, e absorvem as emanações fluídicas dessas substancias, é o vampirismo espiritual.
    Imaginemos agora um médium que usa cigarros, charutos, cachaça, perguntamos, que tipo de espíritos desencarnados ele vai atrair pela sintonia???
    Vai atrair certamente espíritos que gostam também da bebida e do fumo, espíritos inferiores ainda condicionados as coisas matérias.
    Vejamos uma observação muito importante de Raul Teixeira sobre essa questão.

    Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES. Seria incoerente falarmos de Jesus e nos propor fazer maldade seja lá a quem for. Como podemos pedir ajuda a quem precisa de ajuda? Se Espíritos resolvessem problemas, Chico Xavier, que foi muito mais merecedor que muitos de nós, não teria sofrido com doenças e problemas. Já que vivia em contato direto com eles. Então, sigamos o conselho do apóstolo Paulo:”Não creiais em todos os espíritos, mas examinai se eles são de Deus.” (João 4:1). Paulo sabia que todos os Espíritos são de Deus, mas o propósito de alguns não são divino. Por isso, precisamos ter cuidado para não nos confundirmos, não nos aliarmos, não incentivarmos, não nos comprometermos com a lei divina. O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.

    Vou realçar essa observação do Raul Teixeira.
    Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

    Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
    Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
    Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

    Perguntamos.
    Raul Teixeira esta errado ou certo nessa observação??????
    Qual a sua resposta?????

    Muitas entidades que trabalham nesses lugares estão muito materializadas e condicionadas a vida terrena, querem manter as sensações da matéria, querem beber, fumar e até transar.
    Esses espíritos viciosos encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou transando e passam a sentir as mesmas coisas, é o chamado encosto.

    3) O que vai atrair os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível, são os vícios morais e os vícios físicos.
    Os vícios morais são basicamente os maus pensamentos, maus desejos, sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, ciúmes, rancor, medo, fanatismo, desejos de vingança, racismo, desonestidade, irritações etc…
    Os vícios físicos são os vícios de beber, fumar, usar drogas, o jogo a gula e o sexo descontrolado sem elevação moral.
    Nós atraímos os espíritos desencarnados conforme as nossas condições morais e mentais.
    A defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossos Pensamentos elevados, positivos e nobres e na pratica sincera do bem e das virtudes.
    Como disse Herculano Pires.
    COMPREENDA QUE A OBSESSÃO É UM ESTADO DE SINTONIA DA SUA MENTE COM MENTES DESEQUILIBRADAS.
    CORTE ESSA SINTONIA LIGANDO-SE A PENSAMENTOS BONS E ALEGRES.
    REPILA AS IDÉIAS MÁS.
    COMPREENDA QUE VOCÊ NASCEU PARA SER BOM E NORMAL.
    AS MÁS IDÉIAS E OS MAUS PENDORES EXISTEM PARA VOCÊ VENCÊ-LOS, NUNCA PARA SE ENTREGAR.

  39. wilson says:

    4) Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas pessoas pela sua elevação moral repelem naturalmente os espíritos obsessores e atraem pela sintonia os espíritos de luz.
    O Bem atraindo o Bem.
    O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
    Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
    Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
    As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
    As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
    Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
    Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
    Nós somos o que pensamos.

    Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
    Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

    5) Sobre esses espíritos que pedem velas, charutos, cachaça, cigarros, despachos, são na realidade espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, vingativos e obsessores.
    Esses espíritos que se apresentam como exu, pomba gira, caboclos, preto velhos, ciganos são espíritos condicionados as sensações matérias, espíritos sem esclarecimentos, apegados a matéria.
    Os espíritos de luz jamais vão pedir, velas, cigarros, charutos, cachaça, vinho, despachos ou sacrifícios de inocentes animais, isso é lógico, basta pensar e raciocinar.

    Respostas sobre UMBANDA É CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
    UMBANDA
    Pergunta: Quem são os “pretos-velhos”, “exus” e “pombas-giras” que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
    Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

    CANDOMBLÉ
    Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
    Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
    Quanto à diferença entre “entidades de luz”, ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
    SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.
    Da Obra “Plantão De Respostas “ – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

    Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
    Perguntamos.
    Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

    Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
    Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
    Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
    Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
    Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
    E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
    Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
    Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

  40. wilson says:

    6)Na obra Nos Domínios da Mediunidade pelo espírito de Andre Luiz, psicografado por Chico Xavier, encontramos esses trecho.

    “…As emanações do ambiente produziam em nós indefinível mal-estar.
    JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
    ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.
    Indicando-as, informou o orientador:
    — Muitos de nossos irmãos, que já se desvencilharam do vaso carnal, se apegam com tamanho desvario às sensações da experiência física, que se cosem àqueles nossos amigos terrestres temporariamente desequilibrados nos desagradáveis costumes por que se deixam influenciar.
    — Mas por que mergulhar, dessa forma, em prazeres dessa espécie?
    — Hilário — disse o Assistente, bondoso —, O QUE A VIDA COMEÇOU, A MORTE CONTINUA… ESSES NOSSOS COMPANHEIROS SITUARAM A MENTE NOS APETITES MAIS BAIXOS DO MUNDO, ALIMENTANDO-SE COM UM TIPO DE EMOÇÕES QUE OS LOCALIZA NA VIZINHANÇA DA ANIMALIDADE. Não obstante haverem frequentado santuários religiosos, não se preocuparam em atender aos princípios da fé que abraçaram, acreditando que a existência devia ser para eles o culto de satisfações menos dignas, com a exaltação dos mais astuciosos e dos mais fortes. O chamamento da morte encontrou-os na esfera de impressões delituosas e escuras e, como é da Lei que cada alma receba da vida de conformidade com aquilo que dá, NÃO ENCONTRAM INTERESSE SENÃO NOS LUGARES ONDE PODEM NUTRIR AS ILUSÕES QUE LHES SÃO PECULIARES, PORQUANTO, NA POSIÇÃO EM QUE SE VEEM, TEMEM A VERDADE E ABOMINAM-NA, PROCEDENDO COMO A CORUJA QUE FOGE À LUZ…”
    Essa observação colocada por Andre Luiz, mostra que são os espiritos apegados a materia e aos vicios, que se utilizam dos encarnados viciosos, para absorverem os fluidos da nicotina e da bebida, portanto, esses espíritos desencarnados que pedem bebidas, fumo, charutos e despachos, são espíritos presos as paixões e viços matérias, espíritos de baixa evolução moral, eles estão numa faixa vibratória muito densa e grosseira.
    Como disse Andre Luiz.
    JUNTO DE FUMANTES E BEBEDORES INVETERADOS, CRIATURAS DESENCARNADAS DE TRISTE FEIÇÃO SE DEMORAVAM EXPECTANTES.
    ALGUMAS SORVIAM AS BAFORADAS DE FUMO ARREMESSADAS AO AR, AINDA AQUECIDAS PELO CALOR DOS PULMÕES QUE AS EXPULSAVAM, NISSO ENCONTRANDO ALEGRIA E ALIMENTO. OUTRAS ASPIRAVAM O HÁLITO DE ALCOÓLATRAS IMPENITENTES.

    Emmanuel orienta as pessoas abandonarem o cigarro, vejamos.

    Um irmão, que fumava 100 cigarros por dia, pediu um conselho ao Espírito de Emmanuel sobre o hábito pernicioso a que se entregava, e o Mentor espiritual atendeu-o, exclamando:
    — Melhoremos a nós mesmos, meu filho.
    Disse o consulente:
    — Eu… eu desejava um conselho mais direto.
    — Fume menos…
    — Ora essa! o que desejo é uma resposta positiva…
    Emmanuel, então, endereçou-lhe as seguintes palavras:
    — Meu amigo, entre fumar e não fumar, é melhor não fumar. ENTRETANTO, SE VOCÊ PRETENDE FAZER ALGUMA COISA PIOR, CONTINUE FUMANDO…
    (Do livro “Lindos Casos de Chico Xavier, 92, Ramiro Gama)

    Vamos analisar o seguinte, como pode certos umbandistas falar que a bebida alcoólica e o fumo são necessários para os trabalhos espirituais, se o Espiritismo mostra que o uso dessas substancias são NOCIVAS para os encarnados e os desencarnados.
    Existe alguma coisa positiva em beber e fumar????
    Os espíritos de Luz precisam de álcool, cigarros, charutos, velas e despachos???
    É por isso que eu prefiro estudar a Doutrina Espirita, ela me mostra onde estar a Verdade.

    Wilson na busca da Verdade e a Verdade esta no Espiritismo.

  41. BOLODÓROS says:

    Mais uma vez assunto obscuro, sem nenhuma luz de entendimento para leigos. Imagino o porque falar de coisas que só seriam ditas ocultamente em lugares a coberto, onde ninguém conseguiria saber a não ser quem esta lá dentro. No meu caso é interessante imaginar que existam tais hipóteses, como o objetivo de uma missa negra do caos. Como conseguir prosperidade, saúde, destruição de inimigos, acesso a entidades de outros universos e dimensões.
    Bem, a física qüantica afirma que não existe o nada nem em progressão nem em regressão, isso significa que o nada é absolutamente um mundo sem fim. Chegaram a entender que a menor coisa possível imaginável é formada de luz, fazio e sons. Portanto imaginar que um portal se abra no seu guarda roupa e vc veja outra galaxia depois da porta é algo possível para teorias malucas, onde uma bola de gude pudesse abrigar bilhoes de vidas inteligentes ou milhares de galáxias. Onde x é infinito tanto positiva ou negativamente na matemática. Logo o fato para acessar esse conhecimento que se chama exotérico tem muito a ver com acessar as entidades que dominam a ciência oculta para os humanos homosapiens. Quem sabe a próxima fase da evolução humana
    onde a nova espécie ira olhar para o homo sapiens como um ser muito inferior. Bem tem uns caras ai dizendo que iremos subir para a quarta e quinta dimensão nestes corpos. Bem se for verdade iremos ter acesso a algum tipo de existência onde as vibrações serão diferentes da nossa possibilitando nosso acesso sem meias palavras, sem precisar evocar seres dimensionais para conseguir o que queremos. Aliás, nossa tecnologia já esta tão boa pra nossa espécie que sinceramente nãos sei porque homens intelectuais estão perdendo seu tempo com outros humanos que não tem nada a ver com seus propósitos. Fazendo inimigos e tendo que falar com seres duvidosos. Eu particularmente acredito que sou um grande imbecil. Mas essa missa negra deve ser boa pra conseguir coisas que pra mim não tem valor nenhum. Ela não pode aumentar meu QI, nem minha capacidade para aprender falar dois idiomas em 6 meses, gostaria de não ter que depender de ninguém, nem de entidade nenhuma pra conseguir alguma coisa. Deus . Eu não agradeço por ele por minha comida porque sou digno do meu trabalho. Não peço a ele esmolas. Não peço a deus nada. Esmolas eu peço para meus inimigos, Uma galáxia inteira para meus perseguidores, todo ouro deste planeta e todo recurso que quiserem. A meus inimgos toda esmola do universo incluso este planetinha de bosta quando se trata de esmolas para ver todos eles bem longe. Gostaria de fazer uma missa negra pra criar mil planetas terra. Por mim só fico com a tecnologia, conhecimento e sabedoria pra não depender de nenhum cascaKU DOS INFERNOS.

  42. Vanessa says:

    Todos somos UM e um somos Todos.

    Existem leis universais, existe a Verdade (ou Verdades). E existem na Terra diferentes níveis de consciência. Seres de diferentes consciências encontram-se juntos e misturados. Cada um com suas verdades, com as verdades que podem aceitar ou compreender. Há mesmo pessoas que não acreditam em fatos ‘reais’, ‘cientificamente comprovados’, por outro lado, há fatos reais que a ciência ainda não comprova (ou não tem o interesse de revelar a comprovação).
    E por quê tanta mistura?
    Podemos fazer a seguinte analogia: o irmão mais experiente vai ao auxílio do irmão mais novo, também aprendendo com ele; quem sabe mais ensina quem sabe menos, mas não está isento de aprender com quem ensinou; bem como quem descobre um conhecimento não poderá guardá-lo para sempre do mundo.
    Um alavancando o progresso do outro. TUDO A SEU TEMPO (o tempo de cada um). Não é porque a Verdade existe que ela será acessada por todos de uma só vez, mas ela é, sim, acessível a todos.
    Não julguemos esta ou aquela verdade (ou lei) como boa ou má, todas servem ao propósito da experiência e uma serve à outra.
    Claro que, buscar fazer o ‘bem’ a si e a todos (fazemos parte do coletivo) é o melhor a se fazer, no entanto, devemos lembrar que às vezes o que consideramos bom nem sempre acaba sendo para todos.

    Se apenas vivermos nossas vidas evitando julgamentos já estaremos avançando rumo à libertação das ilusões.

    Todos somos UM e um somos Todos.

    Amor e gratidão ao administrador do site e todos que comentaram aqui.

  43. Nino ^^ says:

    Gostaria muito de conhecer mais profundamente a maçonaria e o satanismo. Como eu posso fazer para conhecer, ou frequentar?

  44. amil says:

    OI, Boa Noite, bom eu gostaria de saber mais sobre a maçonaria, desde já grato.

  45. Ganriel says:

    eu preciso entrar em contato com o desumano,ja me cansei desse mundo de falsos e interesseiro nesse mundo de ilusao umana …..se exiate e eu prexiso que exista O VERDADEIRO LUCIFER eu vou entrar em xontato com ele aomente ele que eu confia somente ele e minha esperança

  46. Gabriel says:

    Gabriel com 7 letras
    1G
    2A
    3B
    4R
    5I
    6E
    7L

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>